28 de abril de 2012

NOTÍCIAS QUENTES DO FOCO PB.


Dirigentes de 11 partidos divulgam Nota de solidariedade a Luciano Agra.



Representantes de 11 partidos políticos, sendo eles o PCdoB, PPS, PV, PTB, PSB, DEM, PSL, PTC, PSDC, PRTB e PDT divulgaram uma nota de solidariedade ao prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), pelos ataques pessoais e profissionais que vem sendo vítima nos últimos dias.

“Os partidos políticos e demais lideranças representativas, que contribuem com a sustentação política do governo, cientes da responsabilidade que lhe cabem, vêm através desta Nota prestar total e irrestrita solidariedade ao prefeito Luciano Agra, diante dos ataques incoerentes e inconsequentes ao ser humano e ao administrador maior desta cidade”, diz o documento.

Na nota as lideranças reconhecem os avanços que a Cidade alcançou e a contribuição de Agra em todo esse processo de inclusão social e melhoria da qualidade de vida da população.

“Seja como secretario de Planejamento, vice-prefeito, ou como gestor maior da nossa Capital, o trabalho minucioso e estratégico de Agra, aliado ao seu estilo agregador, se massificou pela Cidade e conquistou as mentes e os corações dos pessoenses”, destaca.

De acordo com o documento, alguns segmentos da política que “atacam de forma gratuita” o prefeito Luciano Agra tentam colocá-lo em uma seara que não lhe pertence. “O chefe do executivo tem a prerrogativa de formular ações, atos, reformas e buscar as melhores formas de administrar para a maior parte da população que necessita das políticas publicas e dos investimentos nas mais diversas áreas de governo”, acrescenta o documento.

Confira a Nota na integra

Nota de Solidariedade ao Prefeito Luciano Agra

Os avanços e as transformações vivenciados pelos cidadãos em João Pessoa marcam uma nova era de inclusão social e melhoria da qualidade de vida da nossa população. Os passos de implementação deste projeto exitoso tiveram desde o inicio a contribuição criteriosa e qualificada do arquiteto e urbanista da Cidade, o prefeito Luciano Agra.

Seja como secretario de Planejamento, vice-prefeito, ou como gestor maior da nossa Capital, o trabalho minucioso e estratégico de Agra, aliado ao seu estilo agregador, se massificou pela Cidade e conquistou as mentes e os corações dos pessoenses.

As turbulências da conjuntura atual mostraram nos últimos momentos a virulência de alguns segmentos da política que atacam de forma gratuita o prefeito Luciano Agra e tentam colocá-lo em uma seara que não lhe pertence.

O chefe do executivo tem a prerrogativa de formular ações, atos, reformas e buscar as melhores formas de administrar para a maior parte da população que necessita das políticas publicas e dos investimentos nas mais diversas áreas de governo.

Os partidos políticos e demais lideranças representativas, que contribuem com a sustentação política do governo, cientes da responsabilidade que lhe cabem, vêm através desta Nota prestar total e irrestrita solidariedade ao prefeito Luciano Agra, diante dos ataques incoerentes e inconsequentes ao ser humano e ao administrador maior desta cidade.

Assinam a Nota:

PDT - Eudes Félix Barbosa - Presidente do PDT de João Pessoa
PCdoB - Marcos Santos (Secretário geral do partido)
PPS - Bruno Farias (Vice-presidente estadual do Partido)
PV - Maristela Viana de Oliveira (Presidente Municipal do partido)
PTB - Leonardo Johnson (Secretário geral do partido)
PSB - Alexandre Urquiza ( Vice-presidente do PSB municipal)
DEM - Bosquinho – (Presidente municipal do partido)
PSL - Sergio da SAC – (Presidente municipal do partido)
PTC - Cininha Freire- Presidente Municipal do partido)
PSDC - João Corujinha - (Presidente estadual do partido)
PRTB - Francisco Tito - (Presidente estadual do partido)



Radialista paraibano sofre atentado na madrugada deste sábado





Considerado um dos mais repórteres policiais mais experientes da Paraíba, o radialista Vinícius Henriques, que apresenta o programa Rota da Notícia na Rádio Arapuan FM, sofreu um atentado nas primeiras horas deste sábado, em João Pessoa.
Segundo ele, por volta da 3h deste sábado, três motoqueiros dispararam vários tiros de espingarda calibre 12 em direção de sua residência, que fica localizada no conjunto Castelo Branco I. Os tiros atingiram o portão de sua casa e o lado traseiro do passageiro de seu automóvel.
Vinícius não tem pistas da autoria dos disparos, mas acredita que o objetivo era atingi-lo quando saísse de casa. Além de trabalhar na rádio Arapuan, Vinícius Henriques faz reportagens policiais para o programa Cidade em Ação da TV Arapuan.
 
 





Operação Andróide fecha nove autoescolas e apreende veículos



A Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vai estender as ações de fiscalização de autoescolas para o interior da Paraíba.  A Operação Andróide, realizada nestas quinta e sexta-feira, resultou no fechamento de nove autoescolas de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Conde e apreendeu 13 veículos. No final da tarde desta sexta-feira (27), a maioria dos veículos havia sido liberada porque os proprietários dos centros de formação de condutores resolveram as pendências das documentações identificadas.

"A Operação Andróide é uma ação gigantesca da Corregedoria do Detran que visa assegurar  o melhor atendimento ao usuário bem como resgatar a credibilidade do órgão e vai continuar se estendendo nas diversas regiões da Paraíba objetivando  tirar de circulação autoescolas que insistam em agir de forma fraudulenta”, afirmou Walber.

A Operação Andróide, executada pela Corregedoria do Detran, fechou quatro matrizes de autoescolas e cinco filiais clandestinas desses estabelecimentos que funcionavam nas cidades de Bayeux, Santa Rita e Conde. As investigações começaram na quinta-feira e serão permanentes. Os nomes das autoescolas não foram revelados pelo Detran.

Dando sequência às investigações foi realizada na manhã desta sexta-feira uma vistoria nos carros dos Centros de Formação utilizados para as provas práticas de direção e constatadas várias irregularidades. Foram identificados veículos com documentação em atraso e instrutores que não possuíam na carteira nacional de habilitação  a observação de atividade remunerada, exigida por resoluções do Conselho Nacional de Trânsito e Departamento Nacional de Trânsito. Ninguém foi preso nem autuado porque as investigações prosseguem. 





Luciano Cartaxo visita mercado do Bairro dos Estados e recebe sugestões para o programa de governo


Pré-candidato está visitando todos mercados públicos de João Pessoa

O deputado estadual e pré-candidato a prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), visitou o mercado público do Bairro dos Estados, na manhã deste sábado (28), para ouvir os comerciantes  e frequentadores, com a proposta de obter sugestões para o programa de governo nas áreas dos mercados públicos.
Luciano Cartaxo está visitando todos mercados públicos de João Pessoa. “Comecei pelo mercado da Torre e depois do Castelo Branco, hoje, estou no do Bairro dos Estados para ter um diagnostico e ouvir sugestões dos consumidores quanto dos comerciantes, que será de grande utilidade para montagem do nosso plano de governo” declarou Cartaxo. 

Para a dona de casa, Maria Augusta, que é usuária do mercado do Bairro dos Estados a cerca de dez anos, a visita de Luciano Cartaxo é muito importante para todos os frequentadores.”Necessitamos ser ouvidos por pessoas que entenda que o mercado está precisando de uma reforma para melhorar as questões da limpeza, higiene e toda infraestrutura”, afirmou.
O mercado do Bairro dos Estados possui atualmente, mais de 400 comerciantes e atende aos moradores de vários bairros da Zona Norte da Capital.



Nonato propõe criação de 'rodoviária shopping' em JP


Pré-candidato entende que espaço será melhor utilizado e vai garantir mais conforto e segurança aos usuários

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS), disse durante entrevista ao programa Alex Filho da TV Master, que pretende pedir a administração do Terminal Rodoviário de João Pessoa e construir uma ‘Rodoviária Shopping’ no local para atender melhor a população. “Nossa proposta é fazer um terminal vivo, onde as pessoas possam fazer compras, lanchar e ir ao cinema”, comentou.
Com a ‘Rodoviária Shopping’, conforme explicou, o espaço será melhor utilizado e vai garantir mais conforto e segurança aos usuários. No espaço serão instaladas lojas, praça de alimentação e cinemas, gerando empregos e renda e colaborando com a revitalização do centro da Capital.
Outro tema abordado pelo pré-candidato durante a entrevista foi a acessibilidade. Ele defendeu uma padronização das calçadas como forma de garantir a mobilidade das pessoas com deficiência e também um maior número de ônibus adaptados. Bandeira informou que vem discutindo propostas desta área com as entidades, pois essa será uma das prioridades de seu programa de governo.
Sobre a segurança pública ele falou da parceria que pretende fimar entre Estado e Município para a instalação de postos policiais e delegacias nos bairros da capital. "O Estado tem a função constitucional de cuidar da segurança, mas o município pode ajudar construindo o posto policial ou uma delegacia", argumentou. Nonato foi questionado também sobre a reabertura da Maternidade de Mangabeira e disse que vai ouvir a população sobre essa necessidade, mas lembra que todos os serviços de lá foram levados para a Cândida Vargas. “Para reabrir a Maternidade de Mangabeira é necessário encontrar um outro lugar, pois até esgoto passava lá dentro", falou.
Pesquisas – O pré-candidato comentou que ficou satisfeito com a sua colocação na última pesquisa eleitoral divulgada, onde figurou em quinto lugar. "Tem candidato que apresentou o nome há dois anos e nós acabamos de lançar o nosso e já pontuamos", destacou. De acordo com ele, a tendência é crescer cada vez mais e isso é reflexo das reuniões e encontros com segmentos da sociedade e a apresentação de propostas concretas para a população da Capital.
Propostas - Questionado sobre a troca de farpas entre grupos políticos, ele disse que a sua campanha parte de propostas, de discutir ações que venham colaborar com a qualidade de vida da população e não em fazer críticas e ataques pessoais. "Em uma democracia as pessoas têm o direito de externar sua opinião, quaisquer que sejam elas. Cabe à população fazer o seu julgamento", ressaltou, afirmando que responde críticas com propostas.
Secretaria de Comunicação - Bandeira ainda falou da decisão de deixar o comando da Secretaria de Comunicação do Estado para disputar o pleito deste ano. “Digo com a consciência tranquila e sem medo de errar que essa foi umas das decisões mais acertadas que tomei na vida. Não tive nenhum arrependimento”, afirmou. De acordo com ele, não havia sentido ficar apegado a cargos ou a uma grande estrutura, pois trabalhou por 21 anos na iniciativa privada. “Saí de peito aberto para essa caminhada ao lado dos partidos aliados”, destacou.
Bandeira disse que está aprendendo muito com este processo e está gostando da experiência de ter esse contato mais direto com a população, poder ouví-la e conhecer as suas necessidades. “Está sendo um aprendizado de vida muito bom”, ressaltou, acrescentando que sempre atuou nos bastidores dentro da política e no jornalismo.
Apoio - Sobre o apoio do prefeito Luciano Agra, Bandeira afirmou que não pode falar em nome das pessoas, mas que ele e as legendas que o acompanham querem muito o apoio de um gestor que vem fazendo um trabalho exemplar à frente da Prefeitura de João Pessoa. “Eu tenho adotado nessa pré-campanha a postura de não falar pelos agentes políticos. Jamais eu me colocaria para opinar sobre outros partidos”, informou.
Ele destacou a gestão do atual prefeito da Capital e disse que ela vem interferindo diretamente na melhoria da qualidade de vida da população e trazendo transformações na área da mobilidade urbana. "Qualquer candidato que tem um senso de justiça no coração vai reconhecer o trabalho do prefeito Luciano Agra", acrescentou.



No bairro dos Funcionários, Estelizabel se encontra com representantes da Cultura


Pré-candidata dialogou sobre projetos na área

A pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Estelizabel Bezerra (PSB), se encontrou com representantes da Cultura, na sede provisória da ONG de Cultura Popular e Quadrilha Junina Xiado do Xinelo, no Funcionários IV, na noite desta sexta-feira (27), para dialogar sobre projetos na área cultural.
Estela esclareceu que através do Orçamento Democrático, se chegou a conclusão, junto à comunidade, do que fazer a partir do valor disponível. Segundo ela, a escolha por tornar a comunidade da periferia mais equiparada à infraestrutura das regiões mais elevadas foi dos próprios moradores. “Escolhemos equiparar as comunidades em termos de infraestrutura, política pública de habitação e mobilidadeurbana, conseguindo, através da escolha da comunidade, transformar a estrutura da periferia”, detalhou.
O novo modelo de gestão participativa e republicana, que trata com zelo a coisa pública implementar ações que são prioridade, de acordo com a comunidade local, está visualizando a implementação de ações nas áreas como Esporte e Cultura, a partir do Mapa da Solidariedade. “Esse mapeamento servirá para que a instituição religiosa, social e associação tenha a contrapartida do município para fomentar suas ações na comunidade”, explicou.
A pré-candidata, afirmou que tem uma visão muito clara e ampla do que alcançou na gestão socialista, reiterando o compromisso com o que a administração do PSB ainda necessita implementar. “Vamos abrir a porta do diálogo ainda mais, após o processo eleitoral”, assegurou.
Calendário de atividades – Vamos ter atividades culturais dentro do calendário das atividades para a construção do plano de Governo, o qual constará de seminários e diálogos com os segmentos sociais e culturais. “Iremos formulá-lo a partir das reivindicações, o que nos dará subsídios para implantar as ações assertivas do governo”, lembrou.
Segundo Estela, que foi beneficiária da cultura e do esporte, essas atividades são muito importantes. “Ganhei uma bolsa para escola particular, depois entrei no movimento de cultura. O esporte e a cultura me envolveram, contribuindo significativamente para o meu desenvolvimento. É preciso ter identidade e persistência Foi assim que eu me afastei do risco da droga e, porque não dizer, do tédio que acomete muitos jovens”, revelou.
O presidente da ONG, Alexandro Queiroz de Oliveira, apontou o benefício intelectual obtido a partir das atividades culturais oferecidas aos jovens da comunidade local.


PSB APRESENTA DE CALENDÁRIO DE SEMINÁRIOS E ATIVIDADES DO PROGRAMA DE GOVERNO DA PRÉ-CAMPANHA DE ESTELIZABEL

A pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Estelizabel Bezerra (PSB), durante a apresentação do calendário de seminários e atividades de seu Programa de Governo, anunciou o advogado Marcelo Weick, como coordenador jurídico de sua pré-campanha; o acadêmico de Direito Othon Gama, como coordenador da Juventude e Coreolano Coutinho, como coordenador de infraestrutura.

 O anúncio ocorreu na manhã desta sexta-feira (27), no auditório do hotel Xênius, no Bairro do Cabo Branco, em João Pessoa. “São três grandes defensores, cada um em sua área, cada um com seu processo. Estamos consolidando nossa equipe e avançando”, frisou Estela. Na oportunidade, ela salientou que as diretrizes do PSB devem ser pautadas na elegância e no equilíbrio, no que se refere ao trato com os opositores.

 Ela ressaltou ainda que a metodologia do seu Plano de Governo será desenvolvida durante atividades e diálogos com a população. Essa será a base para aprimorar, inovar e iniciar as ações que devem ser implementadas na sua gestão. “Uma construção constante, com novos desafios, como a segurança pública, como uma ação municipal. Uma ação não de secretaria, mas de cidadania, entre outros, com cultura, esporte e uma guarda preparada para promover a cidadania”, detalhou. Calendário – O vice-presidente municipal do PSB, Rubens Freire, apresentou o calendário de seminários e atividades do programa de governo, o qual destacou atividades como os Seminários temáticos a respeito de uma cidade justa generosa e com mobilidade social; Políticas públicas – democracia participativa, saúde, educação para cidadania, assistência social, cultura, esporte e lazer, geração de emprego e renda e cidadania para as mulheres.

 Sobre as ações para a cidade Habitável destacou a mobilidade urbana e a segurança pública, entre outros e para a Sustentável – sistema de parques urbanos e unidades de Conservação, eficiência energética, saneamento integrado, empregabilidade, economia solidária, finanças e tributos. Durante apresentação da agenda também foram informados os encontros por segmentos.

 Serão realizados seminários com movimentos populares, de mulheres, LGBT, de cultura, da juventude, sindical, de pessoas com deficiência, de idosos e esportistas. Participação – O evento contou com aliados políticos, como o presidente do Partido Verde, Sargento Denis, e o assessor especial do PT, Waulene Cavalcante, lideranças sociais e políticas do PSB, como a vereadora Sandra Marrocos, o presidente estadual Edvaldo Rosas e presidente Municipal do PSB, Ronaldo Barbosa.

 Manifesto – Durante o evento do PSB, circulou um manifesto dos partidos aliados em defesa da unidade política e de apoio à pré-candidatura da ex-secretária de Planejamento, Estelizabel Bezerra, assinado pelo PSB, PCdoB, PSD, PV, PRP, PPL, PCB e demais partidos em diálogo. “Em 2005, iniciamos com o PSB um processo de reconstrução da gestão pública municipal de João Pessoa, colocando em atividade um novo modelo de governança baseada na participação popular, na transparência e na austeridade dos gastos públicos, afim de atualizar a enorme dívida social que a cidade tinha para com a maioria de sua população”, destaca o primeiro trecho do manifesto.



POSTADO POR FOCO PB/DEMAIS SITES DE NOTÍCIAS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário