29 de dezembro de 2011

Polícias e Seman se unem e realizam força tarefa para coibir som alto em João Pessoa.




Polícias e Seman se unem e realizam força tarefa para coibir som alto em João PessoaO Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa se uniram para combater uma série de irregularidades que vêm acontecendo em João Pessoa, principalmente com relação à manutenção da ordem pública e outros problemas que vem trazendo preocupações para os moradores da Capital.

Há vários dias o Departamento Estadual de Transito (Detran), as Policias Civil e Militar se uniram com a Secretaria do Meio Ambiente (Seman) para a realização de várias operações principalmente nos finais de semana. O objetivo desse trabalho, segundo explicou a chefe de fiscalização da Seman, Socorro Menezes, é oferecer mais tranqüilidade aos moradores que frequentemente têm denunciado que motoristas têm abusado do som dos veículos.

De acordo com Socorro Menezes é comum principalmente nos finais de semana, os motoristas estacionaram os carros em frente a estabelecimentos comerciais onde também existem as residências e colocarem o som em toda altura. Essa prática tem incomodado os moradores que muitas vezes têm crianças pequenas em casas e isso tem sido motivo de muitas discussões chegando até a agressões físicas. “Geralmente, os motoristas colocam o som em toda altura e nos horários mais inconvenientes” , disse Socorro Menezes.

Preocupados com esse e outros problemas, o Estado e a Prefeitura resolveram se unir para coibir essas irregularidades e punir os culpados. Nos finais de semana fiscais da Seman, policiais militares, civis e o pessoal do Detran percorrem vários bairros da Capital.

Além do som dos carros, os fiscais também verificaram as condições de funcionamento dos estabelecimentos comerciais. Constatada qualquer irregularidade, o proprietário é notificado e tem um prazo para regularizar a situação e em caso de reincidência ele será multado. Enquanto a Seman fiscaliza o som do carro, o pessoal do Detran verifica as condições dos veículos e do motoristas. “Dessa forma, nada escapa da fiscalização”, garante Socorro Menezes.

Ela disse que as fiscalizações acontecem em vários pontos estratégicos da Capital, mas local de maior incidência é a orla marítima. Bairro como Mangabeira, Ernesto Geisel e Valentina de Figueiredo também registram um grande número de denúncias principalmente com relação aos abusos com o som dos veículos.

Disk Denúncia - Telefones da Semam: 3218-9208 e 0800 2819208

De 2ª a 5ª feira atendemos das 06h00 até à 00h00;
6ª feira, sábado e domingo, plantão 24h;
Na ausência da Semam as denúncias de poluição sonora deverão ser encaminhadas à Polícia Militar por tratar-se de perturbação do sossego público, Art. 42 da Lei de Contravenções Penais.


POSTADO POR GENILDO ALVES/SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário