16 de março de 2012

Sorteio coloca Barcelona e Milan nas quartas. Real pega a zebra Apoel.





Arquirrivais espanhóis só podem se enfrentar na final em Munique. Anfitrião da decisão, Bayern pega o Olympique, enquanto Chelsea encara o Benfica


A Uefa definiu nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões. Antes do sorteio, a pergunta – e temor - era: quem iria encarar o poderoso Barcelona? E essa dura missão acabou nas mãos do Milan.
Curiosamente, os dois times se enfrentaram na fase de grupos. Em casa, Messi e companhia empataram por 2 a 2. Já em Milão, superaram o time de Robinho e Thiago Silva por 3 a 2. Ao todo, em torneios europeus, Barça e Milan jogaram 13 vezes, com cinco vitórias culés, quatro empates e quatro triunfos rossoneri. Os dois, inclusive, decidiram a Liga dos Campeões na temporada 1993/1994 (triunfo do Milan por 4 a 0).
Quem passar do duelo entre espanhóis e italianos vai ter pela frente o vencedor do confronto entre Benfica e Chelsea. Desse modo, o superclássico entre Barcelona e Real Madrid só poderá acontecer em uma hipotética final. A decisão está marcada para o dia 19 de maio, em Munique.
- Não penso numa hipotética semifinal ou final. Só sei que será uma quarta de final terrivelmente dura – disse Pep Guardiola, do Barcelona, em entrevista coletiva.
Para viajar à Alemanha, entretanto, o time de José Mourinho e Cristiano Ronaldo vai ter antes que superar a zebra Apoel. Os cipriotas, que deixaram clubes como Porto e Lyon pelo caminho, fazem o primeiro jogo das quartas de final em casa.
Caso despache a surpresa da Champions, o Real, que foi representado pelos ex-jogadores Zidane e Butragueño em Nyon, vai pegar nas semifinais o ganhador do embate entre Olympique de Marselha e Bayern de Munique.
robinho milan x barcelona (Foto: AFP)Barcelona e Milan voltam a se enfrentar na Liga dos Campeões 2011/2012.
Dos classificados, apenas Apoel, primeiro time do Chipre a chegar às quartas de final na história, e Chelsea, que se garantiu após eliminar o Napoli na prorrogação pelas oitavas, nunca conquistaram o título da Liga dos Campeões. Real Madrid, com nove conquistas, é o maior vencedor entre os atuais oito melhores times do Velho Continente.
Pelo Twitter, o meia Thiago Alcântara, do Barcelona, falou sobre o duelo com o Milan (relembre no vídeo ao lado a vitória culé por 3 a 2 na primeira fase) e brincou.
- Vamos voltar a enfrentar o Milan. Mama mia. Que jogaço – escreveu o filho do tetracampeão Mazinho.
Quem também mostrou bom humor no microblog foi Daniel Alves, citando uma fala do filme "Tropa de Elite".
- Sorteio da champions difícil, hein. Mas vamos que vamos. Se não aguenta, pede pra sair !!!
Confira os confrontos das quartas de final
* Datas dos jogos entre parênteses
** Apoel, Olympique, Benfica e Milan fazem o 1º jogo em casa
Apoel x Real Madrid (Ida, 27/03. Volta, 4/4)
Olympique x Bayern de Munique (Ida, 28/03. Volta, 3/4)
Benfica x Chelsea (Ida, 27/03. Volta, 4/4)
Milan x Barcelona (Ida, 28/03. Volta, 3/4)
Emparelhamentos das semifinais
*
Jogos marcados para os dias 26/27 de Abril e 3/4 de Maio
Olympique/Bayern de Munique x Apoel/Real Madrid
Benfica/Chelsea x Milan/Barcelona.





POSTADO POR MARTINS/G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário