14 de agosto de 2013

Parlamentar Vereador Professor Gabriel (PDT) solicita Centro de Tratamento do Cálculo Renal e obras de infraestrutura

Professor Gabriel (PDT) pediu melhorias em bairros de João Pessoa e também participou de diversos debates na Casa Legislativa durante o primeiro semestre do ano.


O vereador Professor Gabriel (PDT) apresentou 52 requerimentos durante o primeiro semestre do ano na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), solicitando diversas melhorias em bairros da Capital. Entre os destaques, estão obras de infraestrutura, além da solicitação de um Centro de Tratamento do Cálculo Renal e a aquisição de equipamentos para cirurgias no Hospital Santa Isabel.

Grande parte dos requerimentos solicita a órgãos da administração pública municipal obras como calçamentos, faixas de pedestre, redutores de velocidade, sinalização, construção de creches, etc. O vereador disse que muitas dessas necessidades foram identificadas por ele ainda durante o período de campanha, em bairros como Ernâni Sátiro, Costa e Silva, Funcionários, Grotão e Alto do Mateus. “Tem ruas em que os reparos foram feitos pelos próprios moradores, para que suas casas não chegassem a cair com a erosão na época do inverno”, revelou.

Outro de seus requerimentos pediu à Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) a viabilização da circulação dos táxis nas vias que são exclusivas para ônibus. Segundo justificativa do parlamentar, os dois serviços são concessões públicas e os táxis também são também são um meio de transporte essencial para a população.

Já o Centro de Tratamento do Cálculo Renal no Hospital Santa Isabel e a aquisição de equipamentos visam à realização de cirurgias eletivas por um médico urologista e um tratamento mais eficiente, evitando a perda dos rins em vários pacientes. Foram pedidos equipamentos como carro de vídeo, uretroscopia, fuij-guias, cateteres, duplo-jota, litro tidor, basket, nefroscópio, litotripsia e descartáveis.


Outras participações

O parlamentar também participou de diversos debates na Casa Legislativa, a exemplo de uma das audiências voltadas para a revisão do Código Urbanístico da Capital,e de discussões sobre melhorias no serviço de transporte público em João Pessoa. “A gente vem debatendo sempre esse assunto, mas nada foi feito para melhorar o transporte público municipal. É descaso das empresas com o cidadão. Precisamos cobrar delas que atendam a sociedade como devem e como ela merece”, destacou.

Ele ainda esteve presente na reunião que teve como objetivo firmar parceria entre a CMJP e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) da Paraíba para agilizar o processo de nomeação de ruas da Capital. Na ocasião, ele sugeriu outras ações para o trabalho conjunto entre os dois órgãos: “Além de nomear ruas, será de suma importância conseguir colocar placas de identificação nessas vias”

.

POSTADO POR GENILDO ALVES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário