22 de dezembro de 2011

Shaolin completa 11 meses em coma.





Shaolin (Antonio Chahestian / Record)

Shaolin (Antonio Chahestian / Record)
Numa verdadeira luta pela vida o humorista Shaolin completa amanhã, em dezembro, exatos 11 meses em estado de coma. O humorista sofreu um acidente no dia 18 de janeiro deste ano na rodovia federal BR-230, em Campina Grande. Segundo as investigações, o comediante dirigia em alta velocidade, mas o motorista Jobson Clemente Benício, de 23 anos, teria invadido a contramão e provocado o acidente.

O cunhado do humorista Shaolin, Ricardo Santos afirmou que o quadro clínico do comediante avança satisfatoriamente a cada dia. “Não podemos esquecer que o impacto foi muito violento e damos graças a Deus de termos ele ao nosso lado. Foi um verdadeiro milagre ele escapar com vida de um acidente tão trágico”, explicou.

Santos revelou ainda que o artista apresenta uma evolução empolgante. Ele disse que, além dos familiares que se animam com os mínimos sinais de evolução, os médicos do humoristas se mostram ainda mais animados que os familiares, que aguardam apenas o despertar do comediante.

Shaolin é acompanhado por um cardiologista, um neropsiquiatra, um ortopedista, um fonoaudiólogo, um nutricionista e quatro fisioterapeutas. “Cada um dos médicos vê uma evolução, cada um em sua área e nós temos esperança de que ele possa ter uma recuperação completa, estamos esperando o momento dele despertar, se movimentar e falar, estamos muito atentos a tudo”, informou.

Desde que Shaolin sofreu o acidente, chegando quase morto ao Hospital de Campina Grande, ele apresentou melhoras significativas. Hoje o humorista abre os olhos e parece reconhecer as pessoas. “Quando nós chamamos a atenção dele, ele acompanha com o olhar. É visível a evolução dele”, falou o cunhado.

Os estímulos por parte da família são diários e constantes. O filho de Shaolin, por exemplo, sempre canta e toca violão para o pai, já a filha conversa com ele, a esposa também e demais familiares que acreditam na recuperação do humorista. “Temos a consciência de que é uma etapa difícil, mas o pior já passou e estamos aqui acreditando no pronto restabelecimento dele”, frisou.
Ricardo esclareceu ainda que toda a equipe médica é unanime em afirmar que Shaolin tem progredido surpreendentemente. “Sim, os médicos sempre nos dão retorno positivo do seu quadro clínico e, além disso, estamos presenciando. Ele acorda, nos segue com os olhos. Colocamos vídeos dos seus shows e percebemos pequenas e dosadas reações através do seu semblante. O importante é não desistir e estar estimulando-o todos os dias”, finalizou.



POSTADO POR EQUIPE FOCOPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário