20 de setembro de 2013

2º Encontro de Teatro Aberto do Piollin se inicia nesta segunda-feira (23)



        Segunda-feira (23) é dia de abrir a programação do 2º Encontro de Teatro Aberto do Piollin, às 14h30, com a Oficina de Interpretação“Corpo e Poesia”, facilitada por Cláudio Albuquerque – que também é autor-intérprete do espetáculo “Casa Poiesis”, em cartaz nesta sexta-feira (20), sábado (21) e domingo (22), no Piollin. A programação do Encontro se estende até a sexta-feira (27) e conta, também, com oficinas iluminação, espetáculos de grupos escolares e comunitários e palestra com Everaldo Vasconcelos. O 2º Encontro de Teatro Aberto do Piollin é voltado para educandos e educadores de ensino fundamental e médio e, também, para os interessados na temática.

“O Teatro Aberto é um encontro para reflexão do fazer teatral a partir do olhar não profissionalizante, que é a proposta do Piollin. Este é o segundo ano do encontro e a diferença em relação a 2012 é um maior envolvimento dos educandos do Centro Cultural”, explica Simone Alves, coordenadora pedagógica do Piollin. A forma de participação dos educandos ficou dividida por ciclos, como é a proposta pedagógica do Piollin: o Ciclo I, educandos de sete a 12 anos, ficaram responsáveis pela recepção e entrega de “troféus” de participação, que serão mudas cultivadas na Oficina “Semear O Planeta”; o Ciclo II, que compreende educandos 13 a 18 anos, fará parte da produção do encontro, assim como serão incumbidos de apresentar o encontro. Já o Ciclo III, que são educandos de 19 a 24 anos, facilitarão algumas oficinas de formação.
As inscrições dos grupos escolares e comunitários que compõem a programação ocorreram até o dia 11 de setembro, por meio de fichas disponibilizadas por email e divulgadas no blogue do Centro Cultural, assim como nas redes sociais. Os grupos selecionados, em sua maioria provenientes do bairroRóger, foram: Grupo de Teatro “No Dimension”, Grupo Guidom de Teatro, Grupo de Teatro da Escola Estadual Burity, Grupo de Teatro da Escola Municipal João Coutinho e Grupo de Teatro do Centro Cultural Piollin. Quatro escolas das redes municipal e estadual, localizadas no Róger, também marcam presença enquanto público: Escola Municipal Professora Analice Gonçalves Carvalho, Escola Estadual Maria Geny de Sousa Timóteo, Escola Estadual Índio Piragibe, Escola Social e Educacional Nesher e Escola Estadual de Ensino Fundamental Epitácio Pessoa.
A ação conta com o patrocínio dos Conselhos Estadual e Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e apoio da UFPB e Supermercado Bem Mais. A programação é gratuita e acontece na sede do Centro Cultural Piollin, ao lado da Bica, no bairro do Róger. Os espaços estão previstos para ocorrerem à tarde, a partir das 14h30.



SERVIÇO:

O que: 2º Encontro de Teatro Aberto do Centro Cultural Piollin
Quando: de 23 a 27 de setembro de 2013
A que horas: A partir das 14h30
Onde: Na sede do Centro Cultural Piollin (Rua Professor Sizenando Costa, S/N, Róger), localizada ao lado da Bica.
Quanto: Grátis


PROGRAMAÇÃO
Segunda-feira (23), às 14h30, na Casa Grande do Centro Cultural Piollin
Oficina de Interpretação: Corpo e Poesia
Facilitador: Cláudio Albuquerque (SP)
Até 20 vagas

Terça-feira (24), às 14h30, na Casa Grande do Centro Cultural Piollin
Oficina de Iluminação
Facilitadora: Marinalva (Cia. de Circo e Teatro Lua Crescente - PB)
Até 20 vagas
           
Quarta-feira (23), às 14h30, no Teatro Piollin
Espetáculo “Eu e o Ego”, Grupo de Teatro Amador “No Dimension”.

Quinta-feira (23), a partir das 14h30, no Teatro Piollin
Espetáculo I: “Doce Morte”, do Grupo de Educandos do Centro Cultural Piollin
Espetáculo II: “Dançando para o Mar”, da Escola Estadual Burity
Espetáculo III: “O Último Suspiro do Gado”, do Grupo Guidom de Teatro

Sexta-feira (23)
às 14h30, na Biblioteca Piollin
Palestra “História e Teatro”, com Everaldo Vasconcelos (PB)
Facilitador: Cláudio Albuquerque (SP)

às16h, no Teatro Piollin
Espetáculo I: Loucos Poéticos, da Escola Municipal João Coutinho
Espetáculo II: “Amor e o Vestido Branco”, da Escola Estadual Burity

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário