5 de março de 2012

PPS e Frente Democrática abrem evento para formaçāo de seus pré-candidatos


Especialista em Direito Eleitoral fará palestra

  
Encontro da Frente Democrática
A Frente Partidária Democrática, formada por oito partidos e liderada pelo PPS, vai lançar nesta segunda-feira, às 19 horas, no Hotel Xênius, no bairro de Cabo Branco, o Ciclo Temático de Debates 2012 para formaçāo dos seus pré-candidatos a vereadores e prefeitos. O advogado Fábio Andrade, especialista em Direito Eleitoral, que desde 2000 participa ativamente de campanhas em toda a Paraíba, prestando assessoria jurídica a diversos partidos e candidatos, abrirá o evento com uma palestra abordando o tema Direito Eleitoral aplicado às eleições municipais.

O evento será uma oportunidade para que os pré-candidatos dos partidos possam ficar atualizados acerca da aplicação da legislação eleitoral nos mais diversos aspectos, tais como o registro de candidatura, a propaganda e próprio calendário eleitoral, que já está em vigor.

"O Ciclo servirá como um curso e também uma ótima oportunidade para que os partidos possam se atualizar e se preparar para o pleito deste ano", disse o advogado Fábio Andrade. Pré-candidatos a prefeito do PPS de Bayeux, Dr. francisco, e de Joāo Pessoa, Nonato Bandeira, já confirmaram presença no evento.

Fábio Carneiro, presidente do PPS de Joāo Pessoa, falou que o evento terá seqüência com outras etapas. Depois do foco na área jurídica, no segundo momento, o evento tratará das prestações de contas dos pretendentes aos cargos políticos que, atualmente, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vai deixar o candidato com a ficha suja e inelegíveis durante oito anos, caso não tenham suas contas de campanha aprovadas.

Na terceira etapa será abordado a força da propaganda e do marketing para os candidatos. E para fechar o Ciclo o tema será a inserçâo das mídias sociais nas campanhas polîticas. "O evento não é apenas para o PPS, mas para todos que formam a Frente Democrática e seus pre-candidatos", disse o presidente.


POSTADO POR FOCO PB/Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário