31 de outubro de 2012

NOTICIAS DO DIA A DIA DO FOCO PB VEJAM!

Jovem é assassinado após tiroteio em campo de futebol em Sousa-PB

Jovem é assassinado após tiroteio em campo de futebol em Sousa-PB
Um jovem foi assassinado na noite desta terça-feira (30) após um tiroteio em um campo de futebol no município de Sousa-PB (427 quilômetros da Capital), localizado no Sertão do Estado.

Pedro Faustino de Sousa, 25, conhecido como “Negro Preto” foi assassinado por dois homens em uma motocicleta Bros de cor preta. Ele estava jogando bola em um campo de futebol quando os acusados chegaram atirando. Durante o tiroteio Marcos Antônio Rodrigues Pereira, 24, também saiu ferido com um tiro de raspão no peito e assustado fugiu.

Pedro Faustino morreu no local com vários tiros pelas costas. Já a vítima que conseguiu escapar do tiroteio está prestando esclarecimentos na delegacia de Sousa ao delegado Luis Pereira. Já os acusados após praticarem o crime fugiram na motocicleta.






Jota Júnior e Expedito instalam equipe de transição em Bayeux-PB; Confira a lista dos membros

Jota Júnior e Expedito instalam equipe de transição em Bayeux-PB; Confira a lista dos membros
Jota Júnior ( atual Prefeito -- à esq.) e Expedido Pereira (Prefeito eleito)
Foi anunciada oficialmente na tarde desta terça-feira (30), no gabinete da prefeitura de Bayeux-PB, a equipe de transição do prefeito eleito Expedito Pereira (PSB) -- foto acima -- e do atual Jota Júnior. 

Os nomes que compõem a equipe do prefeito eleito são: 

Álvaro de Vasconcelos neto;
Carlos Pereira de Souza;
José Vicente Gomes de Lima;
Manoel Alves de Oliveira;
Zades lira ribeiro filho. 

Representando o Jota Júnior, temos os seguintes nomes:

Maria Elizabeth Silva de Andrade;
Marcos Andre Medeiros Barreto;
Edith de Souza Maia;
José Franco da Nóbrega Farias;
José Rosinaldo Dias de Lacerda;
Ardenildo Moraes dos Santos.

Os dois grupos anunciados irão trabalhar até o dia 31 de dezembro, preparando um levantamento da situação atual do município, de maneira a auxiliar a transição das equipes no próximo ano. 





Projeto para a Sony fabricar PS3, Vita ou PSP no Brasil é aprovado pelo governo!

Projeto para a Sony fabricar PS3, Vita ou PSP no Brasil é aprovado pelo governo!
Uma novela bem velha é a da fabricação de consoles pela Sony no Brasil. Há tempos existem boatos sobre isso. Há um ano, quando a Microsoft anunciou a fabricação do Xbox 360 no País, os boatos ficaram mais fortes. No entanto, de lá pra cá, nada. Para a imprensa, a Sony diz que gostaria de fabricar consoles por aqui, reduzir preços e tudo mais, mas o custo Brasil e os altos impostos impedem isso.

Porém, o cenário parece estar mudando.

O Valor Econômico apurou que a Sony está, finalmente, se movimentando. Os japoneses teriam apresentado ontem um projeto de R$ 50 milhões para a produção de consoles da linha PlayStationna Zona Franca de Manaus para a Superintendência da região, a Suframa. Não se sabe exatamente qual console (ou quais) estaria no projeto, podendo ser o PlayStation 3, o Vita, PSP ou até mesmo o PS2 — que, pra mim, já era fabricado por aqui, mas quem ainda liga pro PS2?

Já o UOL Jogos foi além, afirmando que o projeto JÁ foi aprovado ontem e que o valor seria bem maior: R$ 100 milhões. Com essa aprovação, a fabricação pode começar AGORA, apesar que a empresa tem até três anos para efetivar o projeto. Além disso, a Sony não precisa, necessariamente, construir uma fábrica em Manaus. A empresa pode usar uma unidade já existente ou terceirizar a produção, como é o caso da própria Microsoft, que terceiriza a fabricação do X360 para a Flextronics. Tudo depende dos detalhes (ainda desconhecidos) do projeto que foi aprovado.

Vamos esperar que a Sony não demore os tais três anos para começar a fabricação do PS3 – afinal, até lá, já teremos o PS4. E que o projeto envolva também o Vita.

Agora, o principal é que os preços realmente caiam após a nacionalização da fabricação. A Microsoft realmente diminuiu o valor cobrado pelo Xbox desde que passou a ter a versão nacional do console. Só que a empresa chegou a uma zona de conforto e não faz maiores reduções de preço justamente pelo fato do principal concorrente, o PS3, não conseguir ter hoje um valor de venda mais competitivo. Isso tudo considerando, claro, o mercado legal.

É, acho que tenho muitas esperanças no futuro. Fazer o que se sou brasileiro e não desisto nunca?





Romero pedirá audiência com RC e projeta boa relação com Vitalzinho e Nilda Gondim

Romero pedirá audiência com RC e projeta boa relação com Vitalzinho e Nilda Gondim
O prefeito eleito de Campina grande-PB, Romero Rodrigues (PSDB) afirmou que pedirá audiência com o governador Ricardo Coutinho, visando uma parceria com o Governo do Estado. O prefeito também projeta uma boa relação com o senador Vitalzinho (PMDB) e a deputada federal Nilda Gondim (PMDB).

“Vamos procurar parceira com o governador Ricardo Coutinho, a quem também solicitaremos uma audiência, e vamos cobrar de forma permanente. O governo vai fazer e vamos cobrar mais.”, anunciou o prefeito eleito.

Romero rebate durante a coletiva, a informação de que apenas receberiam subsídios por parte do Governo Federal, aliados do PT.

“Vamos sepultar essa ideia que para governar tem que ser amigo de Dilma. Não vamos brigar com Dilma, vamos ser parceiros e aliados do Governo Federal, pois a presidente não vai discriminar município nenhum, bastar ter projeto, vontade de fazer e aplicar os recursos.”, disse Romero.

Ele declarou também durante a coletiva, que espera que o senador do PMDB Vitalzinho e a deputada Nilda Gondim ajudem a implementar parcerias entre o governo federal e a prefeitura de Campina Grande.

As declarações foram feitas na manhã de ontem (30) durante coletiva de imprensa realizada no auditório da FIEP em Campina Grande.







Hackers: Banco do Brasil foi alvo de um ataque do Anonymous Brasil nesta terça (30)

Hackers: Banco do Brasil foi alvo de um ataque do Anonymous Brasil nesta terça (30)
A página do Banco do Brasil (www.bb.com.br), assim como de outras instituições financeiras, foi alvo de um ataque dos hackers do Anonymous Brasil nesta terça-feira (30). Alguns sites de bancos ficaram fora do ar durante todo o dia. Os ataques foram anunciados nos perfis do grupo no Twitter e Facebook.

Em comunicado enviado à imprensa, o Banco do Brasil afirma que o problema foi originado por um "pico de acessos" e explica que os dados dos clientes da empresa não foram comprometidos.

Leia o comunicado do Banco do Brasil na íntegra:

"O Banco do Brasil registrou picos no volume de acessos ao site da Instituição no início da tarde desta terça-feira, 30, fato que causou lentidão ou intermitência em seu atendimento pela internet.

O BB registra que tal fato não compromete, de forma alguma, a segurança dos dados de seus clientes. Também não há qualquer ameaça à segurança de seus servidores e sistemas operacionais."

Anonymous Brasil
OpWeekPayment part 2

Chamada #OpWeekPayment part 2 (Operação Semana de Pagamento - parte 2), as ações poderão durar até 5 dias, como informaram os hackers do Anonymous Brasil em entrevista exclusiva para o R7. Segundo eles, o ataque foi planejado para semana de pagamentos pois "a população só reflete quando a coisa toca no bolso".

O grande volume de acessos descrito no comunicado do Banco do Brasil é compatível com a versão de ataque praticada pelo Anonymous no Brasil. Em entrevista ao R7, um dos hackers explica que o grupo envia milhões de conexões simultâneas por minuto para o servidor dos alvos, assim, as páginas saem do ar.

Além do Banco do Brasil, os ataques tiraram do ar os sites da Caixa Econômica Federal, da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e também o serviço online de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) em oito estados: São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Amazonas, Goiânia, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul.






Queimadas em canaviais provoca rápido apagão em subestação de Sapé-PB e afeta outros municípios

Queimadas em canaviais provoca rápido apagão em subestação de Sapé-PB e afeta outros municípios
Queimadas em canaviais vêm causando interrupções no fornecimento de energia elétrica
Mais um desligamento devido a queimadas de canaviais ocorreu na tarde desta terça-feira, 30, das 13h06 às 13h09. Desta vez, a queimada provocou o desligamento de toda a subestação Sapé, que supre uma população de aproximadamente 100 mil pessoas dos municípios de Sapé, Mari, Cruz do Espírito Santo, Sobrado, Riachão do Poço, Cuité de Mamanguape e Capim.

“O número de desligamentos, em 2012, causados pelas queimadas próximas as redes de distribuição tem nos surpreendido. A Polícia Ambiental foi acionada e nossa equipe está aguardando para fazer os devidos registros e autuações.”, afirmou o gerente de Manutenção da Transmissão da Energisa, Tércius Cassius Melo de Morais.

As queimadas nos canaviais foram as causas das sucessivas suspensões no fornecimento de energia para cerca de 87 mil pessoas no último sábado, 27. As ocorrências foram registradas pela manhã e afetaram a distribuição de energia para municípios do litoral sul e norte. As cidades atingidas foram Mataraca, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Curral de Cima, Pedro Regis, ao norte, e Caaporã, Pitimbí, Acaú e Condado ao sul.

Em todas as ocorrências, houve desrespeito à faixa de segurança determinada pela lei que proíbe o uso de fogo em áreas próximas à rede elétrica. “Para as linhas de transmissão, a faixa de segurança é de, no mínimo, 20 metros, e para a distribuição, 15 m. O problema é que, quando os limites não são respeitados, o calor afeta a composição do ar, provocando curtos-circuitos entre os condutores e até mesmo entre os condutores e os postes”, explica o gerente de Manutenção da Transmissão da Energisa, Tércius Cassius Melo de Morais.

A Energisa lamenta o desconforto e reforça a orientação para que não sejam realizadas queimadas próximo à rede elétrica.

Em setembro, a Energisa lançou, em parceria com a Sudema, a campanha “Evite queimadas” cujo principal objetivo é alertar a população dos perigos e prejuízos que as queimadas podem causar ao meio ambiente e à economia do Estado. Estavam presentes na reunião de lançamento da campanha representantes de prefeituras, dos usineiros, da Associação dos Plantadores de Cana-de-açucar, da Polícia Ambiental, do Ibama, entre outros.

Segundo Tércius Cassius, do Departamento de Manutenção da Transmissão da Energisa, cerca de 430 mil pessoas estão sujeitas a sofrer com a interrupção do fornecimento de energia elétrica decorrente das queimadas. Desde 2010, ocorreram cerca de 25 interrupções no fornecimento de energia elétrica por ano.

O problema não atinge apenas os clientes residenciais, mas também indústrias de grande porte, chegando a média de quatro ocorrências por ano. Os números apontam que três usinas eólicas deixaram de gerar cerca de 60 megawatt de energia elétrica em conseqüência das queimadas.

Entre outros impactos, estão as sobretensões que podem causar a queima de equipamentos e o aumento de acidentes nas áreas atingidas, devido ao risco de rompimento de condutores.

A campanha “Evite as queimadas” está sendo veiculada diariamente nas rádios, além do trabalho educativo nas comunidades e usinas, por meio da distribuição de uma cartilha alertando sobre os perigos das queimadas. A Energisa vem realizando o monitoramento das queimadas por GPS e repassa as informações a Sudema, responsável por tomar as providências legais para punir os descumpridores da legislação.





NUA?: Sem calcinha, Luana Piovani posa para revista; Veja fotos!

NUA?: Sem calcinha, Luana Piovani posa para revista; Veja fotos!
Foto: Luana Piovani finalmente aparece em revista sem partes íntimas Créditos: Divulgação
 Pela primeira vez a atriz Luana Piovani, 36 anos, tira a roupa para revista. Ela, que nunca aceitou posar nua, fez a alegria da macharada ao tirar calcinha pela primeira vez na última edição da revista masculina GQ. Na capa, Luana aparece apenas com um casaco e um sutiã.

Ao comentar sobre sua decisão de nunca ter posado completamente nua desde os 18 anos, idade que começou a receber propostas para tirar a roupa, ela diz:

“Se alguém já viu lá? Não, não. Só viu quem foi sorteado por mim mesma e ganhou o grande prêmio.”

Quanto a fama de barraqueira e confusões na rede social Twitter, a bela responde:

“Não sou barrequeira, nem revoltada. Tenho bom senso”. "A pessoa me escreve dizendo: 'Como você está gorda!' Digo: 'Gorda, mas o seu namorado deve estar no banheiro com minha revista na mão'", completou.

Luana Piovani nua







João Pessoa: Oficial de justiça com mandado de busca e apreensão é recebido a bala no Bessa

João Pessoa: Oficial de justiça com mandado de busca e apreensão é recebido a bala no Bessa
Foto: Bairro do Bessa, em João Pessoa
O oficial de justiça Gilvandro Inácio da Silva, conhecido como Vandinho, foi recebido a bala na manhã desta terça-feira (30) no Bairro do Bessa, localizado na Orla de João Pessoa, quando foi entregar um mandado de busca e apreensão de um veículo com financiamento atrasado.

O comprador do veículo, uma caminhonete Ranger, Edvaldo Galdino Xavier de Sales, que não pagava as prestações desde o mês de fevereiro, quando viu o carro sendo rebocado, entrou no apartamento, pegou uma pistola e atirou duas vezes para cima.

Após os disparos, o atirador fugiu usando o carro do filho.

A Polícia foi chamada e está a procura de Edvaldo Galdino.






Evento vai orientar empresas a fazer negócios com o Governo do Estado; abertura é nesta noite

Evento vai orientar empresas a fazer negócios com o Governo do Estado; abertura é nesta noite
Estimular e orientar a participação das micro e pequenas empresas a serem fornecedoras de produtos e serviços para o Governo do Estado. Este é o principal objetivo do evento Fomenta Paraíba, que será aberto pelo governador Ricardo Coutinho e o superintendente do Sebrae, Julio Rafael, às 19h, na Casa Roccia.

O governador vai apresentar os números relativos à participação das MPE nas aquisições públicas do Estado como também divulgar um programa de incentivo à participação dos pequenos negócios nas compras governamentais.

A proposta do Fomenta Paraíba é aproximar empresários e órgãos públicos, assim como estimular os governos a ampliar a participação dos pequenos negócios nas aquisições públicas. O evento é aberto hoje à noite, mas ao longo desta quarta-feira (31) será oferecida uma vasta programação com palestras, capacitações, oficinas, reuniões e discussões focadas no mercado das compras governamentais.





Após assaltos a banco, Prefeito de Serra Branca-PB fecha avenida com correntes e cadeados
Após assaltos a banco, Prefeito de Serra Branca-PB fecha avenida com correntes e cadeados
A interdição ocorre no horário bancário
Após dois assaltos à agência do Banco do Brasil no município paraibano de Serra Branca (localizado no Cariri, a 230 km de João Pessoa), a Prefeitura local decidiu por uma atitude extrema: fechar a principal avenida da cidade com cadeados e correntes.

A restrição ao acesso de veículos nessa avenida ocorre durante o horário de funcionamento bancário, que é das 8h00 às 13h00 e funciona desde a segunda-feira (29).

De acordo com um policial do destacamento militar da cidade, o fechamento da avenida deputado Álvaro Gaudêncio ocorreu após um acordo entre a direção da agência e o prefeito Eduard Torreão Mota para coibir os assaltos que estavam ficando frequentes.

“A avenida fica fechada com cadeado durante o horário de funcionamento do banco. Duas viaturas ficam fazendo a segurança na área”, comentou um policial militar que não quis se identificar.

Ação da prefeitura tem divido opiniões na cidade. Segundo a Polícia Militar, o trânsito teve que ser desviado o que gerou criticas da população. Um site de notícias da cidade fez uma enquete sobre a decisão da prefeitura. Apenas 3,53% concordaram com a instalação das correntes e cadeados. Outros 94,53% reprovaram a decisão.

A prefeitura ainda estuda a implantação de um sistema de câmeras na avenida principal para garantir mais segurança. O Banco do Brasil está funcionando parcialmente. Apenas aposentados estão tendo acesso aos serviços bancários.

O último assalto na agência foi registrado no dia 1º de outubro deste ano, onde dez homens fortemente armados chegaram em dois carros. Os assaltantes anunciaram o assalto e logo a avenida principal foi tomada pelos bandidos, causando pânico nos moradores. Testemunhas disseram que os homens chegaram atirando.

A quadrilha assaltou simultaneamente a agência do Banco do Brasil e a agência dos Correios e Telégrafos. Os dois cofres foram levados pelos bandidos. De acordo com a polícia, dos dois estabelecimentos, os criminosos roubaram cerca de R$ 1 milhão. Ninguém até o momento foi preso.







Mulheres que param de fumar antes dos 40 ganham NOVE anos de expectativa de vida

Mulheres que param de fumar antes dos 40 ganham NOVE anos de expectativa de vidaDois estudos recentes mostraram os benefícios de parar de fumar: o cigarro pode tirar, em média, 10 anos de sua expectativa de vida.

Um estudo japonês com 68 mil fumantes, por exemplo, descobriu que aqueles que nasceram entre 1920 e 1945, época em que era comum uma pessoa começar a fumar antes dos 20 anos, perderam em média 10 anos de vida, e tinham um índice de mortalidade duas vezes maior do que o de não fumantes.

Já um novo estudo publicado na revista The Lancet que acompanhou quase 1,2 milhões de mulheres na Grã-Bretanha mostrou que fumar durante a vida adulta tira em média 11 anos da expectativa da vida.

Na Europa e nos Estados Unidos, a popularidade do tabaco entre as mulheres atingiu o seu pico na década de 1960, muito mais tarde do que para os homens. O novo estudo é um dos mais extensos sobre os impactos do tabagismo nesta geração de mulheres, provavelmente a primeira geração a ter fumado substancialmente ao longo das suas vidas adultas.

A pesquisa

1,2 milhões de mulheres no Reino Unido foram seguidas entre 1996 e 2001. As voluntárias tiveram que detalhar seu histórico de tabagismo e tinham em média 55 anos quando se inscreveram para o estudo.
20% eram fumantes, 28% eram ex-fumantes e 52% nunca haviam fumado.

Segundo os dados, o grupo de mulheres que continuaram fumando tinha uma taxa de mortalidade três vezes maior do que o das não fumantes. As principais causas de morte entre as fumantes foram doença pulmonar crônica, câncer de pulmão, acidente vascular cerebral (derrame) e doenças cardíacas.

Entre as mulheres que perderam o hábito de fumar antes dos 40 anos, os pesquisadores mediram um ganho de vida útil médio de mais de nove anos, em comparação com aquelas que nunca pararam. As que pararam de fumar antes de 30 ganharam cerca de 10 anos.

“Seja homem ou mulher, fumantes que param antes de atingir a meia idade ganham cerca de 10 anos de vida”, concluiu o coautor do estudo Richard Peto, da Universidade de Oxford (Reino Unido).

Parar de fumar x nunca fumar

Segundo os pesquisadores, a mensagem do estudo não é que as mulheres parem de fumar aos 40, mas sim que nunca fumem. “As mulheres que já fumaram têm uma taxa de mortalidade 1,2 vezes maior do que as que nunca fumaram. Este é um risco substancial, que causa uma em cada seis das mortes entre essas ex-fumantes”.

A quantidade de cigarro fumada também importa, mas não salva ninguém. Embora os riscos aumentem com a quantidade fumada, mesmo aquelas que fumam menos de 10 cigarros por dia têm o dobro da taxa global de mortalidade de não fumantes.

Os cigarros “light”, preferidos por muitas mulheres, são outra enganação. “Cigarro de baixo teor de alcatrão não significa cigarro de baixo risco. Mais de metade das pessoas que fumam esses cigarros acabam mortas por eles”, afirma Peto. 





Justiça de SP reconhece doadora de óvulos como segunda mãe; veja o caso

Justiça de SP reconhece doadora de óvulos como segunda mãe; veja o caso
Enfermeira ganha disputa em SP; menino terá certidão com sobrenome das duas mães e passará uma semana com cada
Após quatro anos de briga judicial, a enfermeira Gisele, 46, foi reconhecida oficialmente como a segunda mãe do menino gerado com seus óvulos e gestado no útero da sua ex-companheira, Amanda, 42. Os nomes são fictícios para preservar a criança.

A Folha divulgou o caso em fevereiro. As mulheres viveram quatro anos juntas, mas, após a nascimento, Amanda não aceitou que no registro constasse o nome de Gisele.

Também passou a impedir que a ex-companheira visse o garoto. Gisele ingressou com uma ação pedindo o reconhecimento da dupla maternidade, mas um juiz a considerou improcedente.

Na sexta-feira, em audiência com as duas mães, a juíza Helena Campos Refosco, da 7ª Vara da Família e Sucessões, conseguiu convencer Amanda a reconhecer da dupla maternidade, e o acordo foi selado.

"A juíza foi firme e fez cumprir o que diz a lei, ou seja, que famílias homoafetivas têm iguais direitos das relações heterossexuais", afirma a advogada Patrícia Paniza, que defendeu Gisele.

CERTIDÃO

A partir de agora, o menino passa a ter uma certidão de nascimento com o sobrenome das duas mães. Atualmente, no documento só consta o nome da mulher que o gestou. O sêmen usado no tratamento de fertilização veio de um doador anônimo.

"Nem acredito que esse pesadelo chegou ao fim", disse, com a voz embargada, Gisele. Ela integra a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.

Com a decisão, cada mãe ficará uma semana com a guarda da criança.

Segundo a advogada, a juíza também se baseou em um laudo psicológico do menino, em que uma perita atestou que a guarda compartilhada seria o melhor para ele.

BRIGA

O casal se separou em 2008. Segundo Gisele, a ex-companheira tornou-se evangélica e passou a negar a homossexualidade. Em dezembro, a relação azedou ainda mais.

"Ela passou a esconder meu filho de mim. Em uma ocasião, só consegui encontrá-lo com um mandado de busca e apreensão", diz ela.

A advogada de Gisele entrou então com um pedido de reversão de guarda, mas uma outra juíza o negou, alegando que ela não tinha parentesco com o garoto.

Na audiência de sexta, tentava novamente reverter a guarda do menino. Não foi preciso.

A Folha tentou falar com Amanda em fevereiro e na sexta-feira, mas ela não retornou as ligações.






83% dos usuários brasileiros ficam alterados se esquecem o celular em casa

83% dos usuários brasileiros ficam alterados se esquecem o celular em casa
Você sente o chão se abrir sob seus pés diante da suspeita de estar sem celular? Você e a maioria: 83% dos brasileiros usuários de smartphones disseram se sentir "perdidos", "nervosos" ou "ansiosos" ao perceber que saíram sem o aparelho.






MENSALÃO: Condenado, José Genoino quer assumir vaga de deputado

MENSALÃO: Condenado, José Genoino quer assumir vaga de deputado
Condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha no julgamento do mensalão, o ex-presidente do PT José Genoino ganhou apoio do partido para reassumir uma vaga na Câmara dos Deputados a partir do início de 2013.

Ele pretende herdar a cadeira do petista Carlinhos Almeida, eleito para a Prefeitura de São José dos Campos, no interior paulista.

Na eleição de 2010, Genoino foi candidato a deputado federal, mas não teve votos suficientes e ficou como suplente do partido.

A cúpula do PT, que já fez desagravo ao ex-dirigente depois das condenações no STF (Supremo Tribunal Federal), já decidiu dar respaldo à sua posse em Brasília.

"O Genoino é o suplente e vai assumir. Sem problema nenhum", disse à Folha o presidente do PT, Rui Falcão, na festa da vitória do prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad.

Apesar do impacto negativo das condenações na opinião pública, deputados petistas têm manifestado internamente que sairão em defesa da volta do ex-dirigente à vida pública.

"Genoino precisa recuperar a sua cidadania política", diz Paulo Teixeira (PT-SP), cotado para assumir a vice-presidência da Câmara em 2013, quando a Casa voltar ao comando do PMDB.

A hipótese de retorno do ex-deputado vinha sendo tratada com discrição durante a campanha para não prejudicar candidatos petistas.

Com a eleição de Haddad garantida, a defesa dos condenados no mensalão volta à pauta do PT, que divulgará uma nota sobre o resultado do julgamento nos próximos dias (leia nesta página).

OBSTÁCULOS

Os planos de Genoino ainda podem esbarrar na decisão do STF. Petistas dizem que é preciso aguardar o fim do julgamento para saber se a pena de perda de função pública, aplicada a réus do processo, pode impedir a posse do ex-presidente da sigla.

A defesa dele sustenta que as punições só valerão a partir da publicação do acórdão do STF, que ainda pode demorar até seis meses.

Com isso, Genoino poderia tomar posse em janeiro e esperar a decisão exercendo seu mandato na Câmara.

O advogado do petista, Luiz Fernando Pacheco, diz que ele ainda não teria decidido se assume a vaga na Câmara, mas afirmou não ver qualquer obstáculo para que ele tome posse.

FICHA LIMPA

"A princípio, não há impedimento para isso", diz.

Como a Lei da Ficha Limpa não se aplicou às eleições de 2010, os petistas sustentam que o texto também não poderá ser evocado para impedir a posse do ex-deputado.

O partido também tem um argumento pronto para defender o mandato de seu ex-presidente caso o acórdão do STF determine a perda do cargo. Neste caso, o PT vai sustentar que a decisão de cassar o deputado cabe exclusivamente à Mesa da Câmara.

Essa questão já está em debate no caso do deputado João Paulo Cunha (PT-SP).

A cúpula do PT decidiu retirar a candidatura de João Paulo à Prefeitura de Osasco, mas ele permanece com seu mandato em Brasília.





MPF convoca pacientes que sofrem com a falta de “medicamentos excepcionais” na Paraíba

MPF convoca pacientes que sofrem com a falta de “medicamentos excepcionais” na Paraíba
Em nota pública, o Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba comunica à sociedade paraibana o trânsito em julgado (não cabe mais recursos) de duas ações civis públicas que obrigam o Estado da Paraíba a regularizar o fornecimento de medicamentos excepcionais. Na nota, assinada pelo procurador Regional dos Direitos do Cidadão na Paraíba Duciran Van Marsen Farena, o MPF também convoca os pacientes que estejam sofrendo com a falta de qualquer dos medicamentos excepcionais para comparecerem à sede do órgão, na capital do estado, e prestarem depoimento para fins de prova do descumprimento da decisão judicial por parte do Estado da Paraíba.

O MPF ainda comunica que realizará audiência pública para tratar de problemas no fornecimento de medicamentos excepcionais e também receber denúncias acerca da falta dos referidos medicamentos. A audiência será realizada na Procuradoria da República na Paraíba, na Avenida Getúlio Vargas, 255/277, Centro, João Pessoa (PB), no dia 31 de outubro de 2012, às 10h.

Confira abaixo a nota na íntegra: 


NOTA PÚBLICA PRDC/PB Nº 01/2012

O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL vem comunicar à sociedade paraibana que no final do ano passado as Ações Civis Públicas nºs 0008490-68.2003.4.05.8200 e 0003315-59.2004.4.05.8200, ajuizadas perante a Justiça Federal, transitaram em julgado, obrigando o Estado da Paraíba a regularizar o fornecimento de medicamentos excepcionais, tais como QUETIAPINA, RISEDRONATO, RIVASTIGMINA, REUQUINOL, LUPRON, OLANZAPINA, AZATIOPRINA, CICLOSPORINA, SINVASTATINA, TACROLIMUS etc., sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais). A lista destes medicamentos consta daPortaria MS/GM nº 533, de 28 de março de 2012, que estabeleceu, no Anexo III, a Relação Nacional de Medicamentos Especializados da Assistência Farmacêutica (CEAF) (antiga Relação de Medicamentos de Dispensação Excepcional), que pode ser acessada no Portal da Saúde pelo endereço eletrônicohttp://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/anexos_rename_2012_pt_533_27_09_12.pdf 

No momento, as ações civis públicas referidas encontram-se em fase de execução, havendo necessidade de coleta de provas para demonstrar à Justiça o descumprimento da obrigação pelo Governo do Estado.

Portanto, caso você seja paciente e esteja sofrendo com a falta de qualquer destes medicamentos, fornecidos através do Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (CEDMEX) da Secretaria de Saúde do Estado, compareça à sede da Procuradoria da República na Paraíba, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 255/277, Centro, João Pessoa/PB, telefone (83) 3044-6200, no período compreendido entre 13h (treze horas) e 17h (dezessete horas), para prestar depoimento para fins de prova do descumprimento da decisão judicial por parte do Estado da Paraíba nas ações supracitadas.

Outrossim, o MPF comunica que realizará em sua sede audiência pública para tratar de problemas no fornecimento de medicamentos excepcionais, no dia 31 de outubro de 2012, quarta-feira, às 10h (dez horas da manhã), na qual os presentes também poderão apresentar denúncia acerca da falta dos referidos medicamentos,

João Pessoa, 10 de outubro de 2012.

DUCIRAN VAN MARSEN FARENA
Procurador da República
Procurador Regional dos Direitos do Cidadão





 
Diocese de Guarabira realiza Jornada Diocesana da Juventude com festa e celebrações

Diocese de Guarabira realiza Jornada Diocesana da Juventude com festa e celebrações
A Diocese de Guarabira -PB, realizou no último domingo (28) a segunda edição da Jornada Diocesana Da Juventude (JDJ) que abordou o tema : “QUE VIDA VALE A PENA SER VIVIDA?”. A JDJ é um evento dedicado a juventude em preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que será realizada em 2013, na cidade do Rio de Janeiro.

O evento teve início ás 7:30 horas da manhã com a café da manhã, seguido de uma missa na Catedral de N.S da Luz. Após a celebração os jovens saíram em caminhada até o colégio Estadual de Guarabira, onde foram promovidas várias atividades.

À tarde, o público foi contagiado pelo som do Trio Elétrico ‘’Raça”e da Banda ‘’Teto-Elétrico ‘’da Cidade de Campina Grande-Pb, além da Banda da Comunidade‘’Missão Resgate”, também animou toda a juventude com belas canções. A animação durou até às 18h30, quando o evento chegou ao seu término.





Ministra elogia atuação da Justiça no caso do estupro coletivo de Queimadas-PB

Ministra elogia atuação da Justiça no caso do estupro coletivo de Queimadas-PB
A ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) elogiou, em nota publicada no site oficial do Governo Federal, a atuação da justiça da Comarca de Queimadas (PB) pela condenação de seis dos dez acusados do estupro coletivo contra cinco jovens no município e da morte de duas. A decisão foi da juíza Flávia Baptista Rocha, da Comarca da região.

Para Isânia Monteiro, irmã da professora Isabela Pajuçara, o resultado da condenação traz alívio para a família. “Sabemos que a sentença não trará a nossa alegria de volta, mas ao menos temos o sentimento de justiça”, disse. Segundo ela, a agilidade na prisão dos acusados foi decisiva para a elucidação do caso e a população de Queimadas continua chocada com tudo o que aconteceu.

“A justiça foi feita em menos de um ano. Isso é muito importante para nós familiares. O sentimento é de respeito por tudo e todos. Falar de violência contra a mulher nessa região ainda é sinônimo de medo. Muitos preferem nem tocar no assunto, mas estamos na luta e continuaremos trabalhando com essa temática aqui na Região”, comentou.

O governador Ricardo Coutinho condecorou os policiais militares e civis que atuaram na investigação e prisão dos acusados do estupro coletivo. A condecoração, além de reconhecer a atuação ágil dos policiais, buscou fortalecer o compromisso da polícia com o enfrentamento à violência contra a mulher no Estado da Paraíba.

Em agosto deste ano foi lançado o Portal de enfrentamento à violência contra a mulher, que tem o objetivo de contribuir com informações importantes sobre a violência doméstica, inclusive com telefones e endereços dos serviços de referência no Estado.

O crime aconteceu em uma festa de aniversário no município de Queimadas, Agreste paraibano, no dia 12 de fevereiro deste ano. Cinco mulheres foram violentadas sexualmente e a professora Isabela Pajuçara e a recepcionista Michelle Domingos acabaram sendo assassinadas. O plano dos estupros teria sido articulado pelos irmãos Eduardo e Luciano dos Santos Pereira. Juntamente com outros oito acusados, dentre eles três adolescentes, os irmãos teriam tramado a simulação de um assalto com objetivo de estuprar as vítimas.

Em 107 páginas de sentença, a juíza Flávia Baptista Rocha decidiu pela condenação dos seis homens julgados pelo caso. Os réus foram sentenciados pelos crimes de cárcere privado, formação de quadrilha e estupro. Eduardo dos Santos, que é considerado o mentor dos crimes, será julgado em júri popular, anunciado para janeiro de 2013. Os três adolescentes já foram julgados e cumprem medidas socioeducativas.

Confira na íntegra o pronunciamento da ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, sobre o casoaqui.





Presidente da Famup alerta prefeitos para comportamento das receitas e transição

Presidente da Famup alerta prefeitos para comportamento das receitas e transição
O presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (FAMUP) e prefeito de Picuí, Buba Germano, orientou os atuais gestores municipais paraibanos a facilitarem o processo de transição para as equipes técnicas indicadas pelos prefeitos eleitos em 07 de outubro último, atendendo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal e Resolução do Tribunal de Contas da Paraíba.

A preocupação do presidente da Famup foi externada durante reunião realizada pela Caixa Econômica Federal com os 38 prefeitos eleitos da região do Compartimento da Borborema, realizada em Campina Grande.

Segundo Buba, a omissão de informações por parte das atuais administrações cria inúmeras dificuldades para os gestores que tomarão posse em 01 de janeiro, por conseguinte, levando a população que nada tem a ver com as querelas políticas, a sofrer com essas medidas.

Sobre o comportamento das receitas municipais, Buba Germano pontuou que “não existe fórmula mágica, quem quiser fazer reserva financeira deve tomar as precauções em janeiro e fevereiro, já que o Tesouro da União nunca cumpre a previsão anunciada no final do ano. A receita é flutuante e não linear. Daí a necessidade de os novos gestores terem o cuidado para não desequilibrar as finanças dos seus municípios logo no início do mandato”.

Buba recomendou aos prefeitos eleitos que mantenham no início da gestão somente os serviços essenciais, até que estes de fato conheçam a realidade administrativa de seus municípios, até porque os novos gestores entram com o crédito da população que os elegeu. “Essa estratégia nos primeiros meses é fundamental, porque os muncípios terão realmente essa boa receita logo no início do ano, finalizou o presidente.




BELÉM-PB: Operação das polícias Civil e Militar prende acusados de homicídio

BELÉM-PB: Operação das polícias Civil e Militar prende acusados de homicídio
Um trabalho em conjunto das polícias militar e civil resultou na prisão de dois e na apreensão de um menor de idade, apontados como responsáveis pelo homicídio ocorrido na noite do último sábado (27) em Belém, quando um jovem identificado como Jonnas Soares de Oliveira, de 19 anos, foi assassinado por vários disparos de arma de fogo, em via pública.

Foram presos Josinaldo Luiz da Silva, vulgo Juca, 24 anos de idade e Claudio Fernandes de Lima, vulgo Goia, de 22 anos de idade e apreendido o menor de idade, de 17 anos, P.B.S.

De acordo com o delegado de Polícia Civil, Dr. Fábio Facciolo, o menor de idade teria sido o autor dos disparos que alvejaram a vítima. Juca teria sido o condutor da motocicleta usada pelo assassino e responsável por dá fuga ao acusado. Já Goia, teria emprestado a arma, um revolver calibre 38, para o menor cometer o crime.

A arma usada na noite do crime pelo menor de idade foi apreendida com o Goia. Além deta arma, uma outra foi apreendida. A polícia encontrou na casa de Josenildo Lopes da Silva, um revolver calibre 38 que, segundo o depoente pertencia a Juca. Josenildo foi ouvido e liberado em seguida. A polícia apreendeu ainda a moto Web, preta, placas MOJ-6208-PB, usada na fuga pelos criminosos após o homicídio e 10 munições intáctas também foram apreendidas.

Para a polícia o caso está resolvido. Os três envolvidos no crime devem responder por homicídio. O menor de idade, conhecido no mundo do crime como, Neguinho, é suspeito pela polícia de ser o autor de outro assassinato ocorrido, também em Belém, este anos. É ainda suspeito de várias tentativas de homicídios na cidade e em Passa e Fica-RN.






Levantamento de ONG registra 845 mortes no trânsito em 2011 na Paraíba

Em 2011, 845 pessoas morreram em acidentes de trânsito na Paraíba, de acordo com a ONG “Educar para o trânsito, educar para a vida”. Pelos dados, é como se oito aviões tivessem caído no estado durante o ano passado.

Já no comparativo dos acidentes registrados de janeiro a outubro de 2011 com o mesmo período deste ano, a Polícia Rodoviária Federal constatou um aumento de 34% de mortes em rodovias, ruas e avenidas nas cidades. “É fácil confrontar números, é fácil pesquisar números de acidentes de trânsito. O difícil é conformar famílias. Não podemos nos conformar com tanto sangue derramado nas nossas estradas”, disse Luiz Carlos André, presidente da ONG.

Um desses casos é o da defensora pública-geral Fátima Lopes em 2010. O acusado de causar o acidente deve ser julgado na quarta-feira (31). De acordo com a denúncia do Ministério Público, Eduardo Paredes teria ultrapassado o sinal vermelho, dirigia em alta velocidade e sob efeito de bebida alcoólica.

Levantamento de ONG registra 845 mortes no trânsito em 2011 na Paraíba
 Eduardo Paredes deve ir a júri na quarta-feira (31) no 2º Tribunal do Júri

O acidente aconteceu na manhã do dia 24 de janeiro de 2010 quando Fátima Lopes e o marido seguiam em um carro para a missa em João Pessoa. Um outro veículo ultrapassou o sinal vermelho na Avenida Epitácio Pessoa e bateu na lateral do carro que estava o casal. Devido a violência da colisão, Fátima Lopes morreu e seu marido, Carlos Marinho de Vasconcelos Correia Lima, ficou gravemente ferido.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Eduardo Paredes, que na época tinha 33 anos, é acusado de cometer homicídio doloso, quando há intenção de matar. Ele teria ultrapassado o sinal vermelho, dirigido em alta velocidade e sob efeito de bebida alcoólica, assumindo o risco de uma morte. O réu chegou a ser detido no Centro de Ensino da Polícia Militar, mas a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça concedeu o habeas corpus em março de 2010. Na quarta-feira ele deve ir à júri popular no 2º Tribunal do Júri da capital.

No dia 23 deste mês o Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa divulgou um balanço dos atendimentos na unidade hospitalar e constatou de 63,64% das ocorrências registradas naquela semana tinham relação com acidentes de trânsito.

De acordo com os dados de atendimento entre 14 e 20 de outubro, foram atendidas 187 pessoas feridas em acidentes automobilísticos, sendo os acidentes com motocicleta os responsáveis pela maioria deles, com 132 ocorrências, ou 45,2% do total.

O diretor técnico da unidade hospitalar, Edvan Benevides, informou que mesmo com a fiscalização dos órgãos de trânsito e com campanhas educativas, a imprudência de muitos condutores de motocicletas acaba por aumentar os índices de acidentes. Ele disse ainda que a imprudência aumenta a gravidade dos acidentes, causando traumatismo craniano e de coluna, o que pode levar a paraplegia ou tetraplegia, além da amputação de membros. “Observamos que a maioria destes acidentados é de jovens de até 25 anos, o que compromete o futuro destas pessoas”.

De acordo com a ONG “Educar para o trânsito, educara para a vida”, os acidentes são responsáveis por mais de 800 mortes na Paraíba e a maioria dos casos foi provocada pela irresponsabilidade no trânsito. A pesquisa, que analisou dados do Batalhão de Trânsito, do Departamento Nacional de Trânsito e do seguro DPVAT, constatou que no Brasil 43 mil pessoas morrem por ano vítimas da violência no trânsito e outras 500 mil ficam feridas. “A educação é um caminho para um trânsito seguro e humano”, disse Luiz Carlos André, presidente da ONG “Educar para o trânsito, educar para a vida”.






INSS lidera lista do CNJ com os maiores litigantes do país

INSS lidera lista do CNJ com os maiores litigantes do país
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou nesta segunda-feira (29) a lista de 2012 dos 100 maiores litigantes - envolvidos em processos judiciais - do país. A relação contabiliza as ações ingressadas na primeira instância das justiças estaduais, Federal e do Trabalho entre janeiro e outubro do ano passado. Nas primeiras posições, bancos, órgãos públicos e municípios, além de grandes empresas concessionárias.

O campeão de ações foi o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que tem 4,38% dos processos nas três esferas da Justiça, liderando os percentuais tanto nos estados como na área federal. O conselheiro do CNJ responsável pelo estudo, José Guilherme Werner, atribuiu a situação do INSS como maior litigante do país ao grande número de processos individuais de beneficiários ou cidadãos requerendo benefícios.

Na lista, o órgão público da Previdência Social é seguido da BV Financeira S/A (1,51%), do Grupo Votorantim, do município de Manaus (1,32%), da Fazenda Nacional (1,20%) e do Estado do Rio Grande do Sul (1,17%). O país conta com mais de 90 milhões de processos abertos.

“Não há apenas uma causa que a gente possa apontar para isso, mas, em grande parte, o maior volume de ações é de execuções fiscais que os entes movem”, explicou Werner. No levantamento feito por grupo de atuação, o setor público federal aparece como litigante em 12,14% dos processos, seguido por bancos (10,88%), municípios (6,88%), estados (3,75%) e empresas de telefonia (1,84%).

A predominância do setor público só é alterada na Justiça do Trabalho, na qual a indústria responde por 2,03% dos processos, o setor público federal por 1,84%, os bancos por 1,78%, o setor de serviços por 1,44% e o comércio por 0,93%. As questões trabalhistas, porém, têm relação com o número de empregados das empresas, disse Werner.

Na Justiça Federal, na qual tramitam processos envolvendo empresas e órgãos federais, a liderança cabe ao INSS, com 34,35% dos processos, ante 12,89% ligados à Fazenda Nacional, 12,71% da Caixa Econômica Federal, 11,51% da União e 2,01% da Advocacia-Geral da União.

O estudo destacou ainda o papel dos juizados especiais, nos quais há um trabalho focado em causas de menor valor, e que têm grande participação de consumidores e trabalhadores. Segundo o estudo, 52% dos processos que ingressaram no primeiro grau de Justiça foram iniciados em instâncias desse tipo.

Werner aponta a relação divulgada pelo CNJ como um passo para diminuir o número excessivo de processos tramitando no país e melhorar as práticas de mediação e resolução de conflitos. “Muitas práticas abusivas podem ser resolvidas com práticas administrativas”, explicou, se referindo, inclusive, às ações de cobrança relacionadas à Lei de Responsabilidade Fiscal, que gera grande quantidade de pedidos.

O próximo passo a ser tomado é cruzar os dados da lista dos maiores litigantes e da pesquisa Justiça em Números, também do CNJ, com bancos de dados de reclamações, como os da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Com isso, será possível saber quem são os responsáveis por estes processos e se é possível atuar para que os problemas sejam resolvidos fora do âmbito legal.

O estudo, em sua segunda edição, faz parte do pacote de estudos que será detalhado hoje pelo Conselho Estadual de Justiça por meio da pesquisa Justiça em Números. Os processos nos quais figuram os 100 maiores litigantes somam tanto aqueles nos quais é réu como nos que aparece como proponente.





Estados e municípios não deverão cumprir meta de esforço fiscal em 2012, diz secretário do Tesouro

Estados e municípios não deverão cumprir meta de esforço fiscal em 2012, diz secretário do Tesouro
Os estados e municípios não deverão cumprir a meta de superávit primário – economia para pagar os juros da dívida pública – este ano, admitiu ontem (29) o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin. Segundo ele, a crise econômica interferiu nas receitas das prefeituras e dos governos estaduais e impedirá esses entes públicos de economizar os R$ 42,85 bilhões estipulados para 2012.

“Os estados e municípios tendem a dar primário abaixo do previsto. A programação é nesse sentido. Minha estimativa, para estados e municípios, é de não cumprimento [da meta de superávit primário]. Isso tem a ver com as medidas normais em um ano de receitas baixas”, disse o secretário ao explicar o resultado primário de R$ 1,256 bilhão em setembro, o menor para o mês desde 2009.

De acordo com Augustin, as medidas de ajuda aos estados e municípios também dificultarão o cumprimento da meta. Isso porque o governo federal tem estimulado a manutenção dos investimentos das prefeituras e pelos governos estaduais, o que contribui para que os gastos não caiam. “Temos alguns programas de financiamento, que trabalhamos ao longo do ano, que têm por objetivo sustentar o investimento destes entes”, completou o secretário.

A meta fiscal para os estados e municípios prevista na Lei Orçamentária deste ano corresponde a R$ 42,85 bilhões. O Governo Central (União, Previdência Social e Banco Central) tem de economizar R$ 96,97 bilhões, o que totaliza um superávit primário de R$ 139,82 bilhões para o setor público, equivalente a 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB).

Caso os estados e municípios não alcancem a meta, o Tesouro Nacional tem de fazer uma economia extra e compensar a diferença. No entanto, o superávit primário de janeiro a setembro do Governo Central totaliza R$ 54,7 bilhões, 27,3% abaixo do valor obtido nos mesmos meses do ano passado e equivalente a 56% da meta de R$ 96,97 bilhões fixada para a União.

Apesar de o Governo Central precisar economizar R$ 42,2 bilhões nos últimos três meses do ano para alcançar a meta cheia, sem contar um eventual reforço para compensar os estados e municípios, Augustin reiterou que o Tesouro Nacional continua mirando a meta cheia. Ele voltou a descartar a possibilidade de o governo federal usar o mecanismo que permite abater os gastos com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do esforço fiscal, que diminuiria o superávit a ser alcançado.

“Nos últimos meses, o superávit primário foi fraco, mas haverá recuperação das receitas nos meses subsequentes. Esperamos um resultado forte para outubro e para dezembro porque são meses em que há grande concentração de pagamento de impostos [que impulsionam a receita do Tesouro Nacional]”, declarou.

Na avaliação do secretário, as medidas de estímulo à economia anunciadas no início e no meio do ano somente agora começarão a fazer efeito de forma mais intensa. Apesar de várias dessas ações envolverem desonerações (redução de impostos que diminuem a receita do governo), Augustin assegurou que a arrecadação voltará a reagir nos próximos meses. “Nossa prioridade ao longo de 2012 tem sido medidas para melhorar a economia. Existe uma defasagem para elas fazerem efeito, mas os fatos econômicos indicam que haverá recuperação das receitas”, disse.




Cícero Lucena agradece votação e diz que vai continuar trabalhando por João Pessoa

Cícero Lucena agradece votação e diz que vai continuar trabalhando por João Pessoa
Foi de agradecimento ao povo João Pessoa a primeira mensagem do senador, Cícero Lucena (PSDB-PB), após o resultado das eleições em João Pessoa. Ele obteve 31,87% dos votos válidos. O tucano parabenizou seu concorrente Luciano Cartaxo (PT) e disse que vai continuar trabalhando, como senador da República, pelo desenvolvimento de João Pessoa...

-Quero agradecer à população de João Pessoa por ter me dado seu voto de confiança e reconhecimento. Agradeço a todos que se empenharam em nossa campanha, que acreditaram em nosso projeto de uma João Pessoa mais humana, justa e solidária, pois é isso que queremos para a cidade, iniciou.

Cícero agradeceu a militância e a toda equipe que trabalhou na campanha e renovou seu empenho e compromisso com dias melhores para o povo de João Pessoa. “Continuarei trabalhando por João Pessoa como senador da República, pois essa sempre foi a minha motivação ao me candidatar, ajudar João Pessoa a superar as dificuldades que enfrenta e se desenvolver”, completou.

Lucena manifestou um agradecimento especial ao seu companheiro de chapa, o médico cardiologista Dr. Ítalo Kumamoto. “Ele ajudou e se empenhou muito nessa campanha, além de todos os candidatos a vereadores que nos ajudaram, tendo sito eleitos ou não. Agradeço também de coração à minha família, que lutou comigo, se empenhou, suportou ataques e aguentou o distanciamento que o trabalho exigiu. Sem minha família eu não seria nada”, agradeceu.

Cícero Lucena parabenizou seu adversário, Luciano Cartaxo (PT). “Peço que ele cumpra todos os compromissos que assumiu para melhorar a vida do nosso povo, que tanto precisa disso. Vou seguir ajudando João Pessoa em Brasília. Estarei atento cumprindo o papel de oposição com ética e responsabilidade. Serei vigilante e estarei sempre ao lado do povo que tanto me ajudou nessa caminhada”, disse.

O senador concluiu agradecendo a Deus por todas as bênçãos que sempre lhe concedeu e pela oportunidade de chegar ao 2º turno da eleição para mostrar seu trabalho, sua história de vida e doação ao povo de João Pessoa. “Obrigado mais uma vez a todos e vamos continuar trabalhando juntos por João Pessoa”, finalizou.




POSTADO POR GENILDO ALVES/DEMAIS OUTROS SITES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário