24 de maio de 2012

BOMBAS DO FOCO PB VEJAM AI!

Edvaldo Rosas revela qual o trunfo do PSB para vencer as eleições deste ano em João Pessoa.

 

 O presidente do PSB paraibano, Edvaldo Rosas, revelou qual o principal trunfo do seu partido para vencer as eleições deste ano em João Pessoa. O dirigente socialista, segundo o colunista Fábio Cabal Bernardo, aposta no capital eleitoral do governador Ricardo Coutinho para impulsionar a pré-candidatura de Estelizabel Bezerra.

Para Edvaldo Rosas, o governador Ricardo Coutinho é hoje o principal cabo eleitoral de João Pessoa.

Considerado um dos braços direito do governador Ricardo Coutinho, o presidente do Diretório Estadual do PSB na Paraíba, Edvaldo Rosas, aposta tudo no capital eleitoral do ‘chefe’ para a legenda socialista vencer a disputa eleitoral deste ano em João Pessoa.

De posse de números aferidos a partir de pesquisas de consumo interno, Edvaldo acredita que o governador será o principal cabo eleitoral da pré-candidatura de Estelizabel na Capital. Os números revelados pelo dirigente socialista são, de fato, extremamente animadores.

Edvaldo argumenta que, diferentemente do que propaga a oposição, RC continua sendo o político de maior prestígio junto ao eleitorado pessoense, fato que, segundo ele, faz o governador paraibano o principal cabo eleitoral do pleito que se avizinha em João Pessoa.

Além do prestígio pessoal de Ricardo, Edvaldo aposta nas obras e ações que o governador Ricardo Coutinho começa a colocar em prática na capital paraibana. Para o presidente do PSB, o período de tempestade já passou e, a partir de agora, a população começará a sentir os efeitos de tudo que foi feito nos primeiros meses de gestão do governo RC.

Outro ponto levantado por Edvaldo diz respeito ao desempenho da própria pré-candidata. Para ele, Estela, além de conhecer como poucos o que já foi feito pelas gestões do PSB no Estado e na Prefeitura de João Pessoa, tem discurso de sobra para encarar com tranquilidade os potenciais adversários.

Por fim, Edvaldo acredita que a militância do PSB, que foi peça fundamental na vitória de Ricardo Coutinho em 2010 para o Governo do Estado, na hora certa fará a diferença na disputa deste ano na Capital.

A tese de Evaldo Rosas, de fato, faz sentido. Agora é esperar o confronto das urnas para saber se o povo de João Pessoa pensa igual a ele.

Rápidas & Rasteiras

- A Coluna deve receber nos próximos dias farto material que pode colocar por terra a imagem de austeridade que o deputado Anísio Maia (PT) tenta transparecer ter.

- Se verdadeiras às denúncias que chegaram aos ‘ouvidos’ da Coluna, Anísio terá muito trabalhado para se explicar. Só publicaremos, porém, se os documentos prometidos aparecerem.

- Tem muita gente dentro do PT e PSB trabalhando para tornar o petista Lucélio Cartaxo, irmão do deputado Luciano Cartaxo, o vice na chapa da socialista Estelizabel Bezerra.

- Quem apostava no veto do governador Ricardo Coutinho à pré-candidatura do médico Expedito Pereira (PSB) a prefeito de Bayeux, pode ir dando meia-volta.

- De posse de pesquisas internas, RC já revelou a membros da cúpula socialista que Expedito será mesmo o candidato apoiado por ele em Bayeux.

- Aos poucos, o médico Émerson Panta vem superando as barreiras internas e consolidando sua pré-candidatura de Santa Rita pelo PSB.

- O presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, acredita que sua legenda pode eler até seis vereadores na Capital.

- Ronaldo preferiu não citar nomes, porém, especula-se dentro do PSB que os mais cotados são Zezinho Botafogo, Bira, Sandra Marrocos, Renato Martins, Danilson Cruz e Paula Frassinete.

- O ex-vereador Léo Bandeira (PMDB) anda animado com sua pré-candidatura a prefeito de Lucena. Segundo ele, vários partidos já manifestaram apoio ao seu nome.

- A situação do prefeito de Sapé, João da Utilar (DEM), vem se complicando cada vez mais. A cada dia que passa, surgem novas denúncias contra a administração dele.

- A última diz respeito ao pagamento de mais de R$ 11 mil referente ao conserto de um ônibus da Secretaria de Educação de Sapé. A oposição aponta várias peças superfaturadas.

- Em Pitimbu, o vereador Marco Aurélio (PRB), o popular ‘Marquinho É 10’ anda comemorando muito o apoio do PT local a sua pré-candidatura a prefeito.

A pergunta que não quer calar...
Quem o prefeito Veneziano Vital do Rego apoiará em Campina Grande, caso a médica Tatiana Medeiros (PMDB) fique impedida de disputar a prefeitura pelas supostas irregularidades cometidas por ela na Secretaria Municipal de Saúde?




Exclusivo: Trócolli Jr. já admite ser vice de Wellington Brito na cidade de Cabedelo.


Exclusivo - O deputado estadual Trócolli Júnior (PSD), pré-candidato a prefeito na cidade de Cabedelo, pela primeira vez, admitiu que se as pesquisas encomendadas por ele não apresentarem números em que o deputado apareça à frente do vereador que também é pré-candidato, Wellington Brito (PSB), ele poderá abrir mão da candidatura e ficar na vaga de vice do vereador cabedelense.

Trócolli, que falou em acordo e explicou esse processo de uma possível formação de chapa, para uma candidatura única daquele que melhor representa o Governo do Estado. “Esperamos que a definição do candidato em Cabedelo, seja feito através de pesquisas, como foi acordado desde o ano passado. Então o resultado das pesquisas nós iremos respeitar e se o vereador Wellington Brito estiver concretizado nas pesquisas melhor do que eu, nós iremos ter o respeito de apoiá-lo mas também nós esperamos o mesmo conosco e não temos dúvidas que isso irá acontecer”, revelou Trócolli.

O deputado ainda elogiou o vereador. “Eu tenho uma relação extraordinariamente boa com o vereador Wellington Brito, que é um cidadão extremamente esforçado e que pensa grande para a cidade de Cabedelo, e na política tudo é possível, nós temos que ter compromisso porque o que ganha na política é com soma e multiplicação, e iremos ganhar essa eleição lado a lado”, observou Trócolli Júnior.



SINAL VERMELHO

Estela pode perder aliado nesta tarde; reunião com Cícero pode ser decisória

Presidente de partido voltou atrás sobre apoio a ricardista e abriu conversações com rivais


O deputado estadual Aníbal Marcolino (PSL) informou nesta quinta-feira (24) que se irá se reunir nesta tarde com o presidente da legenda em João Pessoa, o vereador Sérgio da Sac, e com o pré-candidato a prefeito da Capital, senador Cícero Lucena (PSDB). A reunião pode definir a aliança do partido com o tucano, o que afastaria definitivamente Sérgio da Sac do grupo que apoia a pré-candidatura de Estelizabel Bezerra.

De acordo com Aníbal, Cícero é o primeiro pré-candidato com quem o partido irá dialogar. Porém, afirmou que o PSL também pretende conversar com o PT de Luciano Cartaxo e com o PMDB do ex-governador José Maranhão.

Marcolino explicou que as conversas fazem parte de um acordo firmado entre ele e o Sérgio da Sac. “Nós iremos apoiar o que entendermos que for melhor para a cidade de João Pessoa”, disse o parlamentar, que faz parte do grupo que se opõe ao bloco ricardista em João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário