11 de dezembro de 2011

Ressaca: Conheça os mitos e verdades sobre sua recuperação.



344204 ressaca 620 20110223 Ressaca: Conheça os mitos e verdades sobre sua recuperação
Em uma festa ou evento especial as pessoas podem passar do limite na bebida. Na ocasião a bebida tornará o evento  mais divertido, porém as consequências  como moleza, enjoo e dor de cabeça chegam no dia seguinte. O site Health preparou uma lista com 10 práticas utilizadas no combate a estes sintomas, e disse se eles realmente dão certo ou não. Confira!

Medicamentos

Remédios efervescentes que ajudam a aliviar a azia e indigestão são utilizados para combater os efeitos do álcool.  Enquanto o bicarbonato de sódio provoca sensação de alivio, outros elementos do medicamento, podem irritar o estômago depois de uma noite de bebedeira.

Beber mais

A pior coisa a fazer é beber de novamente . O álcool pode, por tempo determinado suavizar os sintomas da ressaca, no entanto, pode fazer mal a saúde em longo prazo. O indivíduo fica de ressaca porque o álcool é tóxico e o organismo necessita de uma chance para se recuperar.

Sauna

A sauna pode fazer com que os vasos sanguíneos fiquem lesivos e alterar o fluxo de sangue da pessoa. “A última coisa que você precisa é interromper o fluxo normal de sangue e padrões de calor”, afirmou Cutler.
Se acha que está desidratado, sudorese demasiada pode ser uma má ideia, já que pode ocasionar modificações da pressão arterial e perturbações cardíacas.

Pílulas para ressaca

“Pílulas para ressaca foram estudadas e a eficácia não foi comprovada”, disse Joris Verster,professor de psicofarmacologia na Universidade de Utrecht, na Holanda. Cutler aconselha tomar uma vitamina para restituir os nutrientes que o organismo pode ter perdido durante a bebedeira.

Café

Se você bebe café normalmente, quando estiver de ressaca o costume pode não ser a melhor opção. A cafeína pode potencializar os efeitos da ressaca, já que contrai os vasos sanguíneos e aumenta a pressão arterial.

Água e bebidas energéticas

Muitos dizem que a desidratação acarretada pelo consumo excessivo de álcool é o que faz a pessoa se sentir mal no dia seguinte. Na realidade, os pesquisadores sabem muito pouco sobre o que origina uma ressaca. Acredita-se que a remoção do álcool do organismo pode proporcionar as consequências. Não existem provas de que consumir líquidos melhora a ressaca.

Sono

As pessoas dormem mal após uma noite de bebedeira. O álcool faz a pessoa apagar, porém quando ele eliminado, horas depois da bebedeira, a insônia deve aparecer. Uma ótima idéia é dormir ao longo do dia, já que uma das curas para a ressaca é o tempo.

Almoço gorduroso

Não há relevo cientifico que de que uma porção de batata frita e bacon suaviza ressaca, embora muitas pessoas acreditem nisso. “Alimentos gordurosos só provocarão azia,” disse Charles  Cutler, presidente do American College of Physicians.
Ele aconselha o consumo de alimentos digeridos com facilidade; como torradas e cereais.

Exercícios físicos

Um treino leve pode ajudar a se sentir melhor. É importante ressaltar que se o indivíduo tiver bebido muito, pode estar um pouco desidratado e exercícios vão exigir nutrição e hidratação, de acordo com Cutler.

Tomar analgésicos

Para as mulheres que possuem cólicas, dores nas costas e dores de cabeça durante a TPM, os medicamentos podem oferecer algum alívio. Para a ressaca, no entanto, não são aconselhados.

POSTADO POR EDI TRAJANO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário