18 de julho de 2012

BOMBAS EM JOÃO PESSOA.


Edmilson Soares vai coordenar campanha de Estelizabel

O deputado Edmilson Soares, filiado recentemente ao Partido Ecológico Nacional (PEN), que é vice-presidente da mesa diretora da Assembleia Legislativa, foi convidado pelo presidente do PSB da Paraíba, Edvaldo Rosas, para ser um dos coordenadores da campanha da candidata a prefeita Estelizabel Bezerra. O convite aconteceu há pouco numa reunião que o parlamentar teve com o dirigente socialista.

Na reunião, Edmilson aproveitou para explicar a Edvaldo Rosas os motivos que o levaram a deixar o PSB e se filiar ao PEN, partido recém-criado no Estado. “Edvaldo compreendeu o meu desejo de ingressar neste novo partido. E, ao mesmo tempo, eu assumi com ele (Edvaldo) o compromisso de permanecer na base no Governo na Assembleia”, conta o ex-socialista acrescentando: “E nesta conversa Edvaldo me fez o convite para ser um dos seus coordenadores da campanha de Estelizabel, com os candidatos a vereadores que eu apoio, Rogério Trocolli e Gabriel Carvalho”.

Soares deixa claro que não enfrentará dificuldades em se manter na base governista somente pelo fato de fazer parte hoje de uma nova legenda. “Vamos ajudar o Governo no Legislativo Estadual e trabalhar pelo crescimento do PEN na Paraíba. Não haverá problemas”, garante. Ele confirma que o novo partido surge, inicialmente, com a participação de oito deputados estaduais em seus quadros.

“Esses oito deputados estaduais vão, inicialmente, construir uma nova força política no Estado e proporcionar, com muito trabalho e dedicação, o crescimento do partido na Paraíba”, conclui.
Assessoria



Veja os números da nova pesquisa para vereador em João Pessoa.


A TV Master divulgou nesta terça-feira (17) resultado da pesquisa feita pelo instituto IP4 para vereador na cidade de João Pessoa. De acordo com o levantamento, a vereadora Elisa Virgínia (PSDB) aparece na liderança na disputa por uma cadeira no legislativo municipal da Capital, 0,85% das intenções de votos. Na segunda posição, com 0,73%, ficou o socialista Zezinho Botafogo.

Registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), sob o número PB-00021/2012, a pesquisa divulgada pela TV Master foi realizada entre os dias 6 a 8 deste mês e ouviu 820 eleitores na cidade de João Pessoa. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.

Confira abaixo os números da pesquisa para vereador.


Ainda foram citados na pesquisa os seguintes candidatos: Tadeu Neves, Dr. Welano, Jonas Batista, Roberto Oliveira, Gerson, Givanildo, Ramilson, Walter Gomes, Mamute, Padre Júnior, Toinho do Sopão, Cicinho Lima, Djair, Mailson, Rafale Monteiro, Reinaldo Cebadeli, Geraldo Carneiro, Marcelo, Luís da Silva, Edmilson Soares, Chico Lopes, Anacleto, Aníbal Marcolino, Fabiano Lucena, Ruy Carneiro, Toni Fernandes e Neuziana.







Estelizabel promete construção de nova Maternidade em Mangabeira.



Estelizabel Bezerra (PSB)














“Nos comprometemos a construir a nova maternidade Santa Maria para garantir a acessibilidade da população de Mangabeira e de toda a população da Malha Sul da cidade”, revelou a candidata à Prefeitura de João Pessoa, Estela Bezerra (PSB), nesta segunda-feira (16), durante entrevista no programa Conexão Arapuan, da TV Arapuan.

Com essa iniciativa, a socialista pretende fazer com que a população da região Sul - que cobra solução - tenha acesso às maternidades Cândida Vargas, em Jaguaribe, e a Frei Damião, em Cruz das Armas, sem mais precisar atravessar a BR-230 para chegar a esses equipamentos.

“Por uma questão de humanização e acessibilidade compreendo a necessidade de construirmos esse equipamento que se destinará a toda essa população, a qual está inserida numa área que mais se desenvolve atualmente“, reiterou.

A ex-secretária de Planejamento explicou que, caso eleita, irá fazer uma estrutura semelhante a do Instituto Cândida Vargas, que hoje se configura como um hospital de referência para o atendimento à mulher em todo o Estado e inclusive, de acordo com ela, de municípios vizinhos dos estados de Pernambuco e do Rio Grande do Norte.

“A Maternidade Santa Maria se tornará um instituto, sendo garantido à mulher um serviço de parto de qualidade”, assegurou.

Humanização – Em todo o país, o desafio da Saúde é o da humanização e qualidade dos serviços, destacando a relevância do SUS - Sistema Único de Saúde, tendo em vista que, hoje, as doenças mais complexas são financiadas por ele. “Quem mais precisa de uma assistência, seja na área de Cardiologia, Nefrologia ou Oncologia, por exemplo, sabe que é bancada pelo SUS”, detalhou.

Investimentos - Estela ainda reafirmou que atuará de forma específica para garantir mais investimentos para a área da Saúde e o restabelecimento de uma melhor qualidade da assistência à população. “O grande problema que tivemos na área da Saúde, na gestão municipal, foi a falta de diálogo, de capacidade de gestão, mas nós vamos intervir de maneira muito séria nessa realidade.

Sobre o bairro São José, Estela assumiu o compromisso de modificar o projeto garantindo os recursos na ordem de 200 milhões, mas fazendo as adequações necessárias para que a população se sinta identificada com o projeto. Segundo a candidata, a sua gestão irá desapropriar uma grande área próxima ao bairro para poder tornar o projeto mais próximo da população.


"O bairro São José é a área mais adensada da cidade e também de maior vulnerabilidade, que revela grande contraste sócio econômico, se comparado aos bairros Brisamar e Manaíra com os quais faz fronteira", afirmou Estela.




Maranhão: “Reabro a Maternidade Santa Maria um dia após a posse”
















“No dia seguinte à minha posse, como prefeito de João Pessoa, inicio o processo para reabrir a Maternidade Santa Maria, no bairro de Mangabeira, que a atual administração fechou para uma reforma e nunca mais reabriu”. A garantia foi dada nesta terça-feira (17) pelo candidato do PMDB a prefeito José Maranhão.

O candidato da coligação “João Pessoa Mais Feliz” fez duras críticas á atual administração municipal após lembrar que foi o responsável pela do Hospital de Emergência e Trauma “Senador Humberto Lucena”. “No meu tempo funcionava e, com todo o respeito aos médicos, não precisávamos de profissionais do Rio de Janeiro”, assinalou.

Durante a entrevista, Maranhão respondeu perguntas sobre o problema dos prestadores de serviço. Ele lembrou a exigência do Ministério Público para demissão de pro tempores quando foi Governador. “Fui analisar e encontrei servidores que tinham 28 ou 25 anos. É muito fácil recomendar a demissão, mas a solução é exigir que todas as novas contratações sejam feitas mediante concurso público”.




Na mira da direção do PDT: Amorim e Raoni podem ser punidos.
















Depois que os vereadores do PDT em João Pessoa decidiram contrariar a determinação do partido, em se coligar e ingressar na campanha de Estela (PSB), a presidente do partido, Joana Bronzeado, enviou a redação um comunicado onde avisa que Geraldo Amorim e Raoni Mendes irão responder no conselho de ética por terem declarado apoio a Luciano Cartaxo (PT).

Veja o comunicado


A Presidência do PDT Municipal comunica que vai encaminhar para o Conselho de Ética os vereadores Geraldo Amorim e Raoni Mendes. Estes serão inseridos na Lei de Infidelidade Partidária, cuja sanção varia de advertência à expulsão da legenda, por terem adotado conduta que fere os princípios partidários. Assim, esta presidência estará se reunindo com a Comissão Provisória e a Comissão de Ética com vistas à instalação de processo disciplinar, onde será assegurado aos mesmos o exercício da ampla defesa e do contraditório.

Joanna Bronzeado

PRESIDENTA



Agra exonera mais um e secretário demitido sai atirando: “é perseguidor”





O prefeito Luciano Agra (sem partido) continua exonerando da Prefeitura de João Pessoa pessoas ligadas a seu ex-partido, o PSB. Nesta terça-feira (17), foi a vez do secretário do Orçamento Democrático, Tibério Limeira, receber o aviso de que seria exonerado da sua pasta.
Tibério, em uma entrevista exclusiva, revelou que o comunicado foi feito pelo secretário de Transparência Pública da Prefeitura, Alexandre Urquiza.
“Eu estava na minha sala nesta manhã, quando recebi uma ligação do secretário Alexandre Urquiza, dizendo que eu não faria mais parte dos quadros da Prefeitura, e que o próprio Alexandre iria acumular o cargo da minha secretaria”, explicou.
Tibério, além de lamentar a sua demissão, disparou críticas ao prefeito Agra.
“Lamento profundamente, porque estávamos fazendo um ótimo trabalho no Orçamento Democrático. Nós aumentamos significativamente o número da participação da população do ano passado até o presente momento. É uma pena que o prefeito Luciano Agra,agora esteja mostrando a sua verdadeira face. Ele é um perseguidor e não tem compromisso com a população”, disparou Tibério Limeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário