18 de dezembro de 2011

Servidores de todas as escolas municipais são premiados com 14º salário.



Os gestores da Rede Municipal de Ensino lotaram na tarde desta sexta-feira (16) o auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, para acompanhar os números apresentados pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, da 3ª edição do prêmio Escola Nota 10.
A alegria tomou conta do ânimo dos educadores ao saberem que todas as 93 escolas da rede atingiram o Índice de Excelência em Educação com percentuais entre 50% e 90%. “É com muita alegria que compartilho esse momento com cada educador. Fico sensibilizado sabendo que vocês, professores, acreditam no projeto da Prefeitura Municipal de João Pessoa”, disse o prefeito Luciano Agra.
Durante o pronunciamento o prefeito ainda anunciou que a premiação do Escola Nota 10, correspondente a um 14º salário (exceto Creis), e deve ser pago ainda este ano. “Estamos conseguindo resgatar a qualidade do ensino das escolas públicas. E mais, o equilíbrio financeiro da Prefeitura nos permite que possamos pagar ainda esse ano essa premiação do Nota 10”.
A secretária de Educação e Cultura, Ariane Sá, dedicou o resultado a todos os educadores lotados nas escolas da rede. “Todas as escolas foram premiadas. Isso mostra o desempenho e comprometimento de cada um com a educação dos nossos alunos. Temos agradecer também ao prefeito Luciano Agra que aposta no trabalho de cada um”, disse Ariane.
A Escola Municipal João Medeiros, coordenada pela diretora Fátima Aparecida, atingiu 99%. “É a consagração de uma equipe, do reconhecimento de um trabalho feito durante o ano inteiro. Trabalhamos com muito carinho, determinação e garra. Só temos que comemorar”, falou a diretora Fátima.
Investimentos – durante o pronunciamento o prefeito também anunciou investimentos para o ano de 2012 na rede educacional como reforma e ampliação de todas as unidades de ensino, dobro do número de escolas Tempo Integral, construção de um almoxarifado para a Secretaria de Educação e Cultura visando uma logística mais eficiente na distribuição de materiais e entrega da ampliação da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte.
Confira a pontuação e o quantitativo de escolas por %
5 —————————— 50 a 59%
25 —————————— 60 a 69%
21 —————————— 70 a 79%
20 —————————— 80 a 89%
22 —————————— 90 a 99%
TOTAL ———————– 93 escolas



 POSTADO POR GENILDO ALVES/Secom/JP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário