27 de setembro de 2012

ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS ESTÃO SEM MERENDA A 15 DIAS.

PAIS RECLAMAM QUE NÃO EXISTEM MERENDA ADEQUADA E ALUNOS SOFREM COM FALTA DE ALIMENTOS.




Os pais de alunos das escolas municipais de João Pessoa contactaram nossa equipe no dia de ontem e realizaram denuncias de que esta faltando alimentação para os seus filhos em diversas escolas municipais da capital paraibana.

A nossa equipe se deslocou a algumas escolas com o intuito de apurar os fatos da denúncia e conseguimos constatar que a mesma é um fato verídico.

Em uma escola no maior bairro de João Pessoa tentamos conversar com a direção, a qual nos recebeu e nos informou que ¨realmente existe a falta dos alimentos a alguns dias, mas que os alunos naquela instituição possuem apenas biscoitos e iorgute para lancharem¨.

Já em uma escola no Rangel, a direção não quis se pronunciar, mas alguns alunos realizaram queixas a nossa equipe da falta da alimentação que vinham recebendo desde o inicio do ano e que nos últimos dias o lanche servidos era somente frutas com bolacha.

Fomos a outra escola no bairro do Valentina de Figueiredo, onde conversamos com funcionários, devido ao horário, e os mesmos relataram que feijão, arroz, macarrão e frutas já faz uns 15 dias que não recebem, mas que carne esta chegando constantemente e sendo guardadas nos frizzers, pois não existe os outros alimentos para que se possa servir as carnes ali congeladas.

Tentamos falar com outras escolas, mas as direções se negaram a receber nossa equipe ou nos dar informações.

Cabe a Prefeitura Municipal de João Pessoa a distribuição destes alimentos as escolas para que as crianças não passem o dia sem alimentação, até mesmo porque escolas que visitamos(que não vamos citar os nomes para evitar uma possível retaliação a funcionários, pois varios temem caso seja citado o nome das escolas), fazem parte o programa do mais educação e do tempo integral.

Não sabemos o que esta acontecendo, pois isso não é uma prática da prefeitura, mas muitas crianças dependem desta alimentação diária e é inconcebível que taís alimentos faltem nas escolas.

Com a palavra a PREFEITURA DE JOÃO PESSOA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNÍCIPIO.





POSTADO POR : GRUPO DE AMIGOS RADIALISTAS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário