15 de abril de 2012

NOTICIAS QUENTE AGORA VEJAM!

BPtran realiza blitz em vários pontos da cidade e apreende veículos
 
O Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário da Paraíba (BPTran ) realizou durante toda esta sexta-feira (13) fiscalizações em várias partes da região metropolitana de João Pessoa.

Ao todo, foram retidos 155 veículos entre carros e motos. As apreensões mais significantes ocorreram nos bairros Mandacaru e Mangabeira.

Para o coronel Paulo Sérgio, comandante do BPTran-PB, a ação visa minimizar os números de acidentes e tirar de circulação os veículos irregulares.

Nas blitz, os principais motivos para apreensão de veículos são documentos irregulares, falta de habilitação e ausência de alguns equipamentos.



 



Igreja Universal é investigada em Cuiabá por suposta extorsão de presidiários



Para ter algumas regalias dentro do Centro de Ressocialização da capital mato-grossense
Integrantes da Igreja Universal de Cuiabá estão sendo investigados pelo Ministério Público por supostamente estarem extorquindo os presos da Penitenciária Central do Estado (PCE) localizada na capital do Mato Grosso.

Denúncias dizem que para o preso mudar de ala ou ter algumas outras regalias dentro da penitenciária ele precisava pagar o dízimo para os integrantes da IURD. Policiais estiveram vistoriando o local para encontrar provas e agora o MPE vai seguir com as investigações que iniciaram com a denúncia de um presidiário que afirmou ter ficado de “castigo” por não ter dinheiro.

Essa testemunha afirmou que quem não pagasse o dízimo ficava isolado na “Ala dos Evangélicos”, sendo colocado de lado e sem ter as mordomias que os outros detentos possuem.

Até o momento o Ministério Público comprovou que o dízimo era realmente cobrado e quem estivesse em dia com o pagamento se tornava “intocável”, podendo fazer de tudo, como se estive em casa.

 Eles poderiam assistir televisão, filmes, tomar água gelada, ter boas comidas e outros.
Para o promotor de Joélson de Campos Maciel, que deu entrevista para o programa MT TV, filiada da Rede Globo, o trabalho ministerial dentro dos presídios não é vetado, mas a igreja não pode cobrar o dízimo dos presidiários. “A igreja que tem que ajudar o preso e não o preso que tem que ajudar a igreja”



Presidente do PT decide romper silêncio e revela novas denúncias contra o deputado Anísio Maia


O Presidente do PT em Sousa, Gervásio Bernardo, não se abalou diante da decisão da executiva estadual do PT em abrir processo disciplinar contra ele e continua acusando fortemente o seu companheiro de partido, o deputado estadual, Anísio Maia de lavagem de dinheiro, enquanto ocupava a Superintendência do Ministério da Pesca e Agricultura na Paraíba.
Clique aqui e escute a entrevista do presidente do PT.

Em entrevista à imprensa, Gervásio revela que já acionou o Ministério Público Federal, bem como, entrou com processo na justiça comum, com ação indenizatória por danos morais e prometeu enviar uma cópia da denúncia para a Assembleia Legislativa. E disse que vai apresentar a sua versão a executiva estadual.

- Já fiz uma representação no ministério público federal par apurar a questão dos demando na pesca, estou fazendo agora uma representação junto a justiça comum pedindo uma ação indenizatória, além do processo civil, pedindo uma indenização por danos morais. Vamos responsabilizar ele civil e judicialmente. Então feito isso, a questão interna nós estamos discutindo, eu estou preparando um documento vou enviar ao diretório estadual na próxima semana, porque eu tenho que fazer o diretório tomar conhecimento deste outro lado e que o presidente possa nos prestar solidariedade. Eu percebo que a Assembleia é corporativista, mas eu vou encaminhar na próxima semana a cópia da denúncia a mesa diretora da Assembleia Legislativa, entendendo que é um dever meu de cidadão.

O dirigente demonstrou tranquilidade e disse que não teria denunciado se não tivesse solidez na denuncia. Ele espera receber o apoio dos colegas de partido e diz que no futuro muitas pessoas o agradecerão por ter “limpado o PT”.

- Quando agente invoca o ministério público federal para investigar isso é porque agente tem a solidez dessa notícia. Anísio é muito bom de empurra-empurra e tentou colocar na imprensa que eram discussões paroquiais, nada haver. Ele está querendo tirar o foco da discussão real. Ele está discutindo a questão da pesca, o que houve no período de quase nove anos. O seu passado na secretaria de pesca o torna um cidadão com rabo preso, um ficha suja, depois que for apurado, logicamente, vai demonstrar isso. Quando tudo isso terminar alguém vai me dizer, o que está querendo dizer e não disse: rapaz, obrigado por limpar o Partido dos Trabalhadores.

Para Gervásio, Anísio utilizou dinheiro público para “lavar dinheiro” e isso precisa ser apurado, mesmo depois de tanto tempo.

- Tem gente sem trabalhar, sem pescar, se dando bem, adquirindo bens e imóveis e tudo isso por ser cabo eleitoral de Anísio Maia.



Prefeito Luciano inaugura nesta segunda novo Crei do Valentina Figueiredo

Prefeito Luciano inaugura nesta segunda novo Crei  do Valentina Figueiredo
A população de João Pessoa ganha mais uma unidade de educação infantil. O Valentina Figueiredo foi o bairro contemplado para a instalação do novo Centro de Referência da Educação Infantil (Crei) Santa Bárbara. A solenidade de inauguração será nesta segunda-feira (16), às 9h, com a presença do prefeito Luciano Agra. A instituição de ensino vai atender 125 crianças de dois a cinco anos de idade. Na obra, a Prefeitura Municipal de João Pessoa  investiu o total de R$ 1.695.651,00 oriundos de recursos próprios
.
"Estamos felizes em poder entregar a 42ª unidade de ensino direcionada para o público infantil. E o que mais nos orgulha é saber que este Crei não é o primeiro no bairro, pois já temos em funcionamento outros três. Isto mostra que a gestão está atendendo a reivindicação dos moradores, já que esta é uma área onde há uma expressiva demanda de crianças”, disse a secretária de Educação, Ariane Sá.

Em uma área construída de 441 m², o Crei é composto por cinco amplas salas de aula; salas de leitura e de repouso; sala dos professores; secretaria; diretoria; espaço coberto e outro descoberto para o recreio; refeitório; cozinha; dispensa; depósito de material de limpeza; área de serviço; guarda colchões; banheiro infantil para alunos e banheiros masculino e feminino para funcionários.

Os Creis funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com uma equipe multiprofissional composta por coordenador, professores, monitores, técnico especialista em pedagogia, cozinheiras, auxiliares de cozinha e de limpeza, lavadeiras e vigilantes.Cada centro desenvolve seus próprios projetos e ações, mas no final todos têm o mesmo foco.

"As crianças de 2 e 3 anos participam de brincadeiras educativas para conhecer o alfabeto e as vogais, além de atividades audiovisuais que ajudam na percepção auditiva e viso motora. Já as de 4 e 5 anos começam a aprender a juntar as letras, identificar o nome, formar algumas palavras, produzir textos e conceitos básicos de matemática”, explicou o coordenador geral dos Creis, Adriano Santos.

Atualmente 18 unidades de educação, entre escolas e Creis passam por ampliação e reforma. Na próxima semana serão inaugurados duas novas instituições de ensino, sendo um Crei, no Conjunto Nova República e uma escola no bairro das Indústrias.

O Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Santa Bárbara vai funcionar na Rua Maria Di Passe Rocco, s/n, Valentina Figueiredo (nas proximidades da Escola Estadual Tercia Bonavides).




POSTADO POR FOCO PB/DEMAIS SITES DE NOTICIAS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário