19 de março de 2012

Disputa no PT tem confronto com bombados e briga que acaba em delegacia

A disputa interna no PT começou com dois confrontos, Primeiro, ocorreu no Centro de Cidadania de Mangabeira, quando bombados (agentes da Sedurb) chegaram ao local, mandando que fossem retiradas as tendas, instaladas em frente ao local de votação, de partidários da candidatura própria.

Houve uma reação dos militantes contra seis bombados que estavam numa viatura da Sedurb. Eles diziam ter ordens superior pra remover as tendas. E, segundo os petistas, a situação não se agravou, porque logo depois chegaram as tendas do pessoal que defende aliança com o PSB, que se instalou também, sob o olhar complacente dos bombados.

Pouco depois, houve uma confusão generalizada em frente ao local de votação no Bairro dos Novais, quando militantes das facções contrárias trocaram agressões mútuas. E, diante de uma ameaça de tiros, o caso foi parar na 1ª Delegacia, onde os ânimos foram serenados e todos voltaram às ruas, sem mais confrontos sérios.

Segundo Rodrigo Soares, presidente estadual do PT, os confrontos são deploráveis, e refletem o clima de animosidade na disputa. A curiosidade nos locais de votação é que, enquanto partidários da candidatura própria portam camisas e bandeiras vermelhas do PT, os que pregam aliança com o PSB empunham bandeiras do partido socialista, amareladas.


POSTADO POR FOCO PB/RODRIGO SOARES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário