2 de março de 2012

EUA: Juiz envia piada onde diz que mãe de Obama fez sexo com animal




EUA: Juiz envia piada onde diz que mãe de Obama fez sexo com animalUm juiz do estado do Montana (EUA) enviou por correio electrónico uma piada ofensiva em que insinua que a mãe de Barack Obama, falecida em 1995, fazia sexo com animais. Richard Cebull apresentou um pedido de desculpas ao ser descoberto.

A piada enviada pelo juiz não é propriamente nova, mas foi adaptada para tirar partido dos preconceitos sobre a promiscuidade sexual da mulher que deu à luz o atual presidente dos EUA. Começa com um rapazinho a perguntar à mãe a razão de ele ser negro quando a progenitora é branca, ao que esta responde: "Não vá por aí, Barack! Do que eu me lembro daquela festa, tens muita sorte em não latires."

Ao reconhecer que enviou a piada, desejando às sete pessoas a quem a destinou que "lhes tocasse o coração tanto quanto lhe tinha tocado", Richard Cebull garantiu que não é racista.

"Não sou fã do nosso presidente, mas isto foi mais longe. Não enviei a mensagem por esta ser racista, embora seja. Enviei-a porque é contra Obama", disse ao jornal 'Great Falls Tribune'.

Numa altura em que ainda havia uma forte segregação racial nos EUA, a mãe de Barack Obama, Stanley Ann Dunham, casou-se primeiro com um queniano - pai do atual ocupante da Casa Branca - e mais tarde com um indonésio.



POSTADO POR FOCO PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário