19 de fevereiro de 2012

Polícia inicia combate ao tráfico de drogas em bairros nobres na PB


Sete foram detidos suspeitos de traficar drogas para classe média alta.
Cocaína pura e ecstasy são as drogas mais consumidas.


De acordo com o delegado Allan Murilo Terruel, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), os bairros de Cabo Branco, Bessa, Manaíra e Tambaú, considerados nobres em João Pessoa, estão entre as áreas em que é registrado o tráfico de drogas. Segundo ele, a cocaína pura e o ecstasy são as drogas mais consumidas pela classe média alta.

O delegado revelou que o tráfico de drogas sempre ocorreu nos bairros nobres da capital, mas somente agora está sendo combatido. Este mês, sete pessoas foram detidas suspeitas de integrar um grupo que trafica entorpecentes para classe média alta.

Terruel disse também que os consumidores dos bairros nobres costumam buscar drogas com pessoas que fazem o intercâmbio com traficantes para que eles não se exponham. “O crime sempre aconteceu, mas estas pessoas pensavam que nunca seriam investigadas porque são membros de famílias influentes, de alto poder aquisitivo", explicou o delegado.

“Nós ficamos surpresos com a quantidade de droga que estas pessoas estão consumindo. São advogados, representantes fiscais, pessoas que estão inseridas na alta sociedade e consomem cocaína em grande quantidade e são drogas de altíssima qualidade", afirma o delegado.

O policial informou ainda que alguns pontos específicos da capital, que são responsáveis por fornecer os entorpecentes à alta sociedade, estão sendo mapeados em um trabalho de investigação já iniciado.



POSTADO POR FOCO PB/G1 PARAIBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário