6 de maio de 2012

AS NOTICIAS ESTAO AQUI FOCO PB VEJAM!

Estelizabel se reúne em Mangabeira e destaca importância das políticas públicas


A pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Estelizabel Bezerra (PSB), participou de uma reunião com moradores de Mangabeira I, nesta noite de sábado (05), aonde destacou a importância das políticas públicas propostas pelo PSB, que busca a igualdade social. “Chegamos a essa condição por um caminho de construção constante, trabalhando para o interesse coletivo, porque entendi que através das mobilizações conseguiríamos obter o direito de todos nós”, ressaltou.

Estela revelou que a entrada na gestão pública se deu a partir da sua atuação na coordenadoria de mulheres para promover a igualdade entre homens e mulheres, considerando, de forma específica, algumas vulnerabilidades das mesmas. “Criamos esta política de enfrentamento e combate à violência e direcionamos a escritura da casa para o nome da mãe de família para assegurar o bem que abriga o outro bem mais precioso que é a família”, lembrou.

Posteriormente, a socialista destacou todo aprendizado que adquiriu com o conhecimento técnico dentro das secretarias de Transparências e de Planejamento do município. “Esta última costumo considerar como o coração da gestão, onde tive a oportunidade de passar 3 anos e 1 mês, mapeando toda realidade da nossa cidade e planejando ações que estão sendo executadas e entregues atualmente, deixando a pasta, apenas, para cuidar da pré-candidatura à Prefeitura da Capital, para dar continuidade a esse projeto”, expressou.

A socialista é reconhecida, dentre outros, por inovar na forma de relação com a população na Secretaria de Planejamento do Município – Seplan. “Eu inovei. Fui a primeira mulher a ser gestora da Seplan, a mais nova e a única que recebia a população depois do expediente para me ajudar a tomar decisões mais acertadas, em comum acordo com a comunidade”, frisou.

Cidadania – Estela foi, ainda, veemente quando afirmou que o projeto político do PSB entende que a política não significa o ato de votar, mas, sobretudo, expressa a ação do cidadão que se desloca para as reuniões do Orçamento Democrático, participando e reivindicando a implementação de obras prioritárias para a comunidade.

“Cidadãos eminentemente políticos que estão construindo o sonho de gestão socialista, a partir das escolhas das ações prioritárias, as quais vêm sendo materializadas pelos diversos cantos da cidade”, salienta.
Jardim Guaíba, Funcionários I – Ainda nesta noite de sábado(05), a pré-candidata também participou de uma reunião no Jardim Guaíba, no Funcionários I, que também contou com a participação de populares do bairro de Cruz das Armas, para apresentar o plano de governo do PSB.







De roupa coladinha, Gretchen incendeia virada cultural. Veja foto.

Artista rebolou, cantou hits já consagrados e novas músicas


 A cantora Gretchen levou o público ao delírio no início da madrugada deste domingo (6), durante apresentação em um palco montado na Avenida Ipiranga, Centro de São Paulo. A performance faz parte da Virada Cultural, que acontece até as 18h.

“Foi uma honra ter sido convidada. Fico muito feliz participar dessa festa”, disse a cantora, minutos antes de se apresentar no Cabaré, palco voltado para apresentações de dança burlesca.

Apesar do poste de pole dance, Gretchen não arriscou novos passos e apresentou seu tradicional rebolado – que, pela reação do público, não deve nada aos shows das jovens burlescas. A cada rebolada, quem assistia aplaudia e assobiava.

Entre os sucessos atuais, ela cantou “I’m Cool”. Do passado, os grandes hits foram “Conga Conga Conga”, “Dance With Me” e “Melô do Piripiri”.

 




Ex-senador Wilson Santiago é acusado de distribuir livros com dinheiro público.


Jornal O Globo publicou e o Congresso em Foco repercutiu denúncia sobre a distribuição de livros jurídicos bancados pelo ex-senador paraibano

Em 16 de abril deste ano, o deputado Wilson Filho (PMDB-PB) anunciou em seu site que o pai dele, o ex-senador Wilson Santiago (PMDB-PB), distribuiu 5 mil kits de livros jurídicos em várias universidades da Paraíba. Só não contou que, além do timbre do Senado – que bancou a publicação -, os livros traziam na contracapa uma farta biografia de Santiago, com direito a fotografia do político, telefone e endereço de seu gabinete.

O deputado informou ainda que Santiago mandou fazer 20 mil kits, que totalizam 120 mil livros, para estudantes de todo o estado da Paraíba. Cada kit contém um exemplar da Constituição Federal, do Código Civil, do Código Penal, do Código do Consumidor, do Estatuto de Idoso e do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O GLOBO teve acesso a cinco dos livros distribuídos  e constatou que eles foram impressos pelo Senado em 2011. Uma aparente boa ação, bancada com dinheiro público.
 

POSTADO POR FOCO PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário