20 de abril de 2012

Mangabeira ganha Casa da Cidadania com estimativa de mil atendimentos por dia.


Boletim de ocorrência, emissão de carteira profissional, identidade, CPF. Estes são alguns dos 20 serviços que serão oferecidos à população na Casa da Cidadania de Mangabeira, localizada na Rua Elias Pereira de Araújo, ao lado do mercado do bairro. O prédio será inaugurado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), nesta sexta-feira (20.04), às 16h. A estimativa é que seja atendida diariamente uma média de mil pessoas na unidade.

 Para a recuperação do local e a aquisição de equipamentos foram investidos R$ 116 mil. Os profissionais que irão atuar na Casa da Cidadania de Mangabeira passaram por treinamento para realizar de forma satisfatória o atendimento à população.

 Expectativa
A criação da Casa da Cidadania em Mangabeira era uma reivindicação antiga dos moradores. “Moro aqui há 17 anos, há cinco sou comerciante no mercado e sempre ouvia as pessoas dizendo que iam trazer uma Casa da Cidadania para Mangabeira e isso nunca acontecia. Era só promessa. Agora parece que vai mesmo começar a funcionar”, disse o comerciante Ariosvaldo Cavalcante.

 Quem mora na Zona Sul da cidade como a dona de casa Edilene Fernandes também comemora. “Vai ser muito bom pra todo mundo porque fica mais perto para quem mora nesta região.

 Assim que começar a funcionar venho com meu filho para tirar a identidade dele, evito ir lá na Casa de Jaguaribe”, afirmou.
 Para o taxista Gilberto  Teixeira, Mangabeira deveria ter uma Casa da Cidadania há tempos. “Mangabeira é praticamente uma cidade e não tínhamos um serviço como esse. Com a Casa da Cidadania funcionando aqui a população vai poder resolver tudo no bairro porque aqui temos quase tudo”, disse.

 Novos serviços 
A novidade na Casa da Cidadania de Mangabeira é o funcionamento da Defensoria Pública e do box do Empreender PB. A Casa da Cidadania funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 São 17 boxes e mais de 20 serviços oferecidos em um mesmo local por empresas públicas e privadas como a Superintendência Regional do Trabalho, Empreender PB, Cagepa, Delegacia Digital, Receita Federal, Instituto de Polícia Científica (IPC), Detran, Procon, Defensoria Pública, Oi Atende e Pague Fácil.



POSTADO POR FOCO PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário