7 de fevereiro de 2012

Bloco pré-carnavalesco anima público infantil em João Pessoa na terça (7)


Dindin de Manga terá animadores circenses e orquestra de frevo.
Concentração começa às 17h na comunidade Cordão Encarnado, no Centro.


Bloco infantil anima crianças ao som do frevo em João Pessoa (PB) (Foto: Divulgação)Bloco infantil anima crianças ao som do frevo em
João Pessoa 
 
O Folia de Rua, prévia carnavalesca de João Pessoa, tem uma programação voltada especialmente para as crianças na terça-feira (7). O bloco Dindin de Manga é um dos primeiros a sair pelas ruas da cidade nesta temporada de festas. A concentração começa às 17h na comunidade Cordão Encarnado, no Centro, ao som de orquestras de frevo.

Para garantir a animação dos pequenos foliões, o bloco promete a presença de malabaristas, palhaços, pernas-de-pau, arte-educadores, brinquedos e muita música infantil e marchinhas. O boneco Dindin de Manga é o anfitrião da festa. Na companhia dele, as crianças vão percorrer ruas do bairro.
Margareth Menezes (Foto: Divulgação)Cantora baiana vai animar o bloco Picolé de Manga

O Dindin foi criado há sete anos devido à necessidade de criar uma programação e um percurso adequados para os pais e as crianças que acompanhavam o bloco Picolé de Manga. Este último desfila na sexta-feira (10), com concentração às 19h, puxado pela cantora baiana Margareth Menezes, pela paraibana Gracinha Teles e pela Orquestra de Frevo Experimental de João Pessoa, além de bandinhas em três ilhas ao longo do percurso.

Na manhã da sexta-feira, o bloco promove a tradicional degustação do picolé gigante de manga. Este ano, serão 2,7 metros de comprimento. Segundo a organização, a estrutura equivale a 10 mil unidades de picolé no formato comum. Oito funcionários trabalham exclusivamente na confecção da sobremesa.
 


POSTADO POR GENILDO ALVES/DIREÇÃO DO EVENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário