17 de julho de 2012

NOVAS DO FOCO PB.


Pesquisa TV Master/IP4: Cícero Lucena lidera em todos os cenários.

Pesquisa TV Master/IP4: Cícero Lucena lidera em todos os cenários
Divulgada na noite ontem (16) os números da corrida eleitoral para prefeito de João Pessoa e a avaliação do governo da Paraíba e da prefeitura da capital, durante o programa Conexão Master, capitaneado pelo apresentador Alex Filho.
O instituto é o IP4 do Rio Grande do Norte.
Os dados foram coletados em João Pessoa, de 6 a 8 julho, onde foram ouvidas 820 pessoas. A margem de erro é de 3,5% e a pesquisa foi registrada no TRE/PB sob o número PB 00021/2012.
Para a corrida pela prefeitura de João Pessoa, os números mostram na estimulada:
Cícero Lucena (PSDB) 26,10%
José Maranhão (PMDB) 24,27%
Luciano Cartaxo (PT) 17,32%
Estelizabel Bezerra (PSB) 11,10%
Lourdes Sarmento (PCO) 1,22%
Antonio Radical (PSTU) 0,86%
Renan Palmeira (PSOL) 0,73%
Não Souberam ou não opinaram 9,76%
Brancos e nulos 8,66%
A pesquisa , também revelou estimativa de intenção de votos na modalidade espontânea. De acordo com o levantamento, o candidato do PSDB, Cícero Lucena permanece na liderança com 15,61%, seguido pelo candidato José Maranhão (PMDB), com 14,15%. Em terceiro lugar aparece o candidato do PT, Luciano Cartaxo, com 9,39%; e, em quarto lugar, a candidata Estelizabel Bezerra (PSB), com 8,41%.
A pesquisa apurou também o percentual de rejeição entre os candidatos pesquisados. De acordo com o levantamento, realizado de 6 a 8 de junho de 2012 pelo instituto iP4, ouvindo 820 pessoas em João Pessoa, a candidata do PSB, Estelizabel Bezerra, obteve o maior índice de rejeição entre os pesquisados, ou seja, de pessoas que dizem que não votariam no candidato de jeito nenhum.
Estelizabel Bezerra aparece com 14,51%, seguida pelo candidato Cícero Lucena (PSDB), com 14,27%; o candidato José Maranhão (PMDB), obteve 12,68%; Lourdes Sarmento (PCO), 5,61%; Antonio Radical (PSTU), 1,83%; Renan Palmeira (PSOL), 1,71% e Luciano Cartaxo (PT), com 1,59%.
O primeiro dado divulgado foi a Avaliação do governo do estado da Paraíba, comandado por Ricardo Coutinho (PSB).
Os números são:
9.76% Ótima
24,39% Boa
32,56% Regular
10,49% Ruim
20,61% Péssimo
2,20% Não souberam responder ou não opinaram.
Quanto a avaliação da gestão do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido), os números são:
10,98% Ótima
43,17% Boa
32,32% Regular
4,39% Ruim
5,37% Péssimo
3,78% Não souberam responder ou não opinaram.


Impugnações na Capital atingem três candidatos à PMJP.


A coligação ‘Unidos por João Pessoa’, que apresentou a candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) à Prefeitura da Capital, recebeu um pedido de impugnação na Justiça Eleitoral. O registro foi feito por 24 candidatos a vereador do PSC, que são contrários à inclusão de partido na coligação. De acordo com a representação, isso teria ocorrido com base em uma falsa ata de convenção.

A inclusão do PSC na coligação ‘Unidos por João Pessoa’, composta ainda por PT, PPS, PRB e PP, foi defendida pela Executiva estadual do partido, presidida por Marcondes Gadelha. Ao mesmo tempo em que era incluído na lista petista, no entanto, o PSC também era catalogado como aliado de Cícero Lucena (PSDB), na coligação “Por amor a João Pessoa sempre”, de onde o médico ítalo Kumamoto é colocado como candidato a vice.


De acordo com a representação dos candidatos a vereador, o registro da candidatura deveria ser impugnado pelo fato de a aliança entre o PT e o PSC ter sido formulada através de uma ata partidária falsa. No documento, eles ainda ressaltam que a atitude representa crime de falsidade ideológica e de falsidade de documentação. A intenção do grupo é manter o apoio da sigla ao senador tucano.

No total, 25 pedidos de impugnação foram registrados na 64ª Zona Eleitoral. A maioria deles partiu do Ministério Público Eleitoral contra coligações proporcionais. Foram 11 representações alertando sobre a quantidade de mulheres que deveriam constar em cada grupo. O candidato Cícero Lucena recebeu quatro pedidos de impugnação na chapa majoritária e um pedido direcionado a uma das coligações proporcionais. Já a coligação ‘João Pessoa mais feliz’, que tem a frente José Maranhão (PMDB), recebeu um pedido e outro contra o candidato a vice, o vereador Tavinho Santos (PTB).

O outro lado - O assessor jurídico da campanha do petista, Luciano Cartaxo, Rodrigo Farias, afirmou que o PT apresentou primeiro um pedido de impugnação da candidatura da coligação ‘Por amor a João Pessoa’ por causa da aliança entre PSDB e PSC e que agora o posicionamento do juiz. Segundo ele, a aliança entre o PT com o PSC foi feita por convenção legalmente estabelecida.

E completou: “A reunião realizada pela comissão provisória do PSC que depois foi destituída, mesmo se tivesse validade, foi anulada pela direção nacional do partido. O PSC tem uma resolução que diz que em municípios com mais de 100 mil habitantes, as coligações devem ser submetidas à direção nacional. E a aliança que eles fizeram com o PSDB não foi submetida e foi anulada pela direção nacional. Temos sete dias para apresentar nossa defesa e eles também têm o mesmo tempo para apresentar a defesa deles. E aí vamos aguardar o posicionamento do juiz”, declarou.



EXCLUSIVO: Presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo, vai assumir presidência do PEN no Estado da PB.




Ricardo Marcelo (PSDB)
Com exclusividade, o presidente nacional do Partido Ecológico Nacional (PEN), Adilson Barroso, revelou que o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Ricardo Marcelo (PSDB), será o presidente estadual do recém criado partido. Para conduzir o partido na Capital, assumirá o também deputado Toinho do Sopão (PTN).

Em contato com, Adilson assumiu que teve um encontro com Ricardo Marcelo na ultima semana e confirmou que o presidente da ALPB “é quem coordena tudo na Paraíba”.

“Dei toda liberdade ao presidente” disse Barroso, sobre o poder investido a Ricardo Marcelo.

Ainda em contato com, Barroso confirmou que oito deputados estaduais paraibanos estão próximos de se filiar a sigla. Sem deixar dúvidas disso, o dirigente nacional afirmou que o único fato que pode impedir a chegada dos parlamentares à sigla é não cumprirem o prazo de desfiliação de seus partidos, que vai até esta terça (17).
Oito deputados querem deixar partidos para ingressar em nova sigla.

Caso se concretize as filiações, o PEN terá a maior bancada nas Assembleias Legislativas da Paraíba e do Acre, além da segunda maior bancada em Minas Gerais, como confirmou Adilson Barroso.



Confira pré-requisitos para colocar um carro de som nas eleições.

















Os proprietários de carros de som, trios elétricos e motocicletas, entre outros, que atuarão com propaganda eleitoral, têm que retirar Licença Ambiental ou Autorização Ambiental na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). Para os veículos que circularão apenas durante a campanha eleitoral, será emitida a Autorização Ambiental. Já para os carros de som que circulam em qualquer período do ano é necessária a retirada da Licença Ambiental.

O valor do pagamento da Guia de Recolhimento é calculado com base na Unidade de Referência Fiscal (Ufir), considerando as características do veículo e a potência do equipamento de som. Não está autorizada a propaganda eleitoral em equipamentos de som instalados nos porta malas de carros de passeio.

Depois de dar entrada na documentação, os técnicos da Semam farão a aferição do som. A chefe da Divisão de Fiscalização da Semam, Anna Patrícia Ferreira de Araújo, explicou que é preciso respeitar o limite de horário, das 8h da manhã às 22h, todos os dias da semana, estabelecido pela Resolução nº. 23.370/2011, do Tribunal Superior Eleitoral.

Outras informações podem ser obtidas na Semam, pelo telefone 3218-9200, ou na sede da secretaria, localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), na Rua Diógenes Chianca, 1777, em Água Fria, das 14h às 18h, horário de atendimento ao público.

Documentação– Os usuários devem dar entrada na documentação na Divisão de Fiscalização da Semam, levando:

• Documentos pessoais;

• Documento do veículo como o DUT, que traz a especificação do Detran (se é trio elétrico, recreativo, reboque, motocicleta equipada com caixa de som, de acordo com a resolução do Contran);

• Foto demonstrando o veículo, o equipamento de som e a placa, devidamente inspecionado e carimbado pelo Detran;

• Cópia do Certificado de Segurança Veicular (CSV), nos casos de motocicletas;

• Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) do responsável elétrico e mecânico, nos casos de veículos com três eixos;

• Autorização do proprietário do veículo para utilização do mesmo como veículo de propaganda;

• Comprovação do vínculo entre o solicitante e o proprietário, quando o veículo estiver em posse de terceiros (casos de alugados ou com contrato de compra e venda);

• Guia de Recolhimento, emitida na Semam, devidamente quitada.



Caixa anuncia pagamento do PIS para 45 milhões brasileiros.



















A Caixa anunciou nesta segunda-feira que irá realizar o pagamento do Programa de Integração Social (PIS) para 17,9 milhões de trabalhadores com direito ao abono salarial e que 27 milhões poderão sacar os rendimentos do PIS a partir da próxima terça-feira (24). Os beneficiários que possuem conta no banco terão o valor depositidado automaticamente, desde que a conta tenha o trabalhador como único titular.

A instituição bancária também afirmou que cerca de 2,9 milhões de empregados das cerca de 27 mil empresas que possuem convênio com a Caixa também receberão os créditos diretamente na folha de julho. Já quem não tem conta na Caixa ou não trabalha em uma empresa credenciada poderá sacar o benefício em qualquer terminal de autoatendimento por meio do cartão cidadão, casa lotérica, correspondente Caixa Aqui ou agências a partir do dia 15 de agosto. Os benefícios serão liberados conforme a data de nascimento do beneficiário.

Confira quem tem direito a receber o PIS

Abono: 

Trabalhadores que foram cadastrados no PIS-Pasesp até 2007, que tenham trabalhado no mínimo 30 dias em 2011 com carteira de trabalho assinada e recebido em média até dois salários mínimos mensais. O abono equivale ao valor de um salário mínimo, vigente na data de pagamento.

Rendimentos: 

Quem foi cadastrado no PIS-Pasesp até 4 de outubro de 1988 e que não tenha retirado o montante da conta poderá sacar os rendimentos de acordo com a remuneração pré-estabelecida do PIS.

Especiais 

Em alguns casos, é permitido o saque do saldo total do PIS. O trabalhador que apresentar os motivos de aposentadoria, invalidez permanente, reforma militar, transferência para a reserva remunerada, tratamento de AIDS ou câncer do titular ou de seus dependentes, morte do titular, como benefício assistencial à pessoa portadora de deficiência e ao idoso e participante com idade igual ou superior a 70 anos poderá sacar o valor total depositado na conta.

Exceções 

Algumas pessoas não têm direito ao benefício por serem trabalhadores urbanos vinculados a empregador Pessoa Física; trabalhadores rurais vinculados a empregador Pessoa Física; diretores sem vínculo empregatício, mesmo que a empresa tenha optado pelo recolhimento do FGTS; empregados domésticos e menores aprendizes.

Veja a ordem dos pagamentos: (nascidos em - data do pagamento) 

Julho - 15/08/2012

Agosto - 22/08/2012

Setembro - 29/08/2012

Outubro - 12/09/2012

Novembro -19/09/2012

Dezembro - 26/09/2012

Janeiro - 09/10/2012

Fevereiro - 17/10/2012

Março - 24/10/2012 Abril - 13/11/2012

Maio - 21/11/2012

Junho - 28/11/2012



Trócolli promete abrir a caixa preta do Governo RC nesta terça.




Trócolli promete abrir a caixa preta do Governo RC nesta terça
 








Está aguardado para amanhã, terça-feira (17), o pronunciamento do deputado estadual Trocolli Junior (PSD) que enfim vai revelar o desfecho de seu futuro político na Assembleia Legislativa da Paraíba. É amanhã que o parlamentar deve anunciar o rompimento oficial com a bancada que dá sustentação ao Governo Ricardo Coutinho e anunciar o retorno para a bancada de oposição. Na semana passada, em entrevista ao portal PB Agora, Trocolli disse que não mais se sentia a vontade em permanecer na base do Governo.

Outra fator que também é esperado é o anuncio do parlamentar com relação à permanência no PSD. Ao que tudo indica, Trocolli já estaria sendo assediado para voltar aos quadros do PMDB.

O pronunciamento do deputado está cercado de expectativa.  até brincou com a situação ao relacionar letras musicais de Lulu Santos e Titãs com o teor do discurso que o parlamentar vai proferir amanhã.


“ Dizem que há duas letras de músicas da MPB que ainda fazem bastante sucesso pelo Brasil afora.

Uma delas, Trócolli deverá introduzir a letra de um dos grandes sucessos do Titãs, que diz o seguinte: “Só quero saber o que pode dar certo, não tenho tempo a perder...”.

Em outra, o deputado vai lembrar Lulu Santos: “Estou voltando pra casa de vez; estou voltando pra casa outra vez...”. Também inspirado no sucesso musical de Lula Santos, o deputado, ex-peemedebista, vai fazer uma espécie de alerta aos demais companheiros de bancadas partidárias na Assembleia Legislativa.

Vai ser mais ou menos assim: “Pode ser que o barco vire...”. Entendam como quiser. O pronunciamento de Trócolli está previsto para esta terça-feira.

O barco já virou, mas o deputado pretende só fazer o alerta.”


Assessoria de Cartaxo divulga adesão de pedetista.


O vereador Raoni Mendes (PDT) anunciou, na manhã desta segunda-feira (16), que vai apoiar a candidatura de Luciano Cartaxo para prefeito de João Pessoa nas eleições de outubro.
 O vereador enviou uma carta aberta, desistindo de apoiar a coligação de Estelizabel Bezerra, que o seu partido está aliado, por não concordar com a escolha interna do partido na escolha da sucessão municipal.
 "Fui voz dissonante da decisão do PDT sobre a sucessão de João Pessoa. A minha voz foi a de muitos com quem prefiro ficar", disse, em um trecho da mensagem. 
Na mensagem, ele conclama a todos da sua base a apoiar a continuidade do projeto da atual  gestão municipal com a coligação "Unidos por João Pessoa", encabeçada por Luciano Cartaxo e Nonato Bandeira. A carta pode ser conferida nas redes sociais do vereador.
Veja mensagem na íntegra:
QUE MEUS AMIGOS SAIBAM
Sou Transparente. Tenho coerência com meus princípios e não faço política dissociada deles. Cumpro o Mandato de Vereador sem arredar da conduta ética com que sempre pautei a minha vida.
Fui voz dissonante da decisão do PDT sobre a sucessão de João Pessoa. A minha voz foi a de muitos com quem prefiro ficar. A minha história eles conhecem e comigo estão em todos os momentos....
A estes escuto, com eles dialogo e todas as minhas decisões guardam esta relação.
João Pessoa reclama por uma maior transformação no jeito de fazer política e de administrar a cidade.
A este Projeto conclamo a todos que me acompanham. Por isto, com meus amigos, estou ao lado da candidatura de Luciano Cartaxo.


E-mail da PM traz supostas fotos de policial participando de orgias.










O e-mail do 6º Batalhão da Polícia Militar do Interior divulgou, no último sábado (16), uma mensagem contendo 13 fotos eróticas de uma suposta policial militar participando de orgias. O e-mail, enviado pelo endereço eletrônico do batalhão de Santos, no litoral de São Paulo, foi endereçado a vários veículos de comunicação da Baixada Santista com o título "Informativo Anual".
Nas imagens, a mulher aparece em fotos eróticas utilizando a farda da Polícia Militar e portando uma arma. De acordo com informações do e-mail, que é oficialmente utilizado para divulgar ações do batalhão, algumas fotos teriam sido tiradas dentro do Presídio Militar Romão Gomes, em São Paulo.
Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar afirma que as fotos são montagens que denotam a intenção do autor em difamar a policial. Já em relação ao envio por um e-mail oficial, a Polícia Militar esclarece que o autor utilizou "máscaras oficiais" para "propagar mentiras". A corporação confirma que a oficial em questão existe e diz que está investigando a autoria do e-mail.
Confira as notas na íntegra
"A Polícia Militar informa que este e-mail vem sendo repassado continuamente por uma pessoa que, maldosamente, tenta macular a imagem desta policial militar. As fotos são montagens e denotam a clara intenção de seu autor em difamar esta PM. O e-mail mencionado também é parte desta farsa, na qual ele usa "máscaras oficiais" para propagar suas mentiras. A Polícia Militar investigará a autoria deste e-mail."
"A policial militar existe e trabalha normalmente nas fileiras da instituição. A Polícia Militar trabalhar com algumas linhas de investigação que, em virtude de informações vitais, não passaremos para não atrapalhar os feitos. Este e-mail utilizado para envio é da seção de comunicação social do Batalhão de Santos (6º BPM/I). Esta tem sido uma das formas que o autor do e-mail tem agido para propagar seu veneno: mascarar e-mails como se fosse da Polícia Militar e assim dar credibilidade ao conteúdo."



Nenhum comentário:

Postar um comentário