29 de dezembro de 2011

UFCG divulga resultado do vestibular para mais de 61 mil candidatos nesta sexta-feira.




A Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) decidiu antecipar a divulgação do resultado do Vestibular 2012 da instituição para a esta sexta-feira (30), anteriormente prevista para o dia 10 de janeiro.

De acordo com o presidente da comissão, Marcos Gama, a decisão foi tomada devido à antecipação, pelo MEC, da divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), prevista inicialmente para o dia 4 de janeiro, mas realizada na última quarta-feira, 21.

Desde o vestibular passado, a UFCG utiliza as notas do Enem para a classificação dos candidatos em seu processo seletivo. Nesta edição 2012, mais de 61 mil candidatos concorrem às 4.765 vagas oferecidas, em 75 cursos de graduação, distribuídos nos campi de Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Pombal, Cuité e Sumé.

Os cursos de Medicina dos campi de Campina Grande e Cajazeiras, com 111,74 e 93,83 candidatos por vaga, são os mais concorridos, seguidos por Arquitetura e Urbanismo (Campina Grande) com 32,83, Administração (Campina Grande - noturno) com 31,52 e Psicologia (Campina Grande) com 29,41.



POSTADO POR GENILDO ALVES/Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário