19 de fevereiro de 2012

Rômulo Gouveia prestigia Galo da Madrugada e garante segurança dos foliões na Paraíba




O governador em exercício, Rômulo Gouveia (PSD), garantiu, no final da manhã deste sábado (18), em Recife/PE, que os órgãos de segurança da Paraíba estão monitorando diariamente todos os lugares de grande concentração pública para garantir a tranquilidade dos foliões e da população em geral em todas as regiões do Estado durante o período carnavalesco. Os trabalhos, segundo ele, vêm apresentando resultados positivos. “No período pré-carnavalesco, sobretudo nos eventos realizados em João Pessoa, não houve nenhum registro considerado grave. E a determinação é de que o esquema de segurança seja ainda mais reforçado”, ressaltou.

Durante o feriadão de carnaval, conforme observou, além do efetivo reforçado, com mais de sete mil policiais militares, civis e bombeiros militares, a Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Seds) está contando com o apoio de câmeras móveis de monitoramento nas festas realizadas na Praia de Jacumã (município do Conde), em Lucena e no Carnaval Tradição, da Capital João Pessoa. Dirigentes e servidores da Defesa Civil e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) também estão envolvidos no processo.
“O monitoramento por meio de câmeras fixas e móveis deu muito certo durante os desfiles dos blocos Virgens de Tambaú e Muriçocas do Miramar, na Capital. E nós decidimos estendê-lo, durante o Carnaval, para as festas do Litoral Sul e Norte, e também para o Carnaval Tradição, de João Pessoa”, comentou.

Em Recife/PE – Convidado pelo governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) para prestigiar o carnaval de Pernambuco, Rômulo Gouveia assistiu parte do desfile do bloco carnavalesco Galo da Madrugada juntamente com o anfitrião (Eduardo Campos), o prefeito de Recife, João da Costa (PT), o prefeito de São Paulo/SP, Gilberto Kassab (PSD), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarline (DEM).

Teste para a Copa de 2014 – Considerado como o maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada reúne milhares de foliões pernambucanos e de várias partes do Brasil e do exterior. Neste ano de 2012, segundo o governador Eduardo Campos, o desfile foi utilizado como teste para os eventos relacionados à Copa do Mundo de 2014 que serão sediados no Estado. O bloco animou os foliões com o som de 25 trios elétricos, dentre eles o trio comandado pelo cantor Gustavo Travassos, que teve a participação da cantora paraense Fafá de Belém, e o trio do cantor pernambucano Alceu Valença.

Prevenção à Aids – A presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Recife/PE, teve por objetivo principal o fortalecimento da campanha de prevenção à Aids desenvolvida pelo governo da presidente Dilma Rousseff. Baseada na mensagem “A Aids não tem cura. Portanto, se rolar no Carnaval, use camisinha”, a iniciativa, segundo Padilha, tem por objetivo frear o avanço do número de casos da doença em todo o País.

Rômulo em Campina Grande
O governador em exercício Rômulo Gouveia reservou todo o dia deste domingo (19) para o município de Campina Grande, onde participará, dentre outras atividades, de programações do 15° Crescer – o Encontro da Família Católica (evento que tem sede no Clube Campestre e que acontece no período de 19 a 21 de fevereiro) e da 14ª Consciência Cristã.

Nesta segunda-feira (20), o governador interino estará em João Pessoa, onde prestigiará o Carnaval Tradição, juntamente com o prefeito Luciano Agra. Na terça (21), ele segue para o Sertão da Paraíba, para participar do “Carnaval Molhado”, no município de Coremas, ao lado do prefeito Edilson Pereira de Oliveira (PR); do carnaval de Catolé do Rocha, junto com o prefeito Edvaldo Caetano (PTB); e do carnaval de Cajazeiras, onde será recepcionado pelo deputado estadual José Aldemir (DEM) e pelo ex-prefeito Carlos Antônio (DEM).

Na quarta-feira (22) ele retorna a João Pessoa, onde fará um balanço do período de sua interinidade no Governo do Estado e entregará o cargo ao governador Ricardo Coutinho.



POSTADO POR GENILDO ALVES/SECOM-PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário