22 de abril de 2013

MATÉRIAS QUENTES DO BLOG FOCO PB.

Governo vai entregar 2,6 mil ônibus escolares a mais de 4 mil municípios 

No programa semanal de rádio Café com a Presidenta, Dilma destacou que o investimento de R$ 2,7 bilhões já garantiu a compra de 13.440 ônibus escolares desde o início de seu mandato por meio do Programa Caminho da Escola.

“Eles permitem que milhões de crianças tenham acesso à educação, principalmente aquelas que vivem nas áreas rurais. Antes dos ônibus do Caminho da Escola, muitas dessas crianças seguiam para as salas de aula em veículos improvisados, nas garupas de bicicleta ou nas traseiras de caminhões, sem nenhuma segurança.”

A presidenta comentou ainda a entrega de máquinas e equipamentos como retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões-caçamba a municípios com até 50 mil habitantes, na tentativa de ajudar as prefeituras a manter as estradas vicinais em boas condições.

“É muito importante dar condições para que esses municípios do interior do nosso país cresçam e se desenvolvam. Assim, nós melhoramos a distribuição regional da renda e damos aos habitantes do interior do nosso país melhores e maiores oportunidades de melhorar de vida.”

Na área da saúde, Dilma falou sobre a compra de ambulâncias para expandir o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao todo, foram adquiridas 2.180 unidades a serem distribuídas em mil municípios brasileiros.

”O governo faz muitas compras porque precisa oferecer bons serviços à população. Mas é importante que o governo use seu poder de compra para estimular as indústrias, gerar empregos e aumentar a renda dos trabalhadores aqui no Brasil.”




Flamengo quer jogo com Campinense no dia 1º de Maio 

O Flamengo depende apenas da CBF para anunciar um período de treinamento em Pinheiral, cidade do Sul fluminense, que deve durar do dia 6 a 22 de maio. Com a programação praticamente definida, o clube espera a divulgação das datas do confronto com o Campinense, pela segunda fase da Copa do Brasil, para executar o plano. O desejo rubro-negro é de que a primeira partida seja no dia 1º de maio, em Campina Grande, com a segunda, se necessária, somente no dia 22. As datas serão confirmadas durante a próxima semana.

Independentemente dos dias, no entanto, é fato que o elenco realizará um período de treinamentos no CT João Havelange antes da estreia no Campeonato Brasileiro, em 26 de maio, contra o Santos, emBrasília. Enquanto aguarda a confirmação das datas para a viagem, comissão técnica e diretoria começam a traçar, na terça-feira, dia 23, o planejamento para o restante da temporada. Um encontro entre Jorginho, Paulo Pelaipe, diretor executivo, e Wallim Vasconcellos, vice de futebol, terá como tema principal a chegada de reforços e dispensa de atletas.
Está claro que nem todos os jogadores do elenco participarão dos trabalhos em Pinheiral. Nomes como Ibson e Alex Silva, por exemplo, dificilmente rumarão para o Sul do estado e devem disputar o campeonato nacional com camisas de outros clubes. O Flamengo espera ainda contar com cinco reforços. O prazo para chegada dos atletas, por sua vez, é mais longo, e o limite imposto internamente pela diretoria é o começo de julho, quando o Brasileirão volta para valer, já em sua sexta rodada, após a Copa das Confederações.


Vereador Farias estava marcado para morrer em Santa Rita
Vereador Farias marcado para morrer Vereador Farias estava marcado para morrer em Santa Rita
O vereador da cidade de Santa Rita ‘Farias’ escapou pelo menos duas vezes de ser assassinado na Câmara Municipal, foi o que revelou a Polícia nesta segunda-feira (22). Um traficante identificado como Diego de Sousa Vieira, 22 anos, não só confessou que iria executar o parlamentar, como disse que chegou a ir armado à sede do parlamento santaritense com a foto do legislador em mãos.
O pistoleiro, no entanto, não revelou a motivação para querer assassinar o vereador Farias de França (PTC). Porém, de acordo com a Polícia, ele foi pago para fazer o ‘serviço’.
“Ele é altamente perigoso. Tem envolvimento com o tráfico em Goiana, em Pernambuco. aqui em Santa Rita ele se apresenta com líder de tráfico”, relatou o Sub-comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, Major Benevides.
O criminoso já havia fugido da cadeia uma vez após resgate realizado por três indivíduos em duas motos, mas, após investigação do serviço de inteligência do 7º BPM, o bandido foi recapturado no Mercado Central de João Pessoa.


POSTADO POR FOCOPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário