30 de junho de 2012

CONVERSÕES NA PARAIBA VEJAM!

Ricardo Coutinho visita poeta e diz que está orando por Ronaldo Cunha Lima.

O governador Ricardo Coutinho (PSB), visitou o poeta Ronaldo Cunha Lima na última ontem (29.06). A confirmação foi dada pelo próprio gestor estadual  neste sábado (30), após a convenção lançou a chapa formada por Estelizabel Bezerra e Efraim Filho.

De acordo com Ricardo Coutinho, o encontro com Ronaldo ocorreu antes dele embarcar para viagem no interior do estado, para participar das convenções socialistas nos demais municípios. Tenho feito orações para que Ronaldo possa continuar vivendo e vivendo bem. A Paraíba toda hoje reza e ora pela melhoria do estado de saúde de Ronaldo Cunha Lima”, declarou o governador.

Ainda segundo o socialista, constantemente ele entra em contato com o senador Cássio Cunha Lima para ter notícias sobre o estado de saúde do poeta: “Tenho falado muito com Cássio, sempre tenho falado com ele”.

O ex-governador Ronaldo Cunha Lima segue ao lado da família em seu apartamento no bairro de Tambaú em João Pessoa. Na última semana, seu estado de saúde agravou e por conta disso, Cássio Cunha Lima cancelou seus compromissos no senado federal.

Há quase um ano Ronaldo Cunha Lima luta contra o câncer no pulmão. Ele já esteve internados por diversas vezes, tanto em hospitais de São Paulo quanto da Capital paraibana.



PPS homologa candidatura de vereadores e Nonato Bandeira como vice do PT.

A convenção do PPS, realizada na manhã deste sábado (30), na sede da Asplan, reuniu militantes dos partidos aliados e simpatizantes da chapa encabeçada pelo PT de Luciano Cartaxo, e Nonato Bandeira, do PPS, na vice. A chapa majoritária está formada com os seguintes partidos: PP, PPS, PT, PRB e PSC, no entanto, a proporcional ainda será discutida hoje com a possibilidade da formação de duas ou três alianças entre esses partidos. Na coligação, estão inscritos cerca de 150 candidatos a vereadores ao todo.

O prefeito Luciano Agra, sem partido, fez questão de participar da convenção e manifestar o apoio à aliança. “Viemos desejar boa sorte a todos e dizer que a união entre PT e PPS é mais progressista na extensão da palavra. Eu tenho certeza que os nossos candidatos vão fazer um bom governo e que João Pessoa estará em boas mãos. São mãos limpas e sem ressentimento”, referendou Agra. A convenção contou ainda com a presença de Francisco Pereira, presidente da UGT, e membro da executiva nacional do PPS, representando o deputado Roberto Freire.

Durante seu discurso, Luciano Cartaxo reafirmou que a coligação será uma renovação, embora vá manter todas as conquistas da gestão de Agra. “Estamos pensando no futuro da nossa cidade com continuidade do trabalho, mas ampliando o que foi realizado. Vamos unir a experiência administrativa do prefeito Luciano Agra e a de Nonato Bandeira para buscar uma gestão realmente inovadora e que melhore ainda mais a vida dos pessoenses”, ressaltou o candidato.

Já Nonato Bandeira aproveitou o momento para agradecer a toda militância do PPS e externar confiança entre os correligionários. “A partir de já, colocamos o nosso bloco na rua. Com muita humildade digo que estamos confiantes nesta vitória e que nossa postura será de paz, sem desrespeito aos adversários, nem uso de palavras bélicas ou de baixo calão. Somos da paz e pela paz”, explicou Nonato.



Convenção confirma Estelizabel, do PSB, e Efraim Filho, do DEM; Ricardo diz que gestão entrará para história.

O ginásio do Clube Branco está lotado na convenção municipal do PSB em João Pessoa. A candidata a prefeita, jornalista Estelizabel Bezerra, chegou acompanhada do seu candidato a vice-prefeito, deputado federal Efraim Filho (DEM), e do governador Ricardo Coutinho.

Quem está presente na convenção é o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSDB). O vereador Bira (PSB) , candidato á reeleição, afirmou que foi obrigado a comparecer à convenção do seu partido. Ele é dissidente e apoio a candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), que tem como candidato o jornalista Nonato bandeira (PPS). Segundo a direção municipal, Bira não garante a legenda se não estiver presente.

Em seu discurso, o governador atacou adversários. Mesmo sem citar nomes, cobrou ética nas relações políticas e disse que a aliança com o DEM segue a fidelidade de um projeto que sustenta a base aliada do Governo do Estado. Ele considerou a candidata Estelizabel Bezerra como a mais preparada da disputa
Ricardo Coutinho afirmou que João Pessoa quer compromisso com o futuro e seriedade.

“Todo mundo lembra como era a Paraíba. Quebraram o Estado e agora quem voltar para a Prefeitura”, bradou. Ainda em seu discurso, Ricardo afirmou que o seu governo “vai entrar para a história da Paraíba, como a nossa gestão entrou para história de João Pessoa”.




Cícero faz homenagem a Ronaldo Cunha Lima e lança Kumamoto como seu vice.


Senador não esquece do amigo Ronaldo Cunha Lima e lança Kumamoto como vice



Cícero lançou Kumamoto como vice Com uma homenagem e mensagem dirigida ao ex-governador Ronaldo Cunha Lima o senador da República Cícero Lucena confirmou o médico Ítalo Kumamoto (PSL) como candidato a vice do PSDB na chapa encabeçada por ele.

Na convenção o senador Cícero Lucena exibiu uma foto onde ele está ao lado de Ronaldo Cunha Lima, tocou a música da campanha de 1990 e fez questão de afirmar que foi através do ex-governador entrou na vida pública.
No seu discurso, Cícero disse que “João Pessoa precisa voltar a ter um prefeito com alma e coração e que não se alimentar de ódio”. Ele prometeu uma campanha de paz e uma administração humanizada.
O tucano declarou ainda que sofreu injustiças, mas que elas o fortaleceram. “Aprendi com Ronaldo Cunha Lima que política não é negócio, é sacerdócio”, discursou.

Impasse no PSC
Apesar de apresentar o seu vice, o médico Ítalo Kumamoto, Cícero e o PSC ainda deve enfrentar uma peleja jurídica por conta de uma intervenção na direção nacional do partido, que quer a aliança com o PT de Luciano Cartaxo. Sobre este assunto, Cícero se disse tranquilo e confia que a justiça vai manter o que foi decidido pela maioria dos filiados do PSC.

O presidente da legenda em João Pessoa, Rômulo Soares, disse que a intervenção não deve prosperar, pois se isso acontecer o partido fica sem candidato a prefeito, a vereador e ainda não poderá se coligar com outros partidos.

Soares explicou que ata da convenção está assinada, inclusive pelo presidente do diretório estadual, deputado Marcondes Gadelha, que defendia a aliança com o PT. “Foi tudo conduzido na instância responsável e de forma clara e transparente. Se houver intervenção, teremos o respaldo da Justiça”.

Vice
Já o médico Ítalo Kumamto disse que aceitou ser vice de Cícero por que quer contribuir com a melhoria da Saúde de João Pessoa. “Não queremos que ninguém mais espere um ano por um consulta”, destacou.
Kumamoto também prestou homenagem a Ronaldo Cunha Lima pedindo um minuto de silêncio para todos os presentes.

 

Maranhão confirma escolha de Gervásio Maia Filho como vice na chapa do PMDB.


Maranhão afirmou que mesmo Gervásio sendo PMDB a chapa não é puro sangue



Maranhão ao lado de Miguel Temmer e lideranças ex-governador José Maranhão confirmou o deputado estadual Gervásio Maia Filho como seu companheiro de chapa na disputa pela Prefeitura de João Pessoa. A escolha aconteceu agora a pouco na convenção do PMDB que acontece no Jangada Clube, na avenida Cabo Branco em João Pessoa.
A confirmação foi feita após o nome de Gervásio ter sido escolhido durante reunião na residência do ex-governador no Altiplano Cabo Branco. “A escolha foi consensual entre todos os partidos”, disse Maranhão. Para ele, o nome do deputado estadual não representa uma chapa puro sangue, apesar de Gervasinho ser do PMDB.

Maranhão disse que apesar de estar na liderança das pesquisas a campanha vai ser com os pés no chão e sem salto alto. Até às 15h o deputado estadual Gervásio Filho, ainda não havia chegado ao local da convenção, no entanto, havia informação de que ele estava viajando de Catolé do Rocha para João Pessoa e por conta disso estava demorando.

Várias lideranças políticas estão no Jangada Clube acompanhando a convenção do PMDB, entre elas o vice-presidente da República, Michel Temmer, senador Valdir Raupp, pelo estado de Rondônia, senador Vital do Rego, deputado federal Manoel Júnior e o ex-senador Wilson Santiago.

No local da convenção foram notadas as ausências do deputado federal Wellington Roberto (PL) e Armando Abílio (PTB). Segundo comentários os dois ficaram insatisfeitos com a escolha do vice-prefeito.



PSOL lança candidato a prefeito de Bayeux.


Os filiados do PSOL de Bayeux realizam convenção municipal neste sábado (30) para escolher os nomes da chapa majoritária e os candidatos a vereadores.
Na Associação Educativa da S. Vicente, situada na rua Hemerson Cabral Bernardo, 440, no bairro São Vicente, os filiados e dirigentes partidários vão homologar hoje à noite, a partir das 19 nome do filiado Rodrigo Alves de Lima como o candidato do PSOL  a prefeito de Bayeux.
Evangélico, 29 anos, o jovem Rodrigo Alves foi o nome sugerido pelo Diretório Estadual, em diálogo com os filiados do partido na cidade, para encabeçar a chapa majoritária, ficando a escolha do vice para a decisão da convenção.
O presidente do PSOL na Paraíba, Fabiano Galdino afirmou que há uma forte expectativa de o partido eleger seu primeiro vereador pelo município. “Os mais de 20 candidatos a vereador que  serão confirmados na convenção estão embalados na luta  por uma vaga à Câmara Municipal de Bayeux”, disse.

Nos braços do povo, Sara diz que dia primeiro de janeiro de 2013 Bayeux vai voltar a sorrir.



Uma multidão compareceu na tarde deste sábado (30) ao ginásio do Jaime Caetano, em Bayeux, na convenção do Democratas que oficializou o nome de Sara Cabral como candidata a prefeita de Bayeux em 2012. Conforme temia a oposição, a popularidade e a receptividade do povo ao nome da ex-prefeita é o grande diferencial da candidatura do DEM com o PSDB.

Ao lado do deputado estadual Domiciano Cabral, Sara mostrou disposição e coragem para enfrentar a campanha eleitoral no município. “Volto em 2012 com muito mais força, madura e com a coragem de governar Bayeux para o povo como sempre fiz porque todos sabem que amo essa cidade. Venho atender a um chamamento popular, por isso estou hoje neste palanque”, afirmou.

Mesmo ainda se recuperando de uma cirurgia, a ex-prefeita e pré-candidata teve entusiasmo para dar o mote de sua campanha. “No dia primeiro de janeiro de 2013 Bayeux vai voltar a sorrir”, sentenciou Sara recebendo o carinho do povo.

Domiciano Cabral afirmou que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) participará ativamente da campanha de Sara em Bayeux e já se comprometeu a estar presente no primeiro grande comício do grupo na cidade.
O vice-prefeito Cariolando (PSDB) assegurou que a aliança com Sara é pelo bem de Bayeux porque ela tem as melhores propostas para governar a cidade.

Em seu discurso empolgante, o líder jovem do Democratas, Leo Micena, enfatizou que a administração de Sara é um marco na história do município afirmando que construiu mais de 20 postos de saúde em apenas dois anos.

“Essa é a chapa da esperança e não a chapa dos exterminadores do futuro. Eles fazem aliança de última hora visando apenas o poder. Aliciam partidos. O desespero está tomando conta dos doutores fajutos. Acham que a campanha está ganha. O povo vai dar a resposta nas ruas”, criticou.











Solenidade marca o lançamento oficial das candidaturas majoritária e proporcional do PTN Bayeux.


O Partido Trabalhista Nacional de Bayeux marcou o dia 29 deste mês a sua Convenção municipal quando foi homologados as candidaturas majoritária e proporcional, para as eleições deste ano naquele município, localizado na região metropolitana de João Pessoa.

O PTN de Bayeux decidiu lançar o nome do ativista cultural e relações públicas, Gutemberg Lima (PTN).

A convenção  foi no Auditório da Escola Estadual Irineu Pinto, situado no bairro do SESI, a partir das 18hs. A solenidade marco o lançamento oficial das candidaturas majoritária e proporcional do PTN Bayeux.

“Renovação de verdade tem ter projetos, acho que a cidade tem que ultrapassar o período do atraso administrativo acumulados nesses últimos 20 anos de gangorra política”, defende Berg Lima.

Além de professor, Berg Lima é idealizador de um projeto sócio cultura chamado Atitude Cultural: Bayeux precisa e vem se destacando no cenário local pela sua visão idealista.





Nenhum comentário:

Postar um comentário