5 de fevereiro de 2012

#ForaRC : Hastag contra governador da Paraíba vira top no Twitter



Durante entrevista com a reitora da Universidade Estadual da Paraíba, Marlene Alves no programa Debate Político, da rádio Cariri AM, na manhã deste sábado (04), apresentado pelas jornalistas Simone Duarte, Silvanna Ramos e Tatiana Brandão, a respeito da celeuma da autonomia da UEPB, aconteceu uma revolta nas redes sociais e a Hastag #FORARC acabou indo parar no Top Trend Twitter de Campina Grande. Em seguida a hastag #UEPB ocupou o segundo lugar.

Entenda o caso:

Durante toda a semana a Lei de Autonomia da UEPB, foi exaustivamente debatida após o governador Ricardo Coutinho (PSB) decidir por conta própria que a Instituição não precisava do repasse estabelecido por Lei e reduzir 40% no repasse do duodécimo para a UEPB. No entanto, o governo não está descumprindo a Lei 7.643, de 2004. "Enquanto entre o período de 2008 e 2010, o repasse da UEPB aumentou cerca de 10%, até o final de 2012 o repasse terá um aumento em cerca de 20%, ou seja, um crescimento na ordem de 100% sobre o repasse realizado no biênio 2009-2010”, destacou Ricardo Coutinho.

Por outro lado, a reitora da UEPB, Marlene Alves há dispositivo expresso de lei, segundo o qual o orçamento anual da UEPB não poderá corresponder a percentual inferior ao do ano anterior (art. 3°, §3°, da Lei Estadual n.° 7.643/2004). “O percentual de 2011 foi de 5,77%. Esse, portanto, é o percentual mínimo para o orçamento da UEPB para o ano de 2012. O governo tem tanta consciência de que esta é a regra de cálculo do orçamento, que o próprio Governador o recebeu, incorporou ao orçamento global do Estado, e o encaminhou nestes termos à Assembleia Legislativa, onde o orçamento foi aprovado, em percentual exatamente correspondente ao do ano anterior, ou seja, 5,77% da receita ordinária”, finalizou.





POSTADO POR FOCO PB/ PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário