Nesta quarta-feira, dia 14, data em que completou 66 anos de fundação, o Sindicato de Ambulantes da Paraíba (SindAmbulantes/PB) recebeu a visita do pré-candidato à prefeitura de João Pessoa pelo Partido Popular Socialista (PPS), o secretário de Comunicaçāo do Estado Nonato Bandeira.

O pré-candidato esteve debatendo com a categoria em mesa formada também pelo líder do prefeito Luciano Agra na Câmara, vereador Bruno Farias, e do presidente da União Geral dos Trabalhadores da Paraíba (UGT), Romero Baunilha. Todos foram recebidos pelo presidente do Sindicato dos Ambulantes da Paraíba, Juarez Marques.

Fundado em 1946, o Sindicato possui aproximadamente 15 mil associados em várias cidades do Estado e foi criado para defender os interesses sociais, econômicos e profissionais dos seus associados. Participam do Sindicato, além de trabalhadores do comércio informal, empreendedores individuais e autônomos. O objetivo do Sindicato é organizar e unir a categoria em torno de interesses comuns para alcançar e ampliar direitos  e condições necessárias de trabalho, lazer e sobrevivência.

Nonato Bandeira agradeceu o convite e falou da importância em celebrar junto  aos comerciantes informais mais de seis décadas de trabalho de luta e resistência. “Não é qualquer sindicato que tem essa longevidade. Isso é uma prova do esforço e dedicação da categoria. Sou grato em participar dessa comemoração, principalmente pelo respeito que tenho pela organizaçāo sindical”, disse.

Bandeira também enalteceu o trabalho de Juarez Marques, ressaltando a determinação e o equilíbrio do presidente à frente dos comerciantes informais da Paraíba. “O trabalho que ele vem fazendo no Sindicato é um exemplo de competência e dedicação. Foi a partir deste trabalho que os ambulantes conquistaram espaços importantes junto ao poder público nos últimos anos, a exemplo  do Centro de Passagem e o maior shopping popular do Nordeste, que é o Centro de Comércio do Varadouro”.

O presidente do Sindicato, Juarez Marques, revelou a enorme satisfação em receber Nonato Bandeira no dia de aniversário do Sindicato. “É importante interagirmos com pessoas como o amigo Nonato Bandeira, que conhece bem nossos problemas e nossos objetivos. Espero que em outra oportunidade possamos discutir e elaborarmos juntos propostas para firmarmos compromissos para os ambulantes”, disse.



POSTADO POR FOCO PB.