23 de novembro de 2014

NOTICIAS DA ULTIMA HORA.

União Ex-líder de grupo contra homossexuais se casa com homem
Durante 18 anos defendeu a “cura gay”. Contudo, John Smid acabou de oficializar a união com o seu parceiro Larry McQueen, avança a agência de notícias The Lone Star Q.
Ex-líder de grupo contra homossexuais se casa com homem
John Smid pertenceu durante 18 anos ao grupo ‘Love Action’, em que considerava a homossexualidade “um pecado”. O que acontece é que o discurso … caiu por terra. Smid assumiu união com o seu parceiro, Larry McQueen.
Através do Facebook, ele contou como iniciou este interesse pelo parceiro.
 “Conheci McQueen gradualmente, até que chegou um momento em que descobrimos que queríamos conhecer melhor um ao outro por meio de uma relação amorosa. Conforme saiamos, compartilhávamos as mesmas expectativas de vida, filosofias pessoais e nossos valores de fé. Encontramos uma compatibilidade que era confortável e emocionante”, contou. 



Inglaterra Grávida mata três filhos e se suicida de seguida
Fiona Anderson, que estava grávida, matou os três filhos e de seguida se suicidou. O caso aconteceu em abril do ano passado, na Inglaterra, mas na altura as mortes foram investigadas e finalizadas. Porém, um inquérito aberto recentemente dá conta que a mãe, que afogou os três filhos, de 3, 2 e 11 meses, na banheira da casa, mantinha problemas com entidades de proteção à criança desde a primeira gravidez.
Grávida mata três filhos e se suicida de seguida
A cidade de Lowestoft, na Inglaterra, entrou em choque em abril do ano passado após três crianças aparecerem mortas. Na altura o caso foi investigado e o caso foi devidamente finalizado.
Contudo, um inquérito aberto recentemente mostra que Fiona Anderson, de 23 anos, grávida na altura, teve problemas com entidades de proteção à criança desde o nascimento do seu primeiro filho.
Fiona afogou os três filhos, de 3 anos, 2 e 11 meses, na banheira de casa e os deixou depois na cama do quarto.
No corpo eles tinham escrito com batom:“eu te amo” e na testa desenhado um coração.
Na parede da casa estava escrito: "Eu os coloquei na cama com as pelúcias porque eles amavam os ursinhos".
Já em outro recado a mulher escreveu: "Eu os amo e estou fazendo isso para mantê-los seguros”.
Depois, saiu de casa e foi até um estacionamento local, onde cometeu o suicídio. Ela foi encontrada com a palavra “Eve” no corpo, o nome da criança que ela esperaria e não sobreviveu.
Segundo informações do Daily Mail, momentos antes do crime, ela e o ex-namorado, pai das crianças, brigaram porque ele estava se relacionando com nova mulher. 



Geisy Arruda Geisy Arruda deslumbra em biquíni branco
Geisy Arruda voltou a deslumbrar no Instagram, desta vez com uma foto de biquíni.
Geisy Arruda deslumbra em biquíni branco
Geisy Arruda não perde uma oportunidade para exibir sua boa forma e este sábado não foi exceção.
Com um reduzido biquíni branco, a loira causou sensação no Instagram, recebendo inúmeros comentários elogiosos dos usuários.
"2015 está chegando e ainda tem gente que acha que eu sou Obrigada! #Causadora de problema", escreveu Geisy na legenda da gravura.




Funkeira Anitta salta para o colo de fotógrafo
Anitta continua se dando bem com o fotógrafo que realizou sem ensaio em Santa Bárbara e registrou seus momentos no Instagram.
Anitta salta para o colo de fotógrafo
Raul Aragão, fotógrafo profissional, se tem entendido e muito com a funkeira Anitta. Os dois passaram o dia na praia, nos Estados Unidos e fizeram questão de tirar umas fotos.
"Fotografando hoje a Nicki Minaj segundo a margem de erro do ibope", escreveu o fotógrafo na legenda.
Mais cedo, os dois posaram juntos, com a funkeira a publicar diversas fotografias com o possível interesse amoroso.
"Encerrando a sessão de fotos em Santa Monica/Venice. Resultado incrível com meu favorito @raularagao", escreveu a morena em uma das legendas.




STF Barroso suspende decisão que permitia viagem de Dirceu
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Roberto Barroso suspendeu a autorização dada pelo juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal Nelson Ferreira Junior, ao pedido de viagem do ex-ministro da Casa Civil e condenado no processo do mensalão José Dirceu.
Barroso suspende decisão que permitia viagem de Dirceu
Ele solicitou autorização para viajar entre os dias 21 de dezembro e 4 de janeiro para passar o período natalino na cidade de Passa Quatro, em Minas Gerais, com a família, bem como ir, entre 7 e 21 de dezembro, para a cidade de São Paulo e Vinhedo, em São Paulo, a fim de tratar de assuntos relativos à sua empresa.
Publicada neste sábado (22), a decisão do ministro do STF aponta que não houve qualquer comunicação oficial sobre a liberação ao Supremo, que tomou conhecimento dos fatos por meio da página do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Relator da Ação Penal 470, Barroso pede ao Juízo da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas, “com a máxima urgência, informações acerca do pedido, da manifestação do Ministério Público e dos fundamentos da decisão”.
A solicitação de Dirceu havia recebido parecer contrário do Ministério Público, que considerou que viagem a passeio não condiz com o cumprimento da pena privativa de liberdade. Já o juiz Nelson Ferreira Junior acatou parcialmente o pedido, permitindo a movimentação de Dirceu, por tratar-se de viagem a trabalho. Estabeleceu, contudo, que ele deveria se apresentar à autoridade policial tanto ao chegar quanto ao sair das cidades.
Já a análise do pedido de saída no Natal foi adiada, "seja pela distância da data referida pela Defesa, seja pela necessidade de se aferir a responsabilidade e o senso de autodisciplina do Condenado, mediante a sua experimentação com a viagem a São Paulo/SP", conforme a decisão. 
Condenado como mentor do esquema de compra de parlamentares que ficou conhecido como mensalão, Dirceu começou a cumprir pena em prisão domiciliar no início deste mês. Ele obteve o direito à progressão do regime semiaberto para o aberto no dia 20 de outubro, ao completar 11 meses e 14 dias de prisão, um sexto da pena, requisito exigido pela Lei de Execução Penal. Ele foi condenado a sete anos e 11 meses por corrupção ativa no processo do mensalão. 



Relatório Mudanças climáticas dificultam redução da pobreza
O Banco Mundial considera que as mudanças climáticas estão dificultando a redução da pobreza no mundo, colocando em risco a subsistência de milhões de pessoas. É o que aponta relatório divulgado hoje (23) pela instituição.
Mudanças climáticas dificultam redução da pobreza
Para o presidente do Grupo Banco Mundial, Jim Yong Kim, o documento "confirma o que os cientistas vêm dizendo: as recentes emissões [de gases de efeito estufa] criaram um curso inevitável para o aquecimento nas próximas duas décadas, o que afetará mais os pobres e vulneráveis".
O relatório refere que os impactos das mudanças climáticas, tais como eventos de calor extremo, podem ser inevitáveis, uma vez que o sistema atmosférico da Terra está 1,5 graus Celsius acima dos níveis registrados em meados da era pré-industrial e que, mesmo que hoje se tomem medidas de mitigação muito ambiciosas, os impactos não vão ser alterados.
"As mudanças climáticas dramáticas e de calor extremos estão afetando as pessoas em todo o mundo, prejudicando lavouras e litorais e colocam em risco a segurança da água", destaca o relatório intitulado Turn Down the Heat: Confronting the New Climate Normal. "Essas mudanças tornam mais difícil reduzir a pobreza e colocam em risco a subsistência de milhões de pessoas".



Comunicado Operações do Exército no Afeganistão deixam 30 talibãs mortos
Cerca de 30 militantes talibãs foram mortos em operações militares no Afeganistão, informou hoje (23) o Ministério do Interior do país por meio de comunicado.
Operações do Exército no Afeganistão deixam 30 talibãs mortos
Na nota, lê-se que as forças de segurança do Afeganistão “executaram operações em algumas áreas para limpá-las de terroristas e inimigos da paz e da estabilidade” no país.
As operações foram desencadeadas nas províncias de Nangarhar, Baghlan, Farah e Helmand, onde 30 talibãs foram mortos, três ficaram feridos e um foi detido.
As forças de segurança apreenderam ainda munições, dez motociclos e oito automóveis durante as operações.
O comunicado não refere baixas do lado oficial e salienta que foram desativadas sete bombas colocadas em estradas da região.
A violência dos talibãs é visível no Afeganistão e, à medida que as forças de segurança procuram desmantelar as posições dos rebeldes, eles respondem com ataques à bomba e armados.
Até a manhã de hoje, pelo menos dois civis ficaram feridos em mais um ataque no Leste da província de Khost.




Medida Governo canadense anuncia expulsão de criminosos estrangeiros
O governo do Canadá anunciou hoje (23) um conjunto de medidas na Lei de Expulsão de Criminosos Estrangeiros, que visa "proteger os canadenses e a integridade do sistema de imigração do país".
Governo canadense anuncia expulsão de criminosos estrangeiros
"O Canadá continua a facilitar o comércio e os deslocamentos legítimos. No entanto, não vai tolerar o abuso do sistema de imigração ou colocar nosso país em risco", referiu, em comunicado, o ministro da Cidadania e da Imigração do país, Chris Alexander.
Segundo a nota, as novas medidas introduzidas pelo governo devem "aumentar a capacidade de proteger a segurança e a integridade dos canadenses".
Com o anúncio, o governo espera impedir abusos no sistema de imigração, impondo a todos os condenados a proibição pelo período de cinco anos de acesso ao estatuto de residente permanente no país.
Parentes de criminosos acusados por questões relacionadas à segurança nacional, violações dos direitos humanos ou internacionais e ao crime organizado terão a entrada temporária restrita no Canadá. A ideia é que a medida assegure que os parentes não possam expandir redes criminosas no país.


POSTADO POR GENILDO ALVES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário