9 de maio de 2012

NOTICIAS DA HORA

Bairros de JP e Cabedelo ficarão sem água

Os bairros de Tambaú, Manaíra, Bessa e São José, em João Pessoa, e todo o município de Cabedelo ficarão sem abastecimento de água das 8 às 15 horas, da próxima sexta-feira (11).

De acordo com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) a interrupção será necessária para realização de serviços de manutenção corretiva. 

A interrupção será necessária para que técnicos da Cagepa realizem manutenção corretiva em Estação Elevatória de Água Tratada e manutenção de registro na Rua Francisco de Oliveira Porto, no Jardim Luna.

Para mais informações sobre os serviços executados pela Cagepa, basta ligar gratuitamente para o número 115.





Neymar pode depor por racismo

Neymar pode depor por racismo Por causa de sua participação no clipe da música "Kong", do cantor Alexandre Pires, Neymar deve ter de prestar um depoimento ao Ministério Público Federal (MPF). No vídeo, o atacante do Santos aparece vestido com uma roupa de gorila.

No dia 26 de abril, a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), ligada à Presidência da República, fez uma denúncia ao MPF contra Alexandre Pires. O ouvidor Carlos Alberto Silva Júnior escreveu em sua denúncia que o clipe apresenta os negros na "condição de ser inferior", que "não se desenvolveu a ponto de se tornar ser humano".

Alexandre Pires já prestou esclarecimentos, na sede do MPF de Uberlândia, cidade mineira onde mora. Além do cantor e de Neymar, o funkeiro Mr. Catra também participa do vídeo vestido como gorila. Para o ouvidor, o fato de serem negros não ameniza o preconceito do clipe.

"Não entendo como ídolos que conseguiram superar suas condições sociais se prestam a um papel desses", escreveu Silva Júnior no processo.

O comentarista da rádio CBN Carlos Eduardo Éboli não considerou a imagem de Neymar, Alexandre e Mr. Catra vestidos de gorilas como racismo.

- É uma brincadeira. Para mim, não faz sentido. São dois cantores negros com um jogador negro. E todos levam na brincadeira. Foi um exagero - disse, no "Redação SporTV". 


Internauta denuncia mais um ginásio com risco de desabamento

Internauta denuncia mais um ginásio com risco de desabamento
O internauta Marcondes Almeida enviou fotografia ao ClickPB, onde denuncia as péssimas condições de conservação do ginásio Padre Hildon Bandeira, localizado no Bairro da Torre, em João Pessoa.

Em um depoimento coberto de preocupação o internauta diz: "Gente, é muito serio a situação do Ginásio padre Hildon bandeira nos Expedicionários.alertamos a arquidiocese da PB sobre um possível desabamento da estrutura do ginásio e ate o momento nada resolvido. Espero que não aconteça o que acabou de acontecer com o ginásio do DEDE. Vamos nesta segunda feira as 8 hs fazer mais uma denuncia,contamos com todos vcs".

No caso do antigo DEDE, o ClickPB denunciou com antecedência os problemas estruturais e poucos dias depois o que se viu foi o desabamento de parte da estrutura.
Procurada por nossa equipe, a Arquidiocese da Paraíba (responsável pelo ginásio)  informou que só dará um parecer sobre o assunto no próximo dia 14.
























1

 

 

Colunista nacional diz que quem manda na Paraíba é a primeira dama “Pâmela Bório”

Colunista nacional diz que quem manda na Paraíba é a primeira dama “Pâmela Bório”
O jornalista Cláudio Humberto que mantém sua coluna diária em dezenas de jornais em todo Brasil, fez circular na ultima segunda-feira (07) uma notinha no mínimo inusitada ao dizer que a força no Estado da Paraíba é da primeira dama, jornalista Pâmela Bório.

Sinal trocado. No Rio Grande do Norte, a governadora é Rosalba Ciarlini, mas quem manda é o marido Carlos Augusto Diógenes. Na Paraíba, o governador é Ricardo Coutinho, mas a mulher, jornalista Pâmela Bório, tem a força.”

pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário