1 de janeiro de 2012

Neymar é eleito o 'Melhor da América'




Neymar é eleito o 'Melhor da América'
O atacante Neymar faturou neste sábado o prêmio de melhor jogador da América, concedido anualmente pelo jornal uruguaio "El País" desde 1986. Em votação feita por 247 jornalistas de 19 países dos continentes americanos, o atacante santista teve 130 votos.

Neymar concorria com o chileno Eduardo Vargas, destaque da Universidad do Chile no título da Copa Sul-Americana, que ficou na segunda colocação --somou 70 votos. O terceiro colocado foi o santista Paulo Henrique Ganso, com 33 votos.

Com 130 votos, Neymar superou a marca do argentino Verón, que venceu a premiação em 2009, com 109 votos.

O jogador santista é o quinto brasileiro a faturar o prêmio de melhor jogador da América, concedido pelo jornal uruguaio "El País". Bebeto (1989), Raí (1992), Cafu (1994) e Romário (2000) foram os outros jogadores do país premiados.

Neste ano, Neymar conduziu o Santos ao título do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores da América, além do vice do Mundial de Clubes da Fifa. Ele também foi o principal destaque da seleção brasileira sub-20 na conquista do Campeonato Sul-Americano da categoria.

Já Eduardo Vargas, o outro finalista, foi o destaque da campanha da Universidad do Chile na conquista da Copa Sul-Americana. Logo após o título, o jogador foi negociado com o Napoli, por US$ 14,8 milhões (pouco mais de R$ 27 milhões).

Neymar ainda pode faturar mais duas premiações no próximo dia 9 de janeiro. concorre ao Prêmio Puskás da FIFA de gol mais bonito da temporada. O santista disputa a premiação com Messi e Rooney, do Manchester United.

O atacante ainda concorre para estar na seleção ideal da temporada do prêmio Fifa/FIFPro (Federação Internacional de Jogadores de Futebol Profissionais).

SELEÇÃO

Neymar também está na seleção ideal do prêmio do jornal "El País". A equipe eleita tem Johnny Herrera (Universidad de Chile); Reasco (LDU), Marcos González (Universidad de Chile), Schiavi e Clemente Rodríguez; Arévalo (Tijuana), Paulo Henrique Ganso (Santos) e Riquelme (Boca Júniors.); Neymar (Santos), Hernán Barcos (LDU) e Eduardo Vargas (Universidad de Chile).

TÉCNICO

O prêmio de melhor técnico da América ficou com o uruguaio Oscar Tabárez.




POSTADO POR GENILDO ALVES/Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário