25 de maio de 2012

NOVIDADES E AQUI VEJAM SO BOMBASTICAS.

PT municipal volta a descartar Cartaxo e envia carta a Lula e Falcão optando pela aliança com o PSB


O Diretório Municipal do PT, que é a instância máxima do partido em João Pessoa, reuniu-se na noite desta quinta-feira 24, e aprovou com ampla maioria, uma carta que será entregue ao presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão, e ao ex-presidente Lula, apoiando as deliberações da direção nacional, que buscam estabelecer espaços privilegiados de entendimento com o PSB, no sentido de fortalecer o projeto nacional do Partido.

Na carta, que foi aprovada por 18 votos a 9, o diretório municipal coloca-se à disposição do projeto na nacional, inclusive para rever a decisão sobre candidatura própria no município, em favor da aliança com o PSB, representada pela candidatura da jornalista Estelizabel Bezerra.

No texto, a direção do PT em João Pessoa deixa claro a sua convicção de que o melhor para a Capital e para a Paraíba passa necessariamente por uma aliança estratégica com o PSB. E que espera uma decisão acertada da direção nacional.

Uma cópia do documento também será entregue, em mãos, ao governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB.

Na reunião de hoje a noite, também ficou definida a data para o Encontro Municipal de Definição de Candidaturas, que estava marcado para acontecer no próximo domingo (27), mas que foi adiado para o dia 10 de Junho.

Leia abaixo a íntegra da carta aberta







Carta aberta do PT João Pessoa sobre as eleições 2012

João Pessoa, 24 de maio de 2012.

Companheiro deputado Rui Falcão
Presidente nacional do PT

Companheiro Luís Inácio Lula da Silva
Presidente de honra do PT

Governador Eduardo Campos
Presidente nacional do PSB

Prezados senhores,

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores no município de João Pessoa, capital do estado da Paraíba, reunido nesta data, resolve comunicá-los que:
1.    Considerando o entendimento amplamente majoritário neste diretório de que somos um partido nacional, não somos um partido regional. E que, como bem frisa o nosso presidente nacional deputado Rui Falcão, nós temos que ter consistência nacional nas nossas políticas, sob a batuta do diretório nacional;

2.    Considerando, por outro lado, que este diretório está plenamente alinhado com a nossa Executiva Nacional na compreensão de que o conjunto de compromissos defendidos pelo Partido dos Trabalhadores, ao longo de suas administrações públicas, exige de nós um esforço de diálogo com os partidos que compõem a base dos dois governos do presidente Lula e do governo da presidenta Dilma, e que, junto conosco, estão construindo um novo país;
3.    Considerando ainda que nossas alianças devem ser construídas não apenas para conquistar vitórias importantes, como também para garantir maior sustentação política aos governos do PT e de seus aliados, o que acarretará o fortalecimento do nosso projeto político no cenário nacional;
4.    Considerando que a divergência fundamental no PT em nossa capital reside no tratamento que os defensores da candidatura própria, hoje referenciada no deputado Luciano Cartaxo, dispensam aos governos do PSB em nosso estado e no município de João Pessoa, elegendo-os como nossos principais adversários;
5.    O PT no município de João Pessoa, através desta Direção, não só concorda como apoia e recepciona a decisão da Executiva Nacional de 10 de maio de 2012, referendada pela nossa Direção Nacional, em reunião do dia 18 de maio de 2012, a qual estabelece que ANTES da realização das CONVENÇÕES OFICIAIS, as alianças e escolha das pré-candidaturas majoritárias definidas em processo interno sejam homologadas pela Comissão Executiva Nacional;

6.    A direção do PT em João Pessoa reafirma sua convicção de que o melhor para João Pessoa e para a Paraíba passa necessariamente por uma aliança estratégica com o PSB. Uma aliança para disputar as eleições, ganhar e governar juntos. Uma aliança para acelerar as mudanças que o Brasil vem vivenciando desde 2003;
7.    Sendo assim, esta direção municipal espera que a nossa direção nacional, sob a liderança firme e democrática do nosso presidente Rui Falcão e a inspiração política do nosso querido presidente Lula e do governador Eduardo Campos, possa construir a melhor solução política para juntar em João Pessoa o PSB e o PT, dando continuidade e aprofundando o processo de mudanças com que o município vem convivendo desde 2005.

Atenciosamente,

Diretório Municipal do PT em João Pessoa






Agra manda penhorar casa que abriga parte da memória paraibana


O vereador Marcos Vinícius (PSDB) lamentou na manhã desta quinta-feira, 24, a notícia veiculada na manhã na imprensa de que a prefeitura de João Pessoa havia penhorado o prédio da Academia Paraibana de Letras devido a cobrança de impostos. De acordo com o parlamentar, a atitude é mais uma demonstração da falta de sensibilidade da prefeitura com a cultura.

Para o vereador, o prefeito deveria se preocupar com o pagamento justo dos agentes de saúde, com o desenvolvimento do setor cultural da cidade, em responder a serie de denuncias graves que assolam a prefeitura, "ao invés de promover mais uma manobra de perseguição para com a cultura da Capital".

Marcos Vinícius lembrou que até 2005, quando o então prefeito Ricardo Coutinho (PSB) assumiu, as administrações anteriores não cobravam os impostos da Academia, por entender seu papel social e por ser uma entidade sem fins lucrativos.

"Mas a partir de 2005 se inseriu na nossa Capital a política da perseguição e nem os imortais escaparam", declarou.
Assessoria








Estelizabel Bezerra perde prazo no TCE para se defender sobre ampliação da Estação Ciência


A jornalista Estelizabel Bezerra, pré-candidata do Partido Socialista Brasileiro (PSB) ao cargo de prefeita de João Pessoa, sob a tutela do atual governador Ricardo Coutinho, perdeu o prazo de defesa junto ao Tribunal de Contas do estado (TCE) referente as obras de ampliação da infraestrutura da Estação Cabo Branco quando ela era secretária de Planejamento da prefeitura da Capital.

A ex-secretária, de acordo com o Registro de Licitação n° 04219/10, datado do dia 8 de junho de 2010, a preferida de Ricardo Coutinho foi intimada no dia 19 de abril deste ano, segundo publicação do Diário Oficial do Estado, para se defender junto ao Tribunal de Contas até o último dia 4 de maio. Como não houve a defesa, o processo foi distribuído para a 1ª Câmara do TCE com decurso de prazo para apresentar defesa no último dia 9 de maio.


Confira documentos abaixo:










Derrota Anunciada: ‘Nós vamos perder a eleição sem Agra’, desabafa Roseana Meira




Para a ricardista, apenas com o gestor na competição o partido pode reconquistar a PMJP

À medida que o tempo avança cada vez mais aumenta a temperatura no interior do PSB e o clima de rejeição ao nome de Estelizabel ganha proporções incontornáveis e os mais exaltados não recorrem aos eufemismos para dizer com todas as letras que, com a moça da primeira-dama como candidata a derrota é certa e inevitável. Depois de Urquiza volta a cena a secretária de Saúde, Roseana Meira para detonar a candidata da Granja Santana e enaltecer o prestígio do prefeito Luciano Agra junto a população pessoense agradecida e satisfeita com o desempenho de sua gestão.

A secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira (PSB) foi taxativa nesta quinta-feira (24) ao defender a volta do prefeito Luciano Agra na disputa pelo Executivo da Capital paraibana.

“Eu estou convencida que, ou o PSB, faz a escuta da população e retoma o projeto Luciano Agra, ou nós perdemos a eleição“, disse a gestora da Saúde Municipal, durante entrevista ao Correio Debate, da TV Correio.

Roseana disse que Luciano Agra tem passado por situações quase que “constrangedora” diante dos apelos do povo de João Pessoa para que ele seja o candidato do seu grupo na disputa da eleição 2012.

Para Roseana Meira, Luciano Agra, agrega, demonstrou que pode fazer uma grande gestão e por esses motivos é que o nome do atual gestor é o melhor para a cidade.

“Por onde a gente anda é uma reivindicação quase que constrangedora, para que o prefeito volte”, afirmou.

Ainda durante a entrevista, Roseana minimizou o atrito seu com o governador Ricardo Coutinho por defender Luciano Agra. Ela disse que em nenhum momento quis fazer qualquer enfrentamento com o chefe do Executivo Estadual.

“Ricardo Coutinho é uma grande liderança e um grande companheiro. Ele fez muito por João Pessoa e faz pelo Estado e isso pra mim é indiscutível. Agora eu como um ator político entendo que tenho a capacidade de processo e também e de opinião”, disse.  






POSTADO POR FOCO PB/DEMAIS FONTES DE NOTICIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário