2 de janeiro de 2012

Moradores investem em calçamento.


Muitos moradores de Jaru que tiveram as ruas de suas residências asfaltadas estão construindo calçadas.  Isto vem ocorrendo, principalmente, com aqueles que buscam valorizar seu imóvel. 

A prefeitura de Jaru está estudando a possibilidade, para o próximo ano, de encaminhar um projeto de Lei a Câmara Municipal pedindo autorização para dar desconto no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para as pessoas que fizerem as calçadas – de forma padronizada. “É bom para o município e para os moradores. 

Para o município pelo fato de melhorar a urbanização e para o morador por valorizar seu imóvel e ainda poder ter direito a desconto”, frisou o prefeito Jean dos Santos.

PROPOSTA

“Para conseguir o desconto, a pessoa precisará fazer o pedido de licença de construção, fazer a calçada e depois submetê-la à avaliação técnica da área competente. 

Se não houver problemas, o certificado é liberado e, o nome do contribuinte, incluído automaticamente no cadastro dos que tem direito a desconto na alíquota do IPTU”, informou o prefeito. Segundo ele, isso já é uma realidade em cidades como Joinville (SC) e este ano surtiu efeito aumentando bastante o interesse da população neste projeto de urbanização.

PAVIMENTAÇÃO

O prefeito lembrou que deverá o seu mandato com 60 quilômetros de asfalto construídos e se a população resolver aderir a esta parceria Jaru poderá ficar uma cidade muito mais bonita e com melhor aspecto de limpeza. 


POSTADO POR GENILDO ALVES/DIARIO AMAZONIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário