26 de julho de 2012

FOCO PB NOTICIAS COM IMPARCIALIDADE VEJAM !


PMJP beneficia 16 mil famílias em mangabeira com inauguração.
















Cerca de 16 mil pessoas passam a ser beneficiadas com a inauguração da Unidade de Saúde Integrada (USF) Quatro Estações, no bairro Mangabeira VII. O total de investimentos para a construção da unidade foi de cerca de R$ 1,3 milhão, para a oferta de serviços que abrangem de tratamento odontológico e consultas médicas a exames de citologia. O atendimento ao público teve início a partir das 13h, logo após a inauguração, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (25).

Esta é a 21º unidade neste padrão, integrando quatro equipes de saúde. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até o final do ano, serão inauguradas mais nove unidades de saúde semelhantes – e outras 15 estão em fase de licitação. Quando todas estas unidades forem entregues, a cidade terá 95% de cobertura do serviço.

A USF Quatro Estações oferecerá consultas médicas, serviços de enfermagem e consultas odontológicas. Também serão fornecidos exames de citologia, nebulização, atividades coletivas de educação em saúde, atividades de promoção e prevenção da saúde, visitas domiciliares, marcação de consultas e de exames online, vacinação, raios-X odontológicos e farmácia. A unidade também conta com salas de curativo e de observação.

A secretária de Saúde, Roseana Meira, destacou que a nova unidade possibilitará um atendimento mais capacitado à população. “Temos de ter compromisso no cuidado com as pessoas, principalmente num serviço que atende a tantas famílias”, disse. O prefeito Luciano Agra e outros secretários municipais participaram da solenidade.

Inaugurações em agosto – Roseana ressaltou que diversas obras na saúde serão entregues até o final deste ano. Apenas no mês de agosto, segundo ela, haverá três inaugurações: a do Centro de Práticas Integrativas em Saúde dos Bancários “Equilíbrio do Ser”, que dará à população a oportunidade de ter acesso a práticas como yoga, reiki e fitoterapia, complementando o tratamento convencional da rede municipal de saúde; a da Central de Vacinação, no bairro da Torre, que servirá como referência nas campanhas de vacinação do município; e a da nova Central de Abastecimento Farmacêutico, que atenderá todas as exigências diferenciadas quanto ao acondicionamento e refrigeração de medicamentos, sendo pensada para facilitar a logística na distribuição dos insumos ao sistema de saúde.



Por falta de apenas um voto, oposição não derruba veto do Executivo ao PCCR.


















A oposição bem que tentou, mas não conseguiu derrubar o veto do Governo Estadual ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Estadual, durante sessão nesta quarta-feira (25).

Precisando de 19 votos, o bloco oposicionista só conseguiu 18. Não foi só apenas a falta desse voto que impediu uma vitória do grupo. Do outro lado, apenas um sufrágio favorável ao veto do Executivo impediu sua derrubada, já que, segundo o regulamento da Casa, o Governo precisava ter pelo menos um voto a seu favor para que não amargasse uma derrota sumária (mesmo não tendo a oposição votos suficientes).

Chamou atenção o número de votos brancos: 10 deputados se abstiveram de tomar uma posição.

Trajetória da matéria - Aprovada pelo Plenário da Assembleia Legislativa, no dia 20 de junho, a Medida Provisória que beneficiava o magistério estadual foi enviado ao Executivo, que a vetou. De volta à Casa, o veto foi analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e derrubado por 4 votos a 3.



SINALIZAÇAO: após ser preterido por Zé Maranhão, Wilson Santiago recebe ‘mimo’ de Ricardo Coutinho e rasga elogios para a gestão socialista.


























SINALIZAÇÃO: após ser preterido por Zé Maranhão, Wilson Santiago recebe ‘mimo’ de Ricardo e rasga elogios para a gestão socialista; “Tenho bom relacionamento com o governador!”  

Mesmo sem oficializar apoio ao projeto político capitaneado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), identificou uma verdadeira lua de mel entre o ex-senador Wilson Santiago (PMDB) e o chefe do Executivo paraibano, tudo por conta do mais recente ‘mimo’ concedido pelo ‘Mago’ que disponibilizou para o cacique sertanejo um cargo governamental na Capital Federal.  

Ao ser questionado pelo,como avaliava a gestão socialista, Wilson Santiago não titubeou e destacou avanços na maneira de governar no estado.  

“Estamos acompanhando distantes, até porque a nossa atividade no Senado Federal buscou sempre o desenvolvimento da Paraíba, independentemente de partidos políticos e de cor partidárias e de seqüelas políticas”, lembrou.  

Segundo Wilson Santiago que foi preterido da vice de José Maranhão (PMDB) na disputa em João Pessoa, o seu trabalho não busca a obtenção de objetivos pessoais  

“Nosso trabalho é no sentido de ajudar a Paraíba e sabemos que todo inicio de Governo tem suas turbulências, mas que o Governo precisa elogiar mais as ações que interessam grande parte da população paraibana e parte delas estão vinculadas aos interesses da classe política: os deputados e os prefeitos, aqueles que ajudam a construir um projeto político para o futuro”, contou.  

Também quis saber se Santiago já havia sido procurado por emissários do Governo Ricardo para um possível apoio, o ex-senador deixou uma porta aberta.  

“Tenho um bom relacionamento com o governador Ricardo e não escondi isso de ninguém, até porque até ontem ele foi nosso aliado, durante os seis anos de prefeito, nós não só ajudamos na sua eleição de prefeito da capital, na sua reeleição, como em muitas das ações que foram concretizadas em João Pessoa tiveram a nossa parceria, uma parceira com o PMDB”, contou.  

Santiago terminou a sua fala mandando um recado para Ricardo Coutinho.  

“Não são as divergências políticas que separam as pessoas, o que separam as pessoas são os problemas pessoais e isso nós não temos e acredito que não teremos”, frisou.  

Ou seja, Wilson Santiago e Ricardo Coutinho estão mais próximos do que os adversários imaginam, novidades são aguardas para os próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário