2 de março de 2012

Escolhido por unanimidade, Marcos Cavalcante é empossado presidente do TRE da Paraíba




Escolhido por unanimidade, Marcos Cavalcanti é empossado presidente do TRE da ParaíbaO Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) empossará nesta quinta (1º), às 16h, o desembargador Marcos Cavalcante de Albuquerque, no cargo de presidente do Tribunal.

Marcos Cavalcante foi escolhido por unanimidade pelo Pleno do TJ-PB para compor a Corte Eleitoral paraibana, e ocupará a vaga do desembargador Manoel Soares Monteiro, que conclui seu biênio em 29 de fevereiro de 2012.

O desembargador Marcos Cavalcante será saudado pelo desembargador José Di Lorenzo Serpa, em nome da Corte Eleitoral. Falarão ainda, o procurador Regional Eleitoral, Yordan Moreira Delgado, pelo Ministério Público e o advogado Marcos Cavalcante de Albuquerque Filho, pela Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Paraíba.

Marcos Cavalcante de Albuquerque é natural de Mamanguape/PB. Possui a seguinte formação acadêmica: 1977 - Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). E ocupa atualmente a função de Presidente da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Resumo da Atuação Profissional:
Advogado; Procurador da Arquidiocese da Paraíba; Promotor de Justiça do Estado da Paraíba, aprovado em Concurso Público, nomeado tomou posse em 13.05.1981; Juiz de Direito do Estado da Paraíba, aprovado em Concurso Público, nomeado tomou posse em 26.04.1983. Foi Juiz de Direito das Comarcas de Belém, Mamanguape, Campina Grande e João Pessoa. Em todas elas foi Juiz Eleitoral. Na Capital e Campina Grande foi membro e Presidente da Turma Recursal do Juizado Especial Cível. Juiz Substituto e Titular do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, por dois biênios, com início no ano de 2000, exerceu o Cargo de Corregedor Regional Eleitoral, por três anos consecutivos. Juiz Diretor do Fórum Cível da Capital. Como Juiz Titular da 2ª Vara da Fazenda Pública da Capital, foi convocado por diversas vezes para substituir Desembargador no Tribunal de Justiça, integrando as Câmaras Cíveis, a Criminal e o Tribunal Pleno.

Livros publicados: Enfiteuse - Doutrina e Jurisprudência, ano 2000; Hagiografia Carmelitana - Espiritualidade, ano 2001; Lei de Execução Fiscal - Interpretação e Jurisprudência, ano 2003; História da Ordem Terceira do Carmo da Paraíba - 300 Anos, ano 2005; Coletânea Carmelitana, ano 2007. Promovido, por merecimento, ao cargo de Desembargador tomou posse no dia 11.04.2007, integrando a 2ª Câmara Cível, o Tribunal Pleno, a Comissão do Centenário da Revista do Foro (1907/2007) e a Comissão do Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba.

Em razão da conclusão das obras do edifício sede do TRE-PB, informamos que o acesso para a solenidade de posse será pela lateral que se localiza na Avenida Dom Pedro I.




POSTADO POR FOCO PB/Assessoria TRE-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário