2 de junho de 2012

NOTICIAS DE ÚLTIMA HORA NA PARAIBA VEJAM!

“Contrario a quem quiser, mas não ao povo”, desabafa Luciano Agra.

Plenária em apoio a Agra reúne membros de oito partidos no Cabo Branco.

“Contrario a quem quiser, mas não ao povo”.  A frase do pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), resume o que levou o socialista a rever sua decisão de se afastar da disputa eleitoral deste ano e a reunir a multidão que acompanhou a plenária de apoio à sua pré-candidatura, na manha deste sábado (2), no Clube Cabo Branco.


Com discurso forte e emocionado, Luciano Agra assumiu que a retirada de seu nome das eleições foi um erro, pediu desculpas e disse que atendeu a um pedido do povo para retornar à disputa. “Eu errei. Errei porque desisti e atire a primeira pedra quem nunca errou. Mas, agora me sinto no direito e na obrigação de não dá as costas para o povo”, afirmou.

Diante do novo quadro no PSB, que agora conta com duas pré-candidaturas, Agra disse que quem tem de decidir é a população e os filiados da legenda. Ele disse ainda que espera que a disputa interna seja baseada na democracia, na transparência e no respeito as regras partidárias.



“Se prevalecer a democracia nós vamos ganhar. Agora Luciano Agra é pré-candidato a prefeito de João pessoa. Eles despertaram um gigante adormecido. Sou cordial, sou calmo, mas sei ser sou um leão na hora de lutar pela justiça e pelos interesses coletivos”, destacou.

O socialista lembrou que em Janeiro, quando anunciou a sua saída da disputa, a pré-candidatura do PSB estava respaldada com a aliança de 15 partidos. Hoje, esse arco de aliança foi desfeito. “Vamos recuperar a aliança com nossos companheiros de outras legendas. Queremos dialogar com todos os partidos”, frisou.


Partidos

Representantes de oito partidos de João Pessoa também estiveram presentes na plenária de pré-candidatura de Luciano Agra (PSB) à reeleição.  Além do PSB e seus segmentos sociais intrapartidários, estiveram presentes lideranças do PTB, DEM, PDT, PSD, PTdoB, PPS E PSDB.

O presidente municipal do DEM, Bosquinho; o vereador pelo PDT, Raoni Mendes; o vereador  pelo PPS e líder do Governo na Câmara Municipal, Bruno Farias e o pré-candidato a vereador pelo PTdoB, Santino, também fizeram uso da palavra durante o evento e ressaltaram  a pré-candidatura do socialista.


Ao som do coro “Oh! Oh! Oh! Agra voltou”, o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), foi recebido, na manhã deste sábado.


Segundo assessores do prefeito divulgaram nas redes sociais, as dependências do ginásio do Cabo Branco ficaram lotados. Na chegada de Agra foi registrada uma intensa queima de fogos.


A plenária está sendo realizada para discutir a tese da pré-candidatura majoritária do prefeito Luciano Agra à reeleição.Lideranças de oito partidos políticos de João Pessoa estiveram prestigiando o evento.

Além do PSB, estiveram presentes representantes do PTB DEM, PDT, PSD, PTdoB, PPS E PSDB.

 A vereadora Raissa Lacerda, que é presidente municipal do PSD, falou das realizações que a atual administração vem promovendo na cidade de João Pessoa e a força da retomada da pré-candidatura de Agra.

O vereador Pedro Coutinho (PTB) ressaltou o caminho de ética e zelo administrativo imprimidos na trajetória de Luciano Agra e a importância que esse processo tenha continuidade com a pré-candidatura a reeleição.

Já o deputado estadual João Gonçalves (PSDB) falou sobre o trabalho que Luciano Agra vem desenvolvendo em prol das pessoas mais carentes. “Quem anda nos bairros da periferia como eu, sabe o trabalho que esse homem vem fazendo e sabe que a população quer que ele continue administrando a nossa cidade”, destacou.




As duas faces de Ney Suassuna.


O ex-senador Ney Suassuna é uma das figuras mais folclóricas da política paraibana. Toda a vez que ele aparece gera conteúdo para o anedotário político do Estado. Dessa vez, ele veio inspirado. 

Além de ter citados três candidatos ao governo em 2014 sem citar Ricardo Coutinho, Suassuna compareceu como se o clima fosse de unidade nos eventos de Estelizabel Bezerra e de Luciano Agra. E pior: discursou nos dois, tendo a audácia de dizer que não ressaltou nenhuma das duas candidaturas. 

Na plenária de Estela, arrancou aplausos por defender a posição do governador. Na de Agra, fez o mesmo, só que ao contrário. 

Depois colocou a culpa na imprensa, que teria o interpretado mal. Como se a imprensa não soubesse que Ney tem prospecções empresariais no governo do Estado e na prefeitura de João Pessoa, precisando usar duas caras no lugar de uma. 





Esposa de Ricardo acusa prefeitura de pressionar servidores a participar de evento de apoio a Agra.


A primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, utilizou, neste sábado (2), sua página no Twitter para criticar a postura dos dissidentes do PSB que estão rejeitando a pré-candidatura da ex-secretária Estelizabel Bezerra à Prefeitura de João Pessoa e, consequentemente, liderando o movimento para o retorno do prefeito Luciano Agra à disputa. 

“Para mim, a traição é destes que, por ganância e vaidades pessoais, foram contra a quem ofereceu a oportunidade de anônimos serem secretários”, destacou a esposa do governador Ricardo Coutinho (PSB).


Em outra postagem, Pâmela foi mais além e denunciou que servidores da Prefeitura de João Pessoa foram obrigados a participar do ato em prol da pré-candidatura do prefeito Luciano Agra, realizada neste sábado no Esporte Clube Cabo Branco.


“RC (Ricardo Coutinho) conquistou o povo pelo seu trabalho e luta social. Não é disponibilizando ônibus e obrigando servidores a irem que se ganha uma eleição”, sentenciou a jornalista e primeira-dama da Paraíba.





Após tentar a tarde inteira, Agra consegue registrar pré-candidatura.

Sede passou grande parte do dia fechada, impedindo ação do pré-candidato socialista


Após longa peregrinação de Luciano Agra para conseguir registrar sua pré-candidatura a prefeito de João Pessoa junto ao PSB, o socialista enfim conseguiu colocar seu nome na disputa interna com Estelizabel Bezerra.

Desde que encerrou sua coletiva de imprensa, realizada nesta sexta (01) pela manhã, o prefeito tentou documentar sua postulação, mas encontrou “portas fechadas” no partido. Ao saber do fato, nossa equipe de reportagem foi até a sede municipal do PSB e registrou portas trancadas, sem ninguém no interior do prédio.

Após pressão da imprensa, foi confirmado que enfim Agra conseguiu registrar seu nome e está confirmado na convenção do partido, previsto para o dia 10 deste mês.

Fotos da sede trancada










Agra quer acesso à lista de filiados do PSB com direito a voto e vai solicitar adiamento de data da convenção

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, pré-candidato à reeleição, durante a plenária declarou que vai protocolar pedido junto ao Diretório do PSB, nesta segunda-feira (3), para ter acesso lista de filiados com direito a votar na convenção do partido. Além disso, ele vai solicitar o adiamento da data da convenção partidária convocada para o próximo dia 10.



Segundo ele, não faz sentido a convenção do partido ser realizada no primeiro dia do prazo destinado à realização do evento destinado a definição dos registros de candidaturas às eleições deste ano, sem que haja a possibilidade de ampliar os debates interno, para que a escolha seja feita de forma mais tranquila e consensual. 

“Nós não queremos de forma nenhuma cisão. Nós não queremos trair nossos princípios programáticos, agora nós queremos ter o direito legitimo, respaldado nas ruas, pela população para pleitear a candidatura pela Prefeitura de João Pessoa. Agora é pra valer”, desabafou Agra.

Com a pré-candidatura interna registrada no Diretório Municipal do PSB, o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, reuniu centenas de pessoas, na quadra do Clube Cabo Branco em um evento que serviu para ratificar o movimento ‘Volta Agra’.

 O prefeito chegou por volta do meio-dia e foi recebido com festa por militantes e simpatizantes à manutenção da candidatura à reeleição.



Show da cantora baiana Daniela Mercury coroa projeto de revitalização do Centro Histórico da cidade de João Pessoa.


 Uma mistura de ritmos, de cores e sons contagiou o público que se fez presente a praia de Tambaú na noite desta sexta-feira (1º) para assistir ao show da cantora Daniela Mercury. A artista é madrinha do projeto “Tudo de cor pra você”, uma parceria das tintas Coral com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Coordenadoria do Patrimônio Histórico (Copac). O evento, que também contou com a apresentação do cantor paraibano Escurinho, marca a finalização da primeira etapa do programa de revitalização de alguns pontos do Centro Histórico e outras localidades, como a Rua Maciel Pinheiro e o Colégio Lyceu Paraibano.

Segundo o prefeito Luciano Agra, esse foi o momento de celebrar todas as ações idealizadas pelo projeto. “Encher João Pessoa de cores é encher a cidade de luzes e alegria e nada melhor do que a cor para realçar o brilho. Agora, nós temos um Centro Histórico mais colorido, mas expandido e isso é muito importante, além de toda a pedagogia do projeto”, afirmou.

Para Daniela Mercury, trazer cor e alegria para a cidade através da música e da ação do “Tudo de cor pra você”, faz com que todos tenham mais amor pelo patrimônio histórico. A baiana animou o público presente com canções de sucesso e o repertório do seu álbum ‘Canibáli’ e, sem esquecer as tradições nordestinas, colocou todos para dançar forró. “Fazer esse show hoje em João Pessoa, que é o dia da abertura do São João de Campina Grande, é uma experiência única e eu não resisti a fazer um repertório bem junino, mesclando uma parte do show Canibália com muito forró. Um repertório de uma autêntica nordestina”, ressaltou.

De acordo com o presidente da Coral na América Latina, Japp Kupfer, é com muito orgulho e satisfação que a caravana “Tudo de cor pra você” conclui esta etapa em João Pessoa. “Essa cidade é linda, maravilhosa. Tentamos, com esse programa, despertar o senso de manutenção e responsabilidade nas pessoas para manter melhor os prédios e a cidade ficar cada vez mais bonita”, frisou.

Responsabilidade Social– Levar cor para a vida das pessoas é um dos lemas do “Tudo de cor pra você”, que está revitalizando áreas da cidade de João Pessoa, mas, por meio da pintura, está agregado também o senso de responsabilidade social. Foram selecionados 30 jovens aprendizes da oficina escola da PMJP para participar de um curso de capacitação em pintura. Na noite desta sexta-feira (1º), eles receberam os certificados.

Jozilma da Silva contou que nunca tinha pintado antes, apesar de já fazer o curso de marcenaria e carpintaria. “Aprendi novos conceitos e técnicas que vão contribuir para o meu futuro profissional”, disse ela que sonha em montar o próprio negócio na área de marcenaria.

Para o gerente de marketing da Coral, Marcelo Abreu, o projeto acontece em apenas poucas semanas, mas tem um impacto muito grande na vida das pessoas que participam. “Nosso objetivo é incentivar muitas pessoas a pintar, a cuidar do seu patrimônio, a despertar o senso de preservação. Desde o pintor que é profissional e já sabe muito das técnicas, passando pelos aprendizes, que nunca tiveram oportunidade de ter um emprego, até aquela pessoa que tá passando na rua. Tenho certeza que muitos pintores bons vão sair desse projeto”, ressaltou.

Pintura simbólica– Na tarde desta sexta, Luciano Agra prestigiou outros dois momentos do projeto 'Tudo na cor para você', nesta edição de João Pessoa. O prefeito da Capital participou da pintura simbólica de prédios no Centro Histórico juntamente com a cantora Daniela Mercury. A ação foi registrada pela Coral e resultará em um vídeo institucional sobre a passagem do projeto na cidade.


Luciano Agra também participou do descerramento da placa que marca a realização da edição do “'Tudo na cor para João Pessoa” ao lado do presidente da Akzo Nobel Tintas Decorativas para a América Latina, Jaap Kuiper, e também falou a trabalhadores da Coral que estão participando da ação. “Agradeço a todos que vieram participar deste projeto em João Pessoa e encher nossa cidade de novas cores e alegria, principalmente nesta parte da Capital, onde a cidade nasceu”, disse ele.


Tudo de cor pra você– A cidade de João Pessoa faz parte da quinta edição do projeto “Tudo de cor pra você” no Nordeste. A pintura de toda a área do Centro Histórico e demais locais deve durar cerca de dez semanas. Serão utilizados cinco mil litros de tinta, 30 aprendizes e 250 voluntários.

A primeira etapa foi concluída com a realização do mutirão. No entanto, os trabalhos ainda seguem por mais algumas semanas.

Apoio– Além da PMJP, o programa “Tudo de cor para você”, em João Pessoa, tem o apoio do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria da Cultura, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) e da loja Mundo das Tintas.





Estelizabel diz que aceita Nonato como vice em sua chapa.

Contrariando interesses do PSB, Bandeira colocou nome para disputa eleitoral


 A pré-candidata do PSB a prefeita de João Pessoa, Estelizabel Bezerra,  disse, na noite desta sexta (1), que aceitaria o pré-candidato do PPS, Nonato Bandeira, como vice na sua coligação, porém impôs condições. A declaração foi dada ao programa 27 Segundos da RCTV.
Quando questionada pelo jornalista Hermes de Luna sobre a composição com o ex-secretário de Comunicação do Estado, Estela disse que aceitaria ter Bandeira como vice, mas impôs condições: o PPS deve retirar a pré-candidatura e integrar a base aliado do governador Ricardo Coutinho.
O detalhe é que o PPS se coloca, oficialmente, como base dos governos socialistas, Estadual e Municipal, exceto o deputado estadual Janduhy Carneiro (PPS), mas a presidente estadual do partido deputada Gilma Germano acompanha a bancada governista e o vereador Bruno Farias  é líder da bancada governista na CMJP.
Contrariando os interesses do PSB, Nonato colocou o nome como pré-candidato após a saída do prefeito Luciano Agra (PSB), em janeiro, e o ingresso de Estela na corrida eleitoral. Nesta sexta, a pré-candidata abriu a porta para uma reaproximação de Nonato, historicamente ligado a Ricardo Coutinho.


Estelizabel ‘toma as rédeas’ e envia carta à direção nacional.

Pré-candidata decide reagir às investidas de Agra e oficializa planos junto à cúpula do PSB


A pré-candidata a prefeita de João Pessoa, Estelizabel Bezerra (PSB) sentiu o efeito do relançamento da pré-candidatura do correligionário e prefeito da Capital, Luciano Agra (PSB), e pela primeira vez, assumindo as rédeas de sua pré-candidatura, decidiu reagir. Dando o “troco” na mesma moeda, a socialista já preparou uma carta, a ser enviada ainda na tarde desta sexta (01) à direção nacional, onde coloca seu nome oficialmente na disputa. A intenção seria não deixar brechas para que "outro nome" tente se apoderar de uma vaga que, pelo que foi decido em reunião de seu partido, já é sua.

Por outro lado, pelo que corre nos bastidores do partido, Estelizabel teme que a carta enviada por Agra sensibilize a direção nacional, que, não intervindo na situação, deixaria o jogo “zerado”, dando espaço para Agra se fortalecer internamente.

Outra situação que preocupa Estela, segundo foi apurado, é que a legenda decida julgar irregular a antecipação das convenções do partido para o dia 10. Caso haja assim, forçando a prorrogação do congresso, mais uma vez Agra estaria em vantagem, pois teria mais tempo para arregimentar mais aliados.

Não somente por esses dois motivos, Estela pretende buscar apoio da direção nacional após repercussão pró-Agra de suas bombásticas revelações, durante coletiva. Disposto a abrir a “caixa-preta” do PSB, o prefeito se disse arrependido de ter feito a carta de desistência. Não contente, ainda afirmou que estava desde abril decidido a voltar, mas “caciques” do seu partido o convenceram a esperar até junho, propondo um acordo: se Estela não “emplacasse” até final de maio, ele seria o candidato.

“O acordo foi quebrado”, bradou Agra.






POSTADO POR FOCO PB/DEMAIS FONTES DE NOTICIAS.












Um comentário:

  1. >>>Seguro de Vida <<< Tranquilidade para você e proteção para a sua família. Veja detalhes e solicite seu orçamento personalizado sem comprometimento. ( 11) 2361-1520 ou acesse: www.segurodevidaempresarial.com.br

    ResponderExcluir