19 de maio de 2012

ABSURDOS NO FOCO PB VEJAM!

Cartunista desenha Jesus e Freddie Mercury como casal gay.


Cartunista desenha Jesus e Freddie Mercury como casal gay   O cartunista Mr. Fish resolveu protestar contra a decisão do estado americano da Carolina do Norte que baniu o casamento gay desenhando Jesus tendo um romance homossexual com o cantor Freddie Mercury causando muita polêmica.

Ao desenhar as duas personalidades abraçadas e deitadas em uma cama o artista queria apenas mostrar que usar a Bíblia para condenar a união entre pessoas do mesmo sexo é um hipocrisia.

Fish teve seu desenho divulgado pelo blog especializado em cartum chamado Cagle Post e em entrevista o cartunista não negou que se inspirou na decisão recente de mais um estado, totalizando 31, que não reconhecessem como casamento as uniões homoafetivas.

O Estados Unidos tem a união gay como um dos assuntos que mais dividem as opiniões da população, é praticamente metade a favor e metade contra.

 O assunto tem até ditado pautas durante a campanha presidencial, fazendo com que políticos mais conservadores e liberais usem o tema para ganhar votos. Mas no caso do cartunista usar a figura de Jesus ao lado do polêmico ex-líder do Queen deixou os cristãos ainda mais inconformados, já que o músico britânico faleceu em 1991 depois de anunciar para seus fãs que era portador do vírus da AIDS. Freddie Mercury era homossexual.

 

Prefeito é seguido e sofre atentado na PB.

Prefeito é seguido e sofre atentado na PB O prefeito de Várzea, cidade localizada no Sertão paraibano, a 275 km de João Pessoa, sofreu um atentado a noite. Segundo a Polícia Militar, José Ivaldo de Morais (DEM-PB) viajava de Várzea para Patos pela rodovia estadual PB-233, quando foi perseguido por dois homens em uma moto. A dupla teria disparado duas vezes contra o carro, mas os tiros não chegaram a atingir o político, que estava sozinho.

Conforme a PM, ele conseguiu fugir com o carro e entrou na mata, procurou abrigo e comunicou à polícia. Policiais militares de Santa Luzia foram até o local em que ele estava escondido e o escoltaram até a cidade de Patos.

A PM realiza buscas na região para identificar e localizar suspeitos. A Polícia Civil informou que ainda não tem pistas de quem teria cometido a tentativa de homicídio, mas investiga se o crime teria sido encomendado, já que os tiros foram disparados em direção à cabeça do prefeito.

Na manhã desta quinta-feira (17), o chefe de gabinete Márcio Nóbrega confirmou ao G1 os detalhes repassados pela Polícia Militar. Segundo ele, o prefeito foi encaminhado para a cidade de Patos. Márcio não soube informar o que teria motivado o atentado.

Em nota, o prefeito comentou que está bem. “Graças a Deus tudo não passou de um grande susto, mas eu e minha família temos Deus no coração e somos protegidos por Ele, quero neste momento agradecer a Deus pelo dom da vida e pela proteção sempre”, declarou.




HU da UFPB: saiba o que continua funcionando na greve.

A greve dos professores, iniciadas ontem nos campi da Universidade Federal da Paraíba e da Universidade Federal de Campina Grande, afetou os serviços ambulatoriais do Hospital Universitário em João Pessoa (HU).
Os médicos docentes, que ministram aulas nos consultórios, suspenderam o atendimento.

O diretor médico do HU, Valério Vasconcelos, disse porém que todos os pacientes que já estão com consultas agendadas serão atendidos por médicos do quadro técnico administrativo – profissionais que não acumulam função de docência e não participam da greve dos professores.

"Como não sabemos quanto tempo a greve vai durar, não agendaremos mais consultas com esses médicos que estão em greve. Mas os pacientes não terão prejuízo porque os médicos atenderão todos eles, pode ser que demore mais um pouco, mas tentaremos fazer o melhor. Nós vamos contornar a situação!", destacou o médico Valério Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário