3 de fevereiro de 2013

Definido local onde será construído o Campus do IFPB em Santa Rita
local-terreno-ifpb-reuniao

O prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira (PRP), esteve reunido nesta quinta-feira (31) com o empresário Eduardo Ribeiro Coutinho; o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), João Batista de Oliveira Silva; e o secretário de Educação, Neroaldo Pontes, para definir o local onde será construído o campus do IFPB (antiga Escola Técnica), em Santa Rita.
O campus ocupará um terreno de 40.000 m² e será construído às margens da BR 230, no KM 41, próximo ao Posto Novo Planalto, numa área pertencente à Usina São João e que será desapropriada pelo município. A obra da primeira etapa do IFPB está orçada em R$ 11 milhões de reais.
Reginaldo Pereira ficou bastante otimista com o resultado da reunião. “O IFPB vai trazer desenvolvimento para Santa Rita. Além de oferecer educação voltada para o mercado de trabalho para o povo de Santa Rita, vai valorizar o setor imobiliário da região”, destacou.
De acordo com o projeto, o campus do IFPB terá dois blocos, sendo um administrativo e outro acadêmico. Neste último, funcionarão 12 salas de aula com capacidade para 40 alunos cada; um Laboratório de Química, um Laboratório de Matemática, um Laboratório de Física, um Laboratório de Biologia e um Laboratório de Informática. Além das coordenações dos cursos e das salas dos professores.
No campus do IFPB de Santa Rita serão oferecidos inicialmente os cursos de Técnico Subsequente em Segurança no Trabalho, Técnico Integrado em Açúcar e Álcool e CST em Gestão da Produção Industrial.
O IFPB oferece ensino gratuito e de qualidade. Os cursos são voltados para o mercado de trabalho local. Os alunos recebem formação profissional de nível Técnico e Superior. Quando terminam o curso, estão aptos a a desenvolver suas atribuições no mercado de trabalho. O quadro de professores é formado por mestres e doutores.
 Secom-PMSR


Ricardo assina contrato para construir 928 casas em Santa Rita.

Residências fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida





























O governador Ricardo Coutinho assina, nesta segunda-feira (4), o contrato entre o Governo do Estado e o Banco do Brasil para construção de 928 unidades habitacionais na cidade de Santa Rita, através do Programa Minha Casa Minha Vida.

A solenidade será realizada na Praça João Pessoa, nº 31, em frente à Câmara Municipal de Santa Rita, a partir das 9h30. O evento vai contar com a participação da presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap), Emília Correia Lima, além de representantes do Banco do Brasil e diversas autoridades.

EMPREENDIMENTOS - Serão construídas 928 unidades habitacionais verticalizadas divididas em duas áreas distintas, com uma distância de 1.400 de um terreno para o outro.

O Loteamento Thomas Morus (área 1) terá 352 apartamentos e situa-se na esquina da Rua Professor José Luiz Clerot com a Rua do Cajueiro, sendo na esquina oposta contornado por um campo aberto. Está localizado no centro de Várzea Nova, sendo a Rua do Cajueiro a 1ª paralela à Rua Anésio Alves de Miranda (Rua da Alegria), rua principal do Distrito.

O Loteamento Rosa Luxemburgo (área 2) terá 576 apartamentos e situa-se no Bairro Boa Vista, limitando-se pela Rua Santo Antonio e BR 230.




Mulher bate carro, atinge abelhas e morre com 500 picadas.




Jovem foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos











Uma mulher foi atacada por um enxame de abelhas logo após sofrer um acidente de carro no km 481 da BR-158, em Rosário do Sul, na região da Fronteira do Rio Grande do Su, no início da tarde de sábado (2). Mariana Lucher, de 23 anos, sofreu mais de 500 picadas e foi levada pela Polícia Rodoviária Federal até o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Rosário do Sul, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o sargento Cleber Domingues, do Corpo de Bombeiros do munícipio, Mariana desceu um barranco no momento do acidente e o carro atingiu uma caixa utilizada para capturar abelhas. Depois do choque, os insetos atacaram a condutora do veículo.

Mariana tinha 23 anos, morava em São Gabriel, e era aluna do Curso Básico de Formação Policial Militar, em Esteio, Região Metropolitana de Porto Alegre.








Um comentário:

  1. amigo, tudo bem, me ajuda a divulgar meu novo site?
    https://fabiolabeltrao.wordpress.com/

    obg, beijos

    ResponderExcluir