23 de março de 2012

TARDE DE NOTICIAS.

Deputado tucano diz que existem dez disputando a vaga de vice de Cícero

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) negou, na tarde desta sexta-feira (23), que a pré-candidatura do senador Cícero Lucena (PSDB) à Prefeitura de João Pessoa esteja sendo ignorada pelas outras legendas. O parlamentar foi mais e revelou que existem hoje dez candidatos postulando a condição de vice da chapa tucana.

 “Não existe essa coisa de que a pré-candidatura de Cícero está isolada. Posso garantir que existem dez candidatos querendo ser vice de Cícero. Isso, inclusive, vem gerando uma série de problemas”, disse Ruy sem, porém, revelar nenhum dos nomes que estariam postulando a vaga de vice do pré-candidato do PSDB.

Sobre a possibilidade de Cícero Lucena ser ‘barrado’ pela Lei da Ficha Limpa, Ruy foi enfático: “Cícero é um dos políticos paraibanos que tem a ficha mais limpa, pois já conseguiu se livrar de 90% dos processos que inventaram contra ele.”

Apesar da negativa do deputado Ruy Carneiro, a possibilidade de Cícero tornar-se inelegível vem sendo frequentemente levantada no meio jurídico. Além de ter sido condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o senador tucano responde no Supremo Tribunal Federal (STF) ao processo originado a partir da ‘Operação Confraria’.

Saiba mais

A ‘Operação’ Confraria foi deflagrada em 2005 pela Polícia Federal e resultou na prisão do ex-prefeito Cícero Lucena. As investigações apuraram um suposto esquema de licitações irregulares e desvio de verbas da Prefeitura de João Pessoa em obras que recebiam repasse do orçamento da União.



 

Prefeitura de JP paga salários de março nos dias 29 e 30

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza na próxima quinta (29) e sexta-feira (30) o pagamento dos servidores públicos, referente ao mês de março. No primeiro dia, recebem os aposentados e pensionistas. Já no segundo dia, os demais funcionários ativos, incluindo os da administração direta e indireta.

Os servidores efetivos já receberão em seus contracheques deste mês o reajuste salarial de 14,23%, concedido pelo prefeito Luciano Agra na última terça-feira (20).

Rosa Gondim, secretária de Administração (Sead), ressaltou que o pagamento do salário dentro do mês trabalhado, mais uma vez, demonstra a valorização da gestão com os servidores públicos efetivos, comissionados e prestadores de serviço.




POSTADO POR FOCO PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário