15 de abril de 2012

ELEIÇÃO FOSSE HOJE.


Cícero Lucena e Luciano Cartaxo iriam para o segundo turno, se Maranhão não fosse candidato, revela pesquisa

Maranhão teve as contas de campanhas reprovadas no TRE a e pode ser impedido de concorrer as eleições


  Caso não consiga efetivar sua candidatura, o pré-candidato do PMDB José Maranhão não transfere a intenção de votos para o seu partido e, se as eleições fossem hoje, o PMDB e o PT estariam no segundo turno, segundo dados da pesquisa Correio Consult.

Nesse novo senário, em primeiro lugar aparece o senador Cícero Lucena (PSDB) com 27,4% das intenções de voto, seguido pelo deputado Luciano Cartaxo (PT) com 14,2% e Estelizabel Bezerra (PSB) com 8,1%.


O substituto de Maranhão, o deputado federal Manoel Júnior só aparece na quarta colocação, seguido por Nonato Bandeira (PPS) com 2,6%, Ítalo Kumamoto (PSC) com 1,9%, Geraldo Amorim (PDT) com 1,2% e Renam Palmeira (PSol) com 0,2%.

O ex-governador teve as contas de campanhas de 2010 reprovadas no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e pode ser impedido de concorrer as eleições, ele seria enquadrado na ‘Lei Ficha Limpa1’.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), último dia 09, sob o protocolo PB-00005/2012. As entrevistas foram aplicadas nos dias 10 e 11 deste mês, em 24 bairros, agrupamentos de bairros ou conglomerados.

A Consult Pesquisa fez mil entrevistas com eleitores dos sexos masculino e feminino, de todas as faixas etárias, níveis de escolaridade e rendimentos familiares, e em todas as áreas da cidade. A margem de erro é de 3.0 pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de confiabilidade.

POSTADO POR FOCO PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário