7 de abril de 2012

CAPITAL DA PARAÍBA VEM SE TORNADO NA MAIOR EXTERMINADORA DE ANIMAIS DO BRASIL.


João Pessoa vem se tornando em uma capital exterminadora de animais domésticos."
É incrível como nos últimos anos a Capital de João Pessoa vem se tornando em uma incrível maquina de matar animais.
Hoje existem várias entidades de defesa dos animais, mas que na realidade não funcionam como protetoras e sim como fontes de renda para seus fundadores.
Estive recentemente no Zoonoses e consegui o número do telefone da mesma ao ligar para um dos números a Srª de nome Ana a qual após ser questionada de como deveria fazer para lhe entregar um cachorro para doação a mesma informou que "não tinha espaço para coloca-lo, pois morava em sua própria casa e que não tinha sede própria".
Questionei novamente a mesma se quem queria adotar um animal qual deveria ser o procedimento e ela informou que "quando alguém me liga para adotar um animal ligamos para amigos que possuem animais que deram crias e estes fazem a doação em nome da entidade"
Perguntei a Ana sobre o que era feito das doações dos órgãos públicos, particulares, e de pessoas idôneas e ela respondeu que "isto é uma questão particular e que não dizia respeito a minha pessoa" e desligou o telefone.
Fomos no Centro de Zoonoses, órgão que deveria cuidar e proteger os animais e para nossa surpresa nos foi confirmado que animais que tiverem mais de uma semana no local sem adoção ou que cheguem com qualquer doença serão sacrificados em vez de serem tratados e bem cuidados. 
Queremos saber até quando as autoridades desta cidade , deste estado e do pais ficarão ajudando entidades sem obter nenhuma fiscalização e quantos animais terão que ser sacrificados para que as autoridades tomem as devidas providencias? 
Queremos saber se o significado do ZOONOSES  é SACRIFICAR OU CUIDAR, pois se for sacrificar este órgão de impressa será totalmente contra tal BARBÁRIE. 
Enquanto isso encontramos hojé no Facebook uma enorme quantidade de pessoas que querem ajudar a salvar as vidas destes animais.
Abaixo o apelo de uma usuária do Facebook para salvar a vida destes dois filhotes.
"Larissa Melo
ESTOU PRECISANDO DE UM LAR TEMPORARIO PARA ESSA MAMÃE E SEUS BBS, POIS ELA N CUIDA MUITO BEM DELES(COMO N VEJO ELA ALIMENTANDO OS DOIS)ELA SAI E OS DEIXA SOZINHOS E ELES CHORAM MUITO, TBM VI QUE ELES ESTÃO REPLETOS DE PULGAS POIS ESTÃO NUM LUGAR IMUNDO,PASSO O DIA FORA E N TENHO COMO MONITORA, ELES PRECISAM SAIR DESSA CASA VELHA URGENTEEE...QUEM PUDER AJUDAR POR FAVOR ENTRE CONTATO COMIGO".

Nenhum comentário:

Postar um comentário