7 de agosto de 2012

FOCO PB VEJAM!


‘Ficha Limpa’ afasta Luceninha da disputa pela Prefeitura de Cabedelo; condenção no Tribunal Eleitoral foi motivo.



Luceninha (PMDB)














tivemos acesso em primeira mão a uma informação que pode mudar completamente o quadro eleitoral em Cabedelo, uma das maiores cidades do Estado da Paraíba.

O juiz João Machado Júnior, da 54ª zona eleitoral, indeferiu n a tarde desta segunda-feira o pedido de registro do candidato a prefeito pelo PMDB, Luceninha. A informação foi confirmada pelo advogado do PSB, Rafael Tavares.

Segundo Tavares, Luceninha foi enquadrado na Lei Ficha Limpa, já que pesa sobre ele uma condenação do Tribunal Regional Eleitoral por ‘abuso de poder político’. À época, o peemdebista foi julgado culpado da acusação de usar carro da Câmara de Vereadores para transportar eleitores durante pleito eleitoral de 2008, quando, ainda vereador, disputava a prefeitura da cidade portuária.

Apesar da baixa judicial, Luceninha ainda pode recorrer às instâncias superiores. Caso não consiga êxito, deixa espaço aberto para seus adversários, que aparecem em grande desvantagem, segundo pesquisas recentes.






Debate: Maranhão mira Cartaxo e Cícero e Estelizabel voltam a se confrontar.


Debate é marcado por confrontos entre os principais candidatos

O debate da TV Master realizado na noite desta segunda-feira, 6, mostrou que os candidatos começaram a montar suas estratégias baseados nas últimas pesquisas de intenção de voto. Durante a parte livre para perguntas entre os candidatos ficou clara a intenção de cada um em perguntar e criticar o candidato que acredita ser adversário pessoal.
Isso ficou claro quando o candidato José Maranhão (PMDB), que já ocupou a lideranças das pesquisas e agora caiu para segundo colocar vendo Luciano Cartaxo (PT) se aproximando, tratou de mirar no petista na hora das perguntas e das críticas.
Maranhão perguntou a Cartaxo sobre a aliança com o prefeito Luciano Agra e em seguida lembrou que há pouco tempo o deputado fazia severas criticas a administração do prefeito. Para o peemedebista, Cartaxo sujou sua biografia ao se aliar com o prefeito e seu grupo.
Cartaxo por sua vez, reagiu alegando que a aliança com o prefeito foi feita de forma transparente e que o próprio José Maranhão enviou vários interlocutores para conversar com o prefeito quando ele anunciou rompimento com o governador Ricardo Coutinho.
Já o confronto entre Estelizabel Bezerra (PSB) e Cícero Lucena (PSDB) voltou a se repetir, como já aconteceu em outros debates. Estelizabel criticou a política habitacional, de saúde e voltou a citar o caso da Confraria. Cícero voltou a dizer que foi perseguido e também fez criticas a administração do PSB.
O candidato do PSOL, Renan Palmeira, ficou um pouco isolado, já que os outros dois candidatos da extrema esquerda, Lourdes Sarmento e Antônio Radical, não participaram do debate.



POSTADO POR FOCO PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário