4 de março de 2012

Nove caminhoneiros são presos por utilizarem radiocomunicadores

Abordagem de rotina na BR-365, em Uberlândia, identificou os infratores

Nove caminhoneiros foram presos na manhã desta sexta-feira (2), na BR-365, próximo a Uberlândia. Com eles foram encontrados nove radiocomunicadores. Os suspeitos podem pegar de dois a quatro anos de cadeia por desenvolverem clandestinamente atividades de comunicação, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
saiba mais

De acordo com o Inspetor da PRF, Paulo Henrique Oliveira, os caminhoneiros foram abordados durante fiscalização de rotina. Cada um deles utilizava equipamento de radiocomunicação.

 

“Existe uma Lei Federal que trata sobre o uso desses equipamentos. Para que seja licenciado corretamente é preciso ter a nota fiscal do produto e a pessoa deve fazer o cadastro na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para solicitar a licença de estação”, disse o inspetor.

Ainda de acordo com Oliveira, provavelmente, os caminhoneiros utilizam o aparelho para informar a atuação da polícia nas rodovias. “Eles devem informar as condições da pista e, certamente, também comunicam se há blitz ou operação policial ao longo do trecho”, informou.

Os aparelhos e os caminhoneiros foram levados à Polícia Federal. Caso os donos não apresentem os documentos, os equipamentos serão entregues à Anatel. Os veículos foram liberados.

POSTADO POR FOCO PB/ Divulgação/PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário