5 de maio de 2012

VEJAM NOTICIAS NO FOCO PB.

Estelizabel fica ao lado de Luciano Agra em inauguração de obra no Alto do Mateus.

Estelizabel fica ao lado de Luciano Agra em inauguração de obra no Alto do Mateus
A pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Estelizabel Bezerra (PSB), prestigiou a solenidade de inauguração da pavimentação, drenagem e iluminação da Rua Noel Rosa, na comunidade do Alto do Mateus, nesta sexta-feira (04), promovida pela administração municipal. A obra faz parte das ações do governo socialista para o Alto do Mateus executadas na então gestão da ex-secretária de Planejamento. “É gratificante ver o resultado de um trabalho realizado”, destacou.

Acompanhada do prefeito Luciano Agra, Estela caminhou pela pavimentação, observando o trabalho planejado pela Seplan e executado pela Seinfra, tendo sido saudada pela comunidade durante todo o percurso. Além da Noel Rosa, mais de 10 ruas e uma praça já foram entregues pela Seinfra – Secretaria de Infraestrutura do Município à comunidade do Alto do Mateus.

A rua, que tem 1.300 metros e custou R$1 milhão e 500 mil, foi resultado da solicitação da comunidade nas reuniões do Orçamento Democrático, na 9ª região, que compreende o Alto do Mateus, Ilha do Bispo e Bairro dos Novaes. “O nome que demos a esta rua é uma homenagem que prestamos ao grande compositor Noel Rosa, um dos mais marcantes do Brasil, que nos deixou há exatamente 75 anos, aos 27 anos”, lembrou o prefeito Luciano Agra (PSB).

O evento contou com a presença do secretário de Infraestrutura Marcelo Cavalcante, políticos e lideranças políticas e de movimentos sociais e a comunidade em geral.





Marido tira fotos enquanto esposa é atacada por guepardos.


A turista britânica Violet D’Mello foi atacada no dia 28 de abril por dois guepardos considerados "mansos" em um parque safári em Port Elizabeth, na África do Sul, segundo os jornais ingleses "The Sun" e "Daily Mail".


Os guepardos derrubaram a mulher no chão e morderam suas pernas e cabeça. Ela tinha viajado com o marido para comemorar seu 60º aniversário.

"Eu nunca imaginei que iriam me atacar porque sou adulta", disse Violet, sobre o ataque que durou cerca de três minutos.


Em vez de ajudar a mulher, o marido Archibald ficou tirando fotos do ataque. Ele disse que não percebeu o que estava acontecendo.






Nonato e Estelizabel vão ao festa de Bira.

Ex-secretário de Comunicação foi bastante aplaudido quando chegou ao local do evento

 
Os pré-candidatos governistas a prefeitura da João Pessoa, Estelizabel Bezerra e Nonato Bandeira, marcaram presença na festa de aniversário do vereador socialista Ubirantan Pereira, neste sábado (5), mas, os dois, antes colegas de administração, não sentaram na mesma mesa.

Apesar de chegarem em horários diferentes, os dois pleiteantes ao cargo de prefeito se encontram conseguiram se encontrar Associação do Cefet, no bairro do Bessa, local onde aconteceu o evento.

Um fato que chamou a atenção dos presentes nos comes e bebes, foi à recepção calorosa que o ex-secretário de Comunicação recebeu dos participantes da festa quando anunciaram a sua presença no local.

Entre os convidados ilustres estavam; a dupla de cantores e compositores Antônio Barros e Cecéu, o empresário Eduardo Carlos, militantes de várias agremiações partidárias e a secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira.

Durante o seu discurso, o vereador Ubiratan Pereira, falando para mais de duas mil pessoas, ressaltou a importância do evento que, segundo ele, a cada dia cresce e já está no calendário politico de João Pessoa.

Os pré-candidatos não fizeram uso da palavra durante a comemoração.





Lideranças do município de Cabedelo encabeçam luta por melhorias nas linhas de ônibus da cidade.

O bairro do Renascer, em Cabedelo, apresenta uma nova força política . Observando a necessidade da população de obter mudanças no percurso de algumas linhas de ônibus, como as de nº 5603 – Mangabeira, 1500 circular e 1001 – Mandacaru, Lideranças contou com a AETC-JP – Associação das Empresas  de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa para alterar o percurso das linhas que farão o contorno em frente ao Renascer e não no contorno do Hiper Bompreço.

Um ato público, em prol da causa, aconteceu na última sexta-feira, em frente à Associação de Moradores do Renascer II. O secretário de comunicação de Cabedelo, Ramalho Pinto, já tem reunião marcada com diretores da empresa e lideranças da comunidade para buscarem a solução. O novo percurso das referentes linhas de ônibus ainda não tem data prevista para começar a circular.

Neste sentido, o representante daquele bairro também conta com o apoio e o aval da STTrans – Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa, na pessoa do superintendente Nilton Pereira de Andrade e do diretor Adalberto Araújo (DITRA),  que sempre o apoiou em lutas, a exemplo desse ato popular no qual se fez presente demonstrando total apoio e solidariedade não somente, mas também compromisso com o bairro e a todos os cidadãos do Renascer.

Recentemente a população de Cabedelo viu se concretizar um sonho coletivo com a assinatura da Ordem de Serviço para construção da passarela sobre a BR 230 (Renascer), assinada pelo Governo do Estado, que é fruto de reivindicações das lideranças comunitárias.






INDEFINIDO: deputado condiciona futuro político ao ‘Volta Agra’

INDEFINIDO: deputado condiciona futuro político ao ‘Volta Agra’ INDEFINIDO: deputado tucano condiciona futuro político ao ‘Volta Agra’ e diz que aguarda conversa para decidir rumo nas eleições municipais

A palavra indefinição resume a realidade vivida pelo deputado estadual João Gonçalves (PSDB) em relação a declaração de voto e consequente apoio nas eleições municipais de outubro para Prefeitura Municipal de João Pessoa.

O ex-aliado do senador Cícero Lucena condicionou ao movimento ‘Volta Agra’ uma definição por parte de seu posicionamento político na principal cidade da Paraíba.

Mesmo fazendo parte da base de sustentação do governador Ricardo Coutinho, na Assembleia Legislativa, João Gonçalves discordou do posicionamento adotado pelo líder da bancada Hervázio Bezerra (PSDB) de que seguiria a orientação de votar numa candidatura com DNA socialista. “Não sou obrigado a concordar, até porque eu tenho insistido que o PSDB possa discutir as questões internamente. O meu candidato será, se for, Luciano Agra. Não é novidade pra ninguém.”

O parlamentar disse também que caso não se concretize a postulação de Agra, ele ainda irá refletir sobre qual caminho irá tomar. “O PSDB também deverá parar e discutir no momento exato. Eu tinha pretensão de concorrer o pleito, se o partido me desse à oportunidade de ir mais uma vez, eu seria candidato. Só que o partido optou pela candidatura de Cícero que tem uma postulação legitima”

João Gonçalves finalizou seu raciocínio dizendo que irá aguardar os futuros acontecimentos políticos para realmente definir uma posição sobre as eleições de outubro.





Em nota, partido comunica que não participará das eleições em nenhum município paraibano.



O Partido Comunista Brasileiro (PCB) por meio de nota informou que não vai participar das eleições deste ano em nenhum município Paraíba. A direção nacional explica que a comissão no Estado foi dissolvida jurídica e politicamente em 2011 por reiteradas transgressões à linha política partidária e por fazer da legenda uma plataforma para projetos pessoais.

Por conta disso, proíbe que a legenda entre nas disputas eleitorais deste ano.

Confira a nota na íntegra:

NOTA PÚBLICA SOBRE O PCB NO ESTADO DA PARAÍBA

(Comissão Política Nacional do PCB)

Em junho de 2011, a direção nacional do PCB dissolveu jurídica e politicamente a Comissão Diretora Regional Provisória do Partido no Estado da Paraíba, por reiteradas transgressões à linha política partidária e por fazer da legenda uma plataforma para projetos pessoais. Quando da dissolução, o mandato da Comissão já estava vencido.

Com a dissolução do órgão regional, foram desabilitados todos os órgãos municipais e todas as filiações cartoriais no Estado, fato já comunicado oficialmente ao TRE. Assim sendo, o PCB não participará, em qualquer hipótese, das eleições de 2012 em nenhum município paraibano.

A Comissão Política Nacional (CPN) do PCB autorizou recentemente um grupo de militantes comunistas paraibanos a construir a União da Juventude Comunista (UJC) e reconstruir o Partido no Estado, com autonomia para adotar decisões locais, na linha política do XIV Congresso do Partido e de suas Conferências Políticas Nacionais.

A CPN orienta esses camaradas a incentivarem a unidade de ação nas lutas populares com as organizações que nacionalmente vem dialogando com o PCB, para além do processo eleitoral, na perspectiva da frente anticapitalista e anti-imperialista.

Partido Comunista Brasileiro

Comissão Política Nacional

04 de maio de 2012



POSTADO POR FOCO PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário