23 de março de 2012

Chico Anysio passa por punção torácica, diz boletim médico




Chico Anysio está internado desde do fim do ano passado (Foto: TV Globo / Joao Cotta)
O humorista Chico Anysio, de 80 anos, passou por uma punção torácica esquerda com drenagem de grande hematoma pleural nesta quinta-feira (23), de acordo com o boletim médico do Hospital Samaritano, no Rio, onde ele está internado.
Segundo o boletim divulgado na noite desta quinta, o estado de saúde do humorista é crítico. Ele está sedado, respira com a ajuda de aparelhos e segue sem previsão de alta.

Chico também permanece com instabilidade hemodinâmica e recebe altas doses de medicação para controlar a pressão arterial, além de ventilação artificial, segundo o boletim.
Na noite desta quarta (21), ele foi submetido a uma sessão de hemodiálise. Chico Anysio também usa alta dose de medicamento para controlar a pressão arterial.
Atendido no CTI do hospital carioca desde o dia 22 de dezembro por conta de um sangramento, Chico Anysio chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação.
O ator também já foi submetido a uma laparotomia exploradora, procedimento cirúrgico que serve para revelar um diagnóstico. Essa cirurgia fez com que Chico Anysio tivesse um segmento de seu intestino delgado retirado.


POSTADO POR FOCO PB/PORTAL SOUSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário