22 de janeiro de 2012

Ex-deputado afirma que ONGs da era Lupi serão alvo de investigação em João Pessoa.


Ex-deputado afirma que ONGs da era Lupi serão alvo de investigação em João PessoaA implantação de ONGs no município de João Pessoa poderá ser alvo de investigação do Ministério Público Federal (MPF). Como é do conhecimento público essas entidades acabaram provocando a queda do ex-ministro Carlos Lupi então do Ministério do Trabalho.

As ONGs, ou Organizações Não-Governamentais, ampliaram seus espaços na gestão de Lupi a frente do Ministério no segundo governo do então presidente Lula.

Presidente estadual do PDT, o ex-ministro foi demitido no governo da presidente Dilma Rousseff, depois do envolvimento dele com as Organizações Não-Governamentais, entidades que recebem recursos federais.

Por isso, as investigações passam pelo Ministério Público Federal. A informação, ainda não oficial, dá conta que o município de João Pessoa será alvo de apuração.

Sabe-se que o PDT paraibano, partido de Lupi, é forte aliado do governo municipal de Luciano Agra, ex-candidato a reeleição.

Através dos pedetistas a prefeitura da capital vem recebendo recursos provenientes de emendas propostas pelo deputado federal Damião Feliciano, presidente de honra do PDT-PB.

Damião mantém fortes ligações com o ex-ministro Carlos Lupi. Por enquanto, o que há de concreto é que já existe a sinalização de uma investigação sobre a atuação das ONGs em João Pessoa.

A esta altura dos acontecimentos tem gente que não consegue botar a cabeça no travesseiro e dormir com tranqüilidade.

OBS: A informação sobre uma investigação nas entidades que recebem a sigla de ONGs foi repassada pelo ex-deputado federal Gilvan Freire, que compõe a banca do programa "Conexão Master", exibido nas segundas-feiras.




POSTADO POR FOCO PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário