17 de março de 2012

MANIFESTANTES DA UEPB TENTAM INTERROMPER SOLENIDADE, SÃO VAIADOS E EXPULSOS POR PROFESSORES EM SOLENIDADE COM RICARDO COUTINHO

Estudantes e funcionários da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) invadiram a solenidade de posse dos 1.016 professores E que aconteceu esta manhã no Espaço Cultural, em João Pessoa  e que tentaram impedir que o governador Ricardo Coutinho (PSB) realizasse seu discurso.
Em meio a gritos e vaias, o socialista permitiu a entrada dos manifestantes e disse que eles eram bem-vindos ao evento.
Os manifestaantes, porém, continuaram a vaiar, impedindo que o governador conseguisse dar continuidade ao discurso.
Coutinho interrompeu o pronunciamento por alguns minutos, aguardando os ânimos acalmarem. Mas sempre que tentava retormar, o governador era obrigado(por respeito) a parar o discurso.
Após o grupo silenciar, ricardo foi forte e disse:"A UEPB NÃO É DE UM GRUPO OU DE UM PARTIDO POLITICO E SIM DO POVO PARAIBANO E QUE NÃO VAI PERMITIR QUE ESTE GRUPO TENHA  AUTONÔMIA EM UMA UNIVERSIDADE QUE É DO POVO E NÃO DESTE GRUPO.
O grupo era formado por aproximadamente 30 manifestantes e pedia a autonomia da UEPB.

Reação dos professores

Os concursados empossados reagiram e vaiaram os manifestantes. Eles queriam garantir o pronunciamento do governador, com informações sobre as contratações, e com isso o Governador pode realizar o seu discurso e os manifestantes derrotados se retiraram do recinto de cabeça baixa.






POSTADO POR: MARTINS/yasbdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário