12 de abril de 2013

Sapé e Mari vão ganhar Casa de Albergado




    Aconteceu uma audiência pública na cidade de Sapé, mais precisamente no fórum local para discutir temática a cerca do sistema penitenciário Paraibano, em Especial o Presidio Regional de Sapé, esta audiência foi provocada pelo vereador Pedro Ramos do PSB que neste ato representou o Presidente da Câmara de Vereadores de Sapé. 

   E contou com a participação do Dr. Waldemir Alcebiades Marinho, Juiz das execussões Penal de Sapé, Dr. Francisco Ronaldo, Procurador Geral da Secretaria de Administração penitenciária que neste ato representava o Dr. Wallber Virgolino, Secretário da Pasta, Pastor Silva neto, diretor do Presidio Regional de Sapé, Sebastião Rocha Filho, diretor da Cadeia Pública de Mari,  Vereador José Martins de Lima Presidente da Câmara Municipal de Mari, Dra Kamilla Eugenia Paiva, chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Sapé, representando o Sr. Prefeito Flávio Roberto Feliciano, Dr. Felipe Augusto de Amorim Costa , secretário de Administrção do Municipio de  Mari, representando o Sr. Prefeito de Mari, Marcos Aurélio Martins de Paiva, Dr. Assis Firmino da Silva, Secretário de Cultura do Município de Mari; o Sr Padre Edvaldo Ferreira de Lima, Padre da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.Momento em que foi discutido a super lotação do presídio Regional de Sapé e a falta de espaço para que aquela direção possa trabalhar a ressocialização daqueles que estão privados de liberdade. Ainda foi discutido a questão dos reeducandos que estão no Regime aberto e semi-aberto e as dificuldades que aquela casa tem em manter presos do Regime fechado juntamente com presos do dos regime a cima citado.
 
      Por fim com por um acordo o representante do prefeito de Mari e o presidente da câmara municipal de Mari, o Sr. José Martins se comprometeram de fazer um convênio com a Secretaria de Administração penitenciária a construir a casa do Albergado em Mari. Assim também a Dra Kamila, representando o prefeito de Sapé o Dr. Roberto Feliciano, disse juntamente com o Vereador Pedro Ramos e o Pastor Silva Neto que juntos irão lutar para conseguir também fazer um convênio com a SEAP, para a locação e eventuais despesas de uma casa para que assim os albergados possam se recolher em uma casa assim como mandar a Lei de Exercusoes Penal(LEP). No final o Dr. Francisco Ronaldo, Procurador da SEAP, falou em nome do secretário Wallber Virgolino e disse vai levar estas boas novas para o nosso secretário e tenho a certeza que ele irá concordar com esse convênio, Haja vista ser um marco na sua administração; finalizou dizendo ficar muito feliz em vir a Sapé pois é daqui que tem surgido vários projetos de ressocialização para todo estado. No final Dr. Wlademir lavrou uma ata como termo de Audiência Pública e todos assinaram como de comum acordo.Imagem inline 2Imagem inline 1


POSTADO POR GENILDO ALVES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário