27 de março de 2012

Estelizabel se reúne com o senador Cássio que poderá pedir licença; Saiba motivos.


 

A pré-candidata a prefeita de João Pessoa pelo PSB, Estelizabel Bezerra, disse, ontem, que se encontrou com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para tratar de assuntos relacionados ao arco de alianças na Capital e em Campina Grande. A socialista evitou dar detalhes da conversa com Cunha Lima. No entanto, afirmou que ele é “uma liderança política que está na base do Governo do Estado e, por isto, é importante ouvir a opinião dele sobre o processo eleitoral em João Pessoa”.


Questionada se Cássio iria apoiar sua postulação à PMJP, mesmo tendo o senador Cícero Lucena como pré-candidato do partido, a socialista foi clara e disse que não. Segundo ela, durante o encontro Cássio lhe deu algumas orientações sobre a disputa eleitoral na Capital. Na ocasião, também discutimos sobre o processo eleitoral em Campina Grande. Ele faz parte do arco de aliança do PSB em João Pessoa e em Campina Grande e é importante ouvi-lo”, reafirmou a socialista.


Estelizabel Bezerra informou que durante toda a semana terá uma agenda política partidária com organizações sociais e com líderes comunitários muito intensa. A socialista adiantou que até amanhã participará de várias reuniões em diversos bairros.Na quinta-feira ela viaja para Brasília onde participará na próxima sexta e sábado, do seminário nacional “Compartilhando Experiências”, destinado aos pré-candidatos do PSB às prefeituras municipais nas eleições de 2012. Estelizabel disse que aproximadamente 126 pré-candidatos da Paraíba participarão do encontro.


A socialista frisou que este seminário discutirá as propostas políticas socialista nas eleições municipais deste ano. “Eu vou dar minha contribuição no evento e com certeza voltarei mais fortalecida de lá, pois esta experiência será muito importante. Participar de um evento deste porte que reúne pré-candidatos de todo o Brasil gera uma troca de experiência muito grande entre os participantes”, destacou Estelizabel. A abertura oficial do evento será feira pelo presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco Eduardo Campos.


Senador poderá se licenciar


Campina Grande - O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) poderá se licenciar do cargo para ajudar na campanha eleitoral do pré-candidato tucano Romero Rodrigues e aos postulantes às prefeituras de outros municípios paraibanos, onde o PSDB terá candidatos à sucessão de 2012. “Cássio deverá concentrar seus esforços em Campina Grande, mas de olho também em municípios importantes do Estado, para levar os candidatos de sua coligação à vitória no dia sete de outubro”, disse Romero Rodrigues.


Segundo o deputado federal Romero Rodrigues, a definição da escolha do pré-candidato a vice da coligação encabeçada pelo PSDB, será uma decisão de todos os partidos que integrarão a aliança. “Todos os partidos serão ouvidos para escolha do vice; não será uma decisão isolada”, explicou Romero. “A lógica recomenda que o nome seja definido até meados de junho”, esclareceu. De acordo com o parlamentar, o PSDB já conta com o apoio do PRP, e para isso já renovou contatos na semana passada, com a presidente estadual da legenda Maria da Luz Santos; e com os vereadores do partido na Câmara de Campina Grande Joia Germano e Nélson Gomes Filho.


Romero também informou que, o esforço do PSDB é no sentido de ampliar a aliança de 2008 e com esse objetivo vem mantendo conversações com o PTC e PSL, sem falar no PSD, dirigido no Estado pelo vice-governador Rômulo Gouveia. O tucano também esteve reunido com dirigentes do PPS, com os quais vem mantendo um diálogo franco


No que se refere à formação da chapa proporcional para a disputa das vagas na Câmara Municipal, Romero Rodrigues é de opinião que, a discussão em torno desse assunto seja intensificada entre o final de maio e à primeira quinzena de junho, próximo da convenção municipal do PSDB, para oficialização dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador.


Quanto à formação de sua carta programa e à coleta de sugestões para elaboração do seu plano de governo, Romero Rodrigues ressaltou que, já está dialogando com todos os segmentos da sociedade de Campina Grande. “Queremos uma carta programa que reflita os anseios da população de nossa cidade”, garantiu Romero, cuja pré-candidatura, segundo ele está consolidada.


POSTADO POR FOCO PB.







Nenhum comentário:

Postar um comentário