24 de dezembro de 2011

Secretário vai renovar contrato com Cruz Vermelha e admite usar OS’s em outros hospitais.




Secretário vai renovar contrato com Cruz Vermelha e admite usar OS’s em outros hospitaisO secretário Estadual de Saúde da Paraíba, Waldson Souza, confirmou que o Estado deverá, no mês de janeiro, renovar o contrato da gestão pactuada com a Organização Social Cruz Vermelha, no Hospital de Trauma de João Pessoa.

“Não tenha dúvida disso, nós iremos renovar o contrato, pois os dados apontam para essa renovação. Estamos falando de uma economia superior a R$ 4 milhões. Você chega hoje ao Hospital de Trauma e não demora 15 minutos para ser atendido. Temos as cirurgias de emergência sendo realizadas com todo o aparato, sem faltar nada - e sem falar nos leitos que aumentaram”, comemorou.

Waldson ainda informou que a Secretaria estuda ampliar a parceria para outros hospitais no Estado. “Temos essa intenção de aumentar essa parceria com OS’s, mas os estudos ainda não apontam para isso”, enfatizou.

O secretário garantiu que o uso de gestão pactuada é uma tendência que vem ocorrendo em todo o Brasil. “Não é só a Paraíba que está fazendo essa pactuação. O próprio Governo Federal já realiza essa pactuação em alguns hospitais federais. Hoje, temos 19 Estados que trabalham dessa forma”, revelou Waldson.



POSTADO POR  EQUIPE FOCO PB/SECOM-PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário