23 de dezembro de 2011

NOTICIAS ONLINE DO FOCO PB.


Em Solânea-PB Festa da padroeira Sagrada Família começa nesta sexta-feira 23.

Em Solânea-PB Festa da padroeira Sagrada Família começa nesta sexta-feira 23
Igreja Sagrada Família (foto: Braga Neto)

Nesta sexta feira dia 23, terá início a Festa da padroeira “Sagrada Família na comunidade de mesmo nome, no conjunto Ernestina Pinto, em Solânea-PB. Segundo o coordenador da comunidade, Veridiano Tomé, dentro da programação religiosa está incluída: missas, procissões, celebrações, ofícios divinos, quermesse, sorteios de brindes leilões e show católico com o grupo musical “Sacrário de João Pessoa”. A festa litúrgica só encerrará no dia 30 do mês em curso. O tema da festa da padroeira da Sagrada Família é: “Família Uma Obra Prima de Deus”.





PPS realiza nesta sexta o 1º Congresso Municipal, em Sapé-PB.

PPS realiza nesta sexta o 1º Congresso Municipal, em Sapé-PB
O Partido Popular Socialista (PPS) vai realizar o 1º Congresso Municipal, em Sapé-PB, nesta sexta-feira (23), das 09h00 às 17h00, no plenário da Câmara de Vereadores local. O objetivo do evento, segundo o presidente da comissão executiva municipal provisória, professor Derval Moreira, é o de discutir as diretrizes políticas e eleitorais atinentes ao pleito de 2012, com fulcro nos eixos programáticos da legenda.

Após isso, os congressistas, legalmente filiados ao partido, elegerão o os membros do diretório municipal, bem como efetivarão a executiva municipal.

Ainda segundo Derval Moreira – que é pré-candidato à Prefeitura do município -, o ato político será prestigiado com a presença de membros do Diretório estadual e do ex-governador e deputado estadual Wilson Braga (PSD), seu amigo pessoal.



Crianças de 5 anos já entendem o poder do pensamento positivo.

Crianças de 5 anos já entendem o poder do pensamento positivo
Segundo uma nova pesquisa, crianças a partir de 5 anos já entendem que o pensamento positivo pode fazer uma pessoa se sentir melhor.

Os pesquisadores também descobriram que o conhecimento sobre os benefícios do pensamento positivo das crianças é fortemente influenciado por seus pais.

No estudo, 90 crianças com idades entre 5 a 10 anos ouviram seis histórias ilustradas em que dois personagens sentiam a mesma emoção depois de experimentar algo positivo (como ganhar um novo cachorro), negativo (como derramar leite) ou neutro (como uma reunião com um novo professor).

As crianças então tinham que dizer como cada personagem se sentiu em uma escala de 7 pontos; as imagens da escala variavam de um rosto muito triste (0) a uma face neutra (3) até uma cara muito feliz (6).

Para eventos negativos e positivos, os personagens se sentiram “meio tristes” e “meio felizes”, respectivamente, com os do cenário ambíguo se sentindo “ok” (nem triste nem feliz).

Mais pra frente na história, um personagem tem um pensamento otimista, que coloca o evento de ficção em uma luz positiva.
O outro personagem tem um pensamento pessimista, colocando o evento em uma luz negativa.

No fim destas histórias, os pesquisadores pediram que cada criança classificasse na escala de 0 a 7 a imagem como cada personagem se sentiu naquele momento e por quê.

Os participantes também completaram pesquisas que mediam os seus próprios níveis individuais de otimismo e esperança. Os pais também relataram seu otimismo e de seus filhos.

Os resultados mostraram que crianças a partir dos 5 anos já eram capazes de prever que as pessoas iriam se sentir melhor depois de ter pensamentos positivos, mostrando forte compreensão desse fenômeno em situações ambíguas.

As crianças tinham a compreensão de como o pensamento positivo poderia impulsionar o ânimo de alguém em situações que envolviam eventos negativos, tais como cair e se machucar.

Quando se tratava de lidar com situações negativas, os níveis de otimismo e esperança das crianças desempenharam um papel na sua capacidade de compreender os benefícios do pensamento positivo.

Conforme as crianças crescem, elas experimentam um “desenvolvimento significativo” em sua capacidade de compreender a ligação entre pensamentos e sentimentos. O estudo também mostrou que as perspectivas dos pais sobre a vida desempenham um papel importante na compreensão do poder do pensamento positivo de seus filhos.

“O mais forte preditor do conhecimento das crianças sobre os benefícios do pensamento positivo – além da idade – não era o próprio nível de esperança e otimismo da criança, mas de seus pais”, disse Christi Bamford, que conduziu o estudo.

Os pesquisadores notam que suas descobertas ressaltam que a influência dos pais ajuda as crianças a aprender a usar pensamentos positivos para se sentir melhor durante situações difíceis ou negativas.





Ex-governador José Maranhão se esquiva de entrar em polêmica com Manoel Jr.

Ex-governador disse que as críticas de Manoel Júnior deveriam ter sido discutidas internamente

O ex-governador José Maranhão (PMDB) disse na tarde desta quinta-feira (22) que não vai entrar em polêmica com o deputado federal Manoel Júnior (PMDB). O parlamentar no início da semana cobrou uma definição sobre a candidatura do partido em João Pessoa para o próximo ano e lançou um manifesto criticando a forma como o diretório estadual do PMDB vem sendo conduzido.

“Não quero contribuir para uma polêmica em torno desse manifesto assinado apenas por Manoel Júnior. Sempre trabalhei com a unidade partidária com todos os integrantes do PMDB e inclusive com ele”, disse Maranhão em entrevista à rádio Paraíba FM.

Para o ex-governador, as críticas feitas por Manoel Júnior, no manifesto, deveriam ter sido discutidas internamente no PMDB e não externadas publicamente. “Mas não foi isso que aconteceu e isso é fato consumado”, disse se esquivando mais um vez de polemizar com o companheiro de partido.

Se Maranhão preferiu não se aprofundar no assunto, ele não teve o mesmo comportamento sobre a questão da pré-candidatura do PMDB em João Pessoa. O ex-governador voltou a dizer que se mantém disposto a concorrer . Com relação a realização de pesquisa cobrada por Manoel, Maranhão disse que não via problema em deixá-la para o ano da eleição.

“Eu até gostaria que a pesquisa fosse feita ontem, mas também não vejo problema em que ela seja feita a partir de janeiro”, disse Maranhão. “Em todas as pesquisas que já foram feitas tenho aparecido bem, não tenho porque ter medo de pesquisas”, completou.





Deputada pede nova data da prova do concurso para 1.875 vagas do INSS.

Deputada pede nova data da prova do concurso para 1.875 vagas do INSSAtendendo ao anseio de milhares de candidatos que desejam fazer o concurso do INSS e o do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a deputada federal Andreia Zito (PSDB/RJ) pediu ao Ministério da Previdência Social a mudança da data de prova de INSS, que coincide com a do tribunal: 12 de fevereiro.

"Como parlamentar, enviei ofício ao ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, solicitando que ele reveja o calendário do concurso para o INSS, a fim de que esse impasse possa ser solucionado. Acredito que o ministro não ficará insensível a essa justa reivindicação dos candidatos", informou.

A parlamentar, que encaminhou o ofício no último dia 21, criticou o descuido do INSS. "Acho que o INSS deveria ter mais cuidado ao elaborar o cronograma do seu concurso. Foi pura falta de sensibilidade marcar a prova para o mesmo dia de outro concurso muito concorrido, o do TSE", argumentou. "Não podemos esquecer que muitas pessoas estudam durante anos, pagam cursinhos, compram apostilas, em suma, investem tempo e dinheiro para tentar uma carreira no serviço público e, com essa coincidência de datas, acabarão sendo prejudicadas."

Questionados pela Folha Dirigida, o Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ainda não informaram se irão ou não alterar a data de prova.

Na última segunda-feira, dia 19, o presidente da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos concursos, Ernâni Pimentel, informou que irá solicitar ao INSS que altere as provas para 11 de março, para que a avaliação não seja feita no mesmo dia da do TSE e para que os candidatos tenham mais tempo de estudo.




Cientista Político considera fraco 1º ano do Governo RC; 'Cometeu erros e faltou foco econômico'.

Cientista Político considera fraco 1º ano do Governo RC; 'Cometeu erros e faltou foco econômico'Um desempenho fraco. Assim o professor e cientista Político do Departamento Ciências Sociais Aplicadas da UFPB, Ítalo Fitipaldi, avaliou o primeiro da administração do Governador Ricardo Coutinho.

Na opinião dele, o Governo cometeu erros, alguns justificáveis e outros por falta de orientação ou conhecimento da maquina administrativa do estado e para encobrir os erros, passou a fazer “um jogo de cena para a platéia, o povo paraibano”.

Como exemplo, ele citou o argumento usado pelo Governo para não conceder reajuste salarial ou reposição, dizendo que a folha de pessoal estava no limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de comprometer 46,5 por cento da Receita Corrente Liquida.

O professor Ítalo Fitipaldi lembrou que as informações foram contestadas e com o argumento que não podia conceder reajuste, o Governo se confrontou com os auditores fiscais e com outras categorias de servidores, que acabaram não se contentando com o percentual do reajuste anunciado pelo Governo para o mês de janeiro.

Outro ponto de desgaste do Governo para o professor foi a questão da Saúde, cujos problemas se avolumam a cada dia e não se consegue implementar medidas para reverter o quadro. Ítalo disse que a falta de medicamentos de uso continuo também é uma prova da falta de habilidade do Governo em resolver alguns problemas, tendo que cumprir determinações judiciais para atender as pessoas que precisam desses remédios.

Ítalo declarou que existem alguns problemas que são compreensíveis, uma vez que Ricardo administra o estado com um orçamento preparado por outro Governo, o que obrigou a fazer adaptações e num primeiro momento a situação fica difícil.

O professor disse que falta no Governo uma pessoas que seja economista e tenha visão de futuro, para elaborar ações e projetos de desenvolvimento para o futuro. Sobre o funcionalismo, o professor comentou que ele criou a data base em janeiro, mas não acenou com um Plano de Cargos Carreira e Salário para a maioria dos servidores.






TV: Salário atrasado pode tirar 'Pânico' da Rede TV!, afirma jornal.

TV: Salário atrasado pode tirar 'Pânico' da RedeTV!, afirma jornalSegundo o colunista Léo Dias, do jornal carioca O Dia, a situação na Rede TV! não é das melhores. Esta semana completam dois meses de salários atrasados.

O problema é maior no Pânico na TV, que tem um alto faturamento, o suficiente para pagar os salários do elenco e produção. Até o salário de Emílio Surita estaria atrasado.

Com isso, se o dono do programa, Amaral de Carvalho Filho, resolver notificar a Rede TV!, o contrato será imediatamente rompido, sem qualquer multa.

A Band já sinalizou que está de olho na situação e quer levar a atração para a sua grade. No departamento financeiro da emissora de Amilcare Dallevo, a resposta é que o primeiro salário atrasado deve sair esta semana.





Restaurante Popular: Moradores de rua têm ceia de natal em João Pessoa.

Restaurante Popular: Moradores de rua têm ceia de natal em João Pessoa
Prefeito Luciano Agra esteve presente e falou sobre o programa assistencial de alimentação por baixo custo

Pelo sexto ano consecutivo, moradores de rua de João Pessoa tiveram uma ceia de Natal especial. Ontem (21), a Prefeitura da capital, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, preparou um jantar especial para cerca de 200 pessoas no Restaurante Popular da Lagoa, localizado no anel externo do Parque Solon de Lucena. Antes da festa, foi realizado um culto ecumênico com o pastor Daniel, do Cidade Viva, e com o diácono Eduardo, da paróquia São Rafael.

Além da programação religiosa, os beneficiados puderam assistir a apresentações culturais do Coral Vozes do São José, do ProJovem Adolescente do bairro São José, e dos profissionais do Programa Ruartes. Em seguida, foi servido frango ao molho rosé, arroz à grega, salada de verduras, suco de frutas e uma sobremesa.

O vendedor ambulante Marcelo Souza Lima, 25 anos, foi um dos que desfrutaram do cardápio especial. Ele contou que todos os dias almoça no restaurante popular, que serve refeições ao custo de R$ 1,00. “Gostei muito dessa festa, ainda mais com uma comida toda especial”, comentou.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, esteve presente para festejar junto ao moradores de rua os bons números obtidos no último ano dentro do programa assistencial de fornecer alimentação por baixo custo. “Estamos ampliando a rede de restaurante que conta com cinco cozinhas comunitárias para atender exatamente a essas pessoas que vivem em situação de rua”, disse.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Lau Siqueira, a ceia é simbólica porque alerta para uma política pública que vem sendo desenvolvida em João Pessoa. “As políticas sociais vêm sendo priorizadas pela Prefeitura desde 2005. Estas pessoas alcançaram o grau máximo de vulnerabilidade e precisam de cuidados especiais", disse.





"Grupos de Extermínio": Deputado Manoel Jr. entra com ação contra Luiz Couto.

Grupos de Extermínio: Deputado Manoel Jr. entra com ação contra Luiz CoutoO deputado federal Luiz Couto (PT) está sendo processado pelo deputado federal Manoel Júnior (PMDB). A ação começou a tramitar desde a última segunda-feira no Supremo Tribunal Federal (STF). O relator é o ministro Dias Toffoli. O processo está com vistas para a Procuradoria Geral da República (PGR).

O petista, na condição de relator da CPI do extermínio no nordeste, citou Manoel Júnior durante os trabalhos de investigação entre 2003 e 2005 acerca da atuação de grupos criminosos na região. "Não pude deixar de citar aquilo que foi dito pelas diligências e pelos depoimentos", explicou Couto.

Ao falar da ação que tramita no STF, Luiz Couto disse esperar que tribunal arquive o processo. "Há jurisprudência por ser uma ação do Parlamento, que tem imunidade por seus votos, por suas falas, por suas opiniões", ressaltou.

Ele pediu a solidariedade dos companheiros de partido. "Peço a solidariedade e a defesa dos companheiros e companheiras do meu partido e das outras bancadas. Agradeço, com a graça de Deus", disse.

Na sessão de ontem (21) da Câmara Federal, parlamentares da bancada do PT ocuparam a tribuna para manifestar solidariedade ao parlamentar. Ao defender o companheiro de partido, o deputado Valmir Assunção (PT-BA) afirmou em plenário que "todos os homens e mulheres que têm convicção e estão a favor da retidão vão ter sempre contra eles aqueles que querem destruir o conceito da verdade, que é fundamental".

Para a deputada Erika Kokay (PT-DF), o companheiro de bancada está sendo questionado porque decidiu falar a verdade. “A verdade é cheia de coragem. Essas tentativas de calar Luiz Couto não vão lhe deter, porque ele fala em nome da vida, da construção de um sonho e de sua transformação em realidade”.





Governador da PB acusa oposição de fazer proselitismo político.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse que as críticas da oposição sobre o reajuste salarial dos servidores do Estado não passam de proselitismo político. Em e-mail enviado ao jornalista Agnaldo Almeida, colunista do Jornal da Paraíba, Ricardo disse que o reajuste linear de 3% só atinge uma pequena parcela do funcionalismo. "O restante entra no diferenciado”, afirmou o governador.

“Alguém ter 16, 18 ou 33 por cento e achar pouco, só estando ruim da cabeça ou fazendo proselitismo político. Não há como concluir de outra forma”. E adianta o governador, rebatendo o argumento oposicionista: “Pouco menos que 10 mil servidores, entre os 117 mil, vão ficar com os 3%. O restante entra no diferenciado”.





Veja fotos!: Dona do bumbum mais bonito do Brasil mostra seus atributos 'naturais'.

Rosana Ferreira sexyJá é verão, e a coluna reuniu no mesmo ângulo a cidade mais bonita do país (ok, do mundo) e o bumbum mais bonito do Brasil.

A dona do já famoso derrière de 98cm é Rosana Ferreira, que posou sob o sol do primeiro dia da estação mais quente do ano.

"Meu bumbum é 100% natural. Não tem silicone nem malhação pesada. Fui abençoada pela genética", garante Rosane, de 25 anos.

Ao ser anunciada como a vencedora do Miss Bumbum, Rosana Ferreira confessou querer a fama a qualquer custo. "Quero ser qualquer coisa, vou me jogar", prometeu a modelo.

Vinte dois dias após vencer o concurso, a Capixaba mudou o discurso. "Aquilo foi na empolgação do momento. É lógico que não estou aberta a qualquer proposta. Vou analisar as oportunidades e decidir que rumo seguir", esclarece a loura, capa da próxima "Sexy".

Veja fotos:

Rosana Ferreira sexy
Rosana Ferreira sexy
Rosana Ferreira sexy
Rosana Ferreira sexy




Deputados governistas não comparecem à coletiva de RC, mas levam puxão de orelha.

Deputados governistas não comparecem à coletiva de RC, mas levam puxão de orelhaO governador Ricardo Coutinho (PSB) não viu, durante a sua coletiva desta quinta-feira (22) no Palácio da Redenção, nenhum deputado da sua bancada governista tanto estadual quanto federal. Na coletiva, Coutinho fez balanço das ações do primeiro ano de governo e adiantou que para 2012 haverá investimento de R$ 2 bilhões no estado.

Em relação aos deputados, segundo informações dos presentes, o cerimonial chegou a reservar duas fileiras de cadeiras para os deputados da base, mas nenhum deputado apareceu e as cadeiras acabaram sendo ocupadas pelos jornalistas da Imprensa.

A justificativa talvez esteja nas próprias declarações do governador. Ricardo Coutinho deixou claro que os deputados da Assembleia Legislativa (AL) poderiam fazer mais, assim como o próprio governo. O socialista criticou os deputados (alguns da própria base) que retiraram verbas da Secretaria de Comunicação (Secom) para emendas individuais.

Coutinho deixou transparecer uma certa insatisfação com a bancada de situação. Segundo ele, talvez por algum erro do Executivo, os deputados nem sempre tiveram claro o projeto em curso no governo para defendê-lo.






Homem é rejeitado por mulher e envia e-mail gigante dando a ela uma segunda chance.

Homem é rejeitado por mulher e envia e-mail gigante dando a ela uma segunda chanceSer rejeitado é horrível. Sobretudo quando alguém que você espera corresponder não dá a mínima. E essa história, que você já deve ter visto um milhão de vezes em filmes, volta a repetir-se. Só que em vez de simplesmente ficar quieto, o “rejeitado” resolveu mandar um e-mail gigante (pouco mais de 8 mil caracteres ou, de forma mais gráfica, 3 páginas com fonte Calibri tamanho 11) dando a ela uma segundo chance (!).

Tudo começou com um encontro entre Lauren e Mike, que mora em Nova York e trabalha no mercado financeiro. Eles foram a uma apresentação na Filarmônica de Nova York juntos e, depois disso, Lauren não deu mais sinais de vida – não ligou nem respondeu às mensagens enviadas por Mike.

Então, Mike deu um jeito. Pesquisou no Google o nome da mulher e descobriu o e-mail dela. Mike, simplesmente, escreveu uma mensagem gigante [como já foi citado no início deste post] falando o quanto Lauren brincou com os sentimentos dele. Surpresa com a situação, Lauren decidiu publicar o e-mail na internet para mostrar como ela “ludibriou” o “inocente empregado do mercado financeiro”.

Antes de postar a mensagem completa no Reddit, rede social famosa nos Estados Unidos, Lauren deu a seguinte explicação: “Um amigo não pôde ir à Filarmônica comigo e desmarcou na última hora. Fui sozinha, encontrei este cara e tive um péssimo encontro. E então recebi isto dele”. Veja abaixo alguns destaques do e-mail recebido por Lauren:

- Enganadora!

“Você mexeu no cabelo várias vezes. Uma mulher quando faz isso é um sinal de flerte. Você, inclusive, pode procurar no Google sobre isto. Em minha opinião, enganar alguém é indelicado e imaturo.”

- Nascemos um para o outro

“Eu poderia citar mais uma série de coisas que temos em comum, mas vou parar por aqui. Eu não entendo o motivo por que você, aparentemente, não quer sair comigo de novo. Nós temos vários aspectos em comum” [Após Mike explicar que o fato eles irem à Filarmônica fazia deles pessoas inteligentes e, consequentemente, “nascidos um para o outro”]

- Segunda chance

“Eu sugiro que a gente continue a sair para vermos o que acontece. Não é preciso dizer que acho você muito menos atraente que da primeira vez que nos encontramos – aliás, você não retornou nenhuma das minhas mensagens ou ligações. Porém, eu estaria disposto a sair com você de novo”

- O que é uma flatulência para quem já está…

“Enviar um e-mail para mim seria melhor que não responder, mas eu acho que seria melhor mesmo que nós conversássemos por telefone. Você sabe como é comunicação por e-mail: há grandes chances de má interpretação, etc”

__

Lá do “The Daily Mail” (Lá também você encontra o e-mail completo em inglês)






Câmara de Campina Grande vota projeto que cria Sistema de Mobilidade por Bicicletas.

Câmara de Campina Grande vota projeto que cria Sistema de Mobilidade por BicicletasNesta sexta-feira (23) a Câmara Municipal apreciará, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei nº 194/2011, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, que cria o Sistema de Mobilidade por Bicicleta. Este projeto – além de responder de forma efetiva aos anseios de parte considerável população campinense, constituída pelos milhares de cidadãos que se utilizam da bicicleta nos deslocamentos para o trabalho, a escola, o lazer e o esporte – atende aos objetivos do Sistema de Mobilidade Urbana do Município, consignados no artigo 93, da Lei Complementar nº 93, de 31 de outubro de 2006, o nosso PLANO DIRETOR, onde no inciso “V” encontramos a garantia de que o município deve: “priorizar a acessibilidade cidadã (pedestres, ciclistas, pessoas com necessidades especiais e mobilidade reduzida) sobre o transporte motorizado”.

“Entendo que as cidades devem ser democráticas e não só canalizar investimentos para facilitar os deslocamentos de veículos automotores. Não podemos mais ignorar que esse tipo de política tem tornado as cidades insustentáveis do ponto de vista da mobilidade urbana. A cada dia que passa temos mais carros em circulação e menos espaços para que as pessoas possam caminhar e se deslocar através de meios não motorizados”, justifica o autor da matéria.

Para Olimpio Oliveira o poder público não deve olvidar que já são mais de 100 mil bicicletas em circulação em Campina Grande. “É um quarto da população da cidade que possui bicicletas, segundo os dados do Sindicato dos Ciclistas, mas estes cidadãos estão privados de qualquer política pública de mobilidade por bicicleta no município”, esclareceu o vereador.

Por outro lado, recentemente o Governo Federal lançou o Programa Brasileiro de Mobilidade por Bicicleta, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, ligada ao Ministério das Cidades, que procura estimular os Governos Municipais, Estaduais e do Distrito Federal a desenvolver e aprimorar ações que favoreçam o uso da bicicleta como modo de transporte, com mais segurança.





Larvas podem limpar feridas melhor que médicos, diz estudo.

Larvas podem limpar feridas melhor que médicos, diz estudoRenegadas por todos, as larvas podem estar a um passo de conquistar um lugar no coração da humanidade – ou ao menos de alguns seres humanos. Isso porque, de acordo com o jornal Daily Mail, pesquisadores franceses constataram que essas pequenas criaturas são mais eficientes do que o bisturi ao retirar tecidos mortos de grandes feridas que demoram a cicatrizar.

De acordo com a pesquisa, feita pela Universidade de Caen, na Normandia, além de manterem a ferida limpa, as larvas secretam substâncias bactericidas e que também ajudam a acelerar a cicatrização do tecido vivo. Normalmente observadas em pessoas diabéticas, esse tipo de ferida é tratado com cirurgias que nem sempre surtem efeito.

As larvas utilizadas são da espécie Lucilla sericata, são criadas em laboratório e chegam embaladas ao paciente. Uma vez na ferida, as larvas secretam uma substância que liquefaz o tecido morto, para poder ingeri-lo. Como resultado, o tecido que resta na ferida é apenas o vivo. Os pacientes testados pelos médicos receberam as larvas nas feridas durante duas semanas. Nenhum deles se queixou de dor ou disse ter sentido os movimentos dos animais.

Embora a terapia com larvas já seja autorizada nos Estados Unidos desde 2004 e sua eficácia, comprovada, os médicos afirmam que o paciente precisa ser “psicologicamente forte” para suportar a ideia de ter esses animais rastejantes em um local tão sensível como uma ferida aberta.





Governador da PB veta lei sobre instalação de câmeras em ônibus.

Governador da PB veta lei sobre instalação de câmeras em ônibusProjeto de lei do deputado André Gadelha (PMDB) que dispõe sobre a instalação de câmeras de segurança nos ônibus coletivos intermunicipais foi vetado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). Segundo o governador, somente a União tem competência para legislar sobre trânsito e transporte.

"Eis que, consultando a Carta Magna Federal, conclui-se que essa matéria está reservada à competência privativa da União, não podendo o parlamento estadual, sem autorização do federal legislar sobre o tema", afirma no veto o governador.

Ele disse que a iniciativa não deixa de ser interessante, todavia, existe o impedimento legal previsto na Constituição Federal. "A propositura, apesar de revestida dos melhores propósitos para gerar segurança aos cidadãos, encerra inconstitucionalidade que impedem a sua sanção, mesmo apesar do cunho social com que se reveste", destaca o veto governamental.

O governador também vetou o projeto de lei que torna obrigatória a reserva de 5% de mesas e cadeiras para idosos, portadores de necessidades especiais e mulheres gestantes nas praças de alimentação dos shoppings centers e restaurantes. A propositura foi de autoria da deputada Olenka Maranhão (PMDB).

O motivo do veto é porque já existe a lei nº 9.540/2011, sobre o mesmo assunto, de autoria do deputado Antônio Vituriano de Abreu (PSC). "A matéria já está disciplinada em lei e já se encontra em vigor", assinala o governador.





Ajude o garotinho Felipe Rian, de São João do Sabugi-RN a fazer uma cirurgia urgente.

Ajude o garotinho Felipe Rian, de São João do Sabugi-RN a fazer uma cirurgia urgente
A criança na foto acima, precisa da sua ajuda! O principal objetivo dessa campanha é conseguir a quantia de R$ 10,000,00 (DEZ MIL REAIS), que servirá para uma cirurgia de reconstrução craniana e tratamento cirúrgico de fratura do garotinho Felipe Rian Diniz Dantas, filho do casal João Batista Dantas Junior e Rafaela Morgana Diniz Freitas, todos naturais e residentes na cidade de São João do Sabugi-RN.

A cirurgia do pequeno Felipe Rian precisa ser feita até o final do mês de Janeiro em São Paulo pelo neuro-cirurgião Ângelo Raimundo, e não pode ser feita pelo SUS, sendo necessário pagamento pelo PAP ou pela APVIDA.

As pessoas que puderem colaborar com a campanha podem fazer as suas doações através de uma conta poupança na Caixa Econômica Federal, cujos dados seguem abaixo:

Agência: 0758
Operação: 013
Número da conta: 00019246-9

*Conta em nome de Rafaela Morgana Diniz Freitas (Mãe de Felipe)


A campanha conta com a ajuda e divulgação de blogueiros, radialistas e pessoas engajadas em qualquer área da comunicação. Todos juntos por uma vida!





RIDÍCULO: Cantor Gusttavo Lima, o tcherere tchê tchê, diz que transa com 25 fãs por mês.

Cantor Gusttavo Lima, o tcherere tchê tchê, diz que transa com 25 fãs por mêsO cantor Gusttavo Lima está aproveitando o seu sucesso para 'pegar' mulheres.

O intérprete de "Balada Boa" ("tcherere tchê tchê") disse, em entrevista ao jornal "O Dia", que segue o que fala a música e adora aproveitar o assédio de fãs mais ousadas.

“Não tenho noção de quantas já peguei. É demais. É uma base de 20, 25 por mês. Às vezes são duas, três no mesmo dia”, garantiu ele, que disse que esse número se refere a meninas que ele transou: “Se contasse só beijo na boca, seria muito mais”, gaba-se.

Por conta de algumas fãs mais saidinhas, Gusttavo Lima revelou que já chegou a transar no camarim dos shows, que estão na média de 28 por mês. “É tranquilo. O segurança fica na porta vigiando, e o pau quebra lá dentro”, diz.

O cantor garante que das farras só ele participa. Os seguranças ficam do lado de fora: “Aí eu sou muito rigoroso. Não pode, não. Só eu que posso”.

Apesar de exibir sua lista, Gusttavo Lima agora está mais sossegado, já que está ficando mais sério com a assistente de palco do "Caldeirão do Huck", Karen Kounrouzan.

“Estou meio que namorando e curtindo ela pra caramba. Estamos ficando há bastante tempo. Só não sei quanto tempo vou aguentar. É muita cobrança. Por isso prefiro deixar assim, sem oficializar”, assume.





 Chefe do Gabinete Militar da PB envia cartão natalino ao BLOG FOCO PB.

DA REDAÇÃO: Chefe do Gabinete Militar da PB envia cartão natalino ao Blog Mari Fuxico
A equipe do  BLOG FOCO PB, teve a honra de receber um belo cartão enviado pelo nosso leitor, o Coronel Fernando Antônio Soares Chaves, também chamado de Coronel Chaves, o qual é Secretário Chefe do Gabinete Militar do Governo do Estado.

Referindo-se a nós como amigos, o coronel deu sua demonstração de reconhecimento ao nosso trabalho e ofereceu o belo cartão reproduzido abaixo.

Ao ilustre Coronel, o nosso agradecimento e nossos votos de um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. Saúde e realizações à ele e seus familiares!




Delegados decidem dar um voto de confiança ao Governo da PB e continuam trabalhando.

Delegados decidem dar um voto de confiança ao Governo da PB e continuam trabalhandoOs delegados de Polícia Civil da Paraíba decidiram dar um voto de confiança ao Governo do Estado e continuarem trabalhando na perspectiva de durante os três anos a questão salarial da categoria seja discutida. A decisão foi tomada na noite de quarta-feira (21) durante uma assembleia ocorrida na cidade de Campina Grande e que terminou por volta das 22 horas.

O presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados (Adpedel), Cláudio Lameirão, afirmou que a assembleia contou com a participação de 102 delegados e todos concordaram em esperar mais um pouco já que consideraram razoável o aumento proposto pelo Governo. “A categoria decidiu não fazer qualquer movimento. Vamos continuar trabalhando na esperança de que nos próximos anos o Governo do Estado possa negociar as melhorias salariais” concluiu Cláudio Lameirão.





Dentista: para aliviar dor no dente, açúcar é a resposta.

Dentista: para aliviar dor no dente, açúcar é a respostaTem gente que não senta em uma cadeira de dentista sem anestesia, e tem gente que fica pedindo mais anestesia. E talvez não seja frescura: eles podem até ter um bom motivo, afinal, a anestesia para procedimentos odontológicos básicos falha em amortecer a boca em até 40% dos casos.

Agora, os médicos descobriram que a anestesia dental misturada com manitol, um açúcar simples, melhora o efeito amortecedor que o paciente anseia tanto.

O manitol aparentemente ajuda a abrir a membrana que protege as fibras nervosas sob o dente, permitindo que a anestesia infiltre-se.

Em um estudo, o açúcar ajudou a reduzir a dor de 40 indivíduos que precisaram de três consultas dentárias para corrigir seus dentes.

O melhor de tudo é que o manitol é quase idêntico ao adoçante sorbitol, um produto químico natural e seguro encontrado em frutas e vegetais que é rapidamente absorvido pelo corpo.

A injeção anestésica mais comum no consultório odontológico é o bloqueio do nervo alveolar inferior (IAN, na sigla em inglês). Essa injeção padrão nos Estados Unidos contém lidocaína e epinefrina.

Lidocaína é parte da anestesia; epinefrina é um vasoconstritor, que diminui a absorção de lidocaína na corrente sanguínea, permitindo que ela fique em torno dos nervos do dente por mais tempo. Novocaína é um termo frequentemente usado genericamente para anestésicos dentários.

No novo estudo, 40 pacientes receberam aleatoriamente três tipos de bloqueio IAN diferentes durante três visitas relacionadas ao dentista.

O primeiro era a mistura padrão de lidocaína e epinefrina, o outro continha a mesma coisa, mais cerca de um mililitro de manitol, e o último tinha um maior volume da mistura de lidocaína com epinefrina, com o mesmo mililitro de manitol.

As injeções com manitol foram as que diminuíram mais a sensação de dor entre os pacientes. A mistura com um volume maior de lidocaína e adrenalina funcionou melhor, embora o alívio da dor não tenha sido uniforme entre os dentes, o que os pesquisadores pretendem estudar melhor no futuro.

A lidocaína pode causar tonturas, dores de cabeça, visão embaçada e outros efeitos adversos em concentrações mais elevadas do que a que foi usada neste estudo. No entanto, o manitol pode permitir que os dentistas usem menos lidocaína e tenham resultados ainda melhores.





Cantora Solange Almeida deve deixar a banda Aviões do Forró - Confira detalhes!.

Cantora Solange Almeida deve deixar a banda Aviões do Forró - Confira detalhes!Os rumores da saída de Solange Almeida da banda Aviões do Forró voltam com mais força neste este ano. A mesma noticia foi ventilada em forma de especulação no inicio do ano passado, dando conta que a vocalista deixaria a banda logo após o carnaval, mas dizem que os donos da A3, produtora dona dos direitos da banda, conseguiram reverter o quadro, inclusive financeiramente.

Há algum tempo surgiram comentários que Solange estaria deixando a Banda para cantar músicas Gospel, boato que não se confirmou. Desta vez parece que não vai dar pra segurar. Rola papo sério em Salvador que Solange deve seguir mesmo carreira solo, sob o comando da produtora Caco de Telha dos irmãos Sangalo.

Este ano o tema volta á pauta mais evidente depois que Solange e Ivete Sangalo foram vistas jantando em Salvador, em o que parecia uma reunião de negócios.

Solange Almeida, Ivete Sangalo, Caco de Telha e A3, negam rezando, que isso venha acontecer. Mas, como o ditado diz: Quando o povo fala, ou foi, ou é, ou será! O mesmo aconteceu com Thiaguinho do Exaltasamba. Depois de muitos desmentidos, a verdade apareceu.





PT ainda não definiu se terá candidatura própria em João Pessoa.

PT ainda não definiu se terá candidatura própria em João PessoaJoão Pessoa não está incluída entre as capitais onde o PT já definiu que terá candidatura própria disputando as prefeituras em 2012.

Matéria da repórter Vera Magalhães, da Folha de São Paulo, revela que o PT já definiu candidatos em São Paulo (Fernando Haddad), Salvador (Nelson Pellegrino) e Porto Alegre (Adão Villaverde). No Rio, já fechou apoio à reeleição de Eduardo Paes (PMDB).

Dessas cidades, a única ainda passível de mudança é Porto Alegre (RS), onde aliados pressionam o PT para apoiar a reeleição do prefeito, José Fortunati (PDT), ou a deputada federal Manuela D'Ávila (PC do B).

De acordo com a reportagem, ainda persistem problemas em Recife, onde setores do partido resistem a apoiar a reeleição do prefeito João da Costa, e em Belo Horizonte, onde uma ala do PT quer deixar a aliança com Márcio Lacerda (PSB).

A repórter Vera Magalhães informa que o PT mudou de estratégia e termina o ano como o partido com maior número de candidatos definidos para as eleições municipais de 2012.

A mudança de estratégia foi concebida pelo presidente nacional da legenda, Rui Falcão, que percorreu em 2011 todas as capitais, mapeando o quadro eleitoral em todas elas. Saindo na frente, o PT espera ter mais tempo de consolidar os candidatos, especialmente os menos conhecidos.





Aeroviários deverão manter 80% no réveillon, segundo decisão do TST.

Aeroviários deverão manter 80% no réveillon, segundo decisão do TST
Foto: Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux-PB

O Tribunal Superior do Trabalho determinou que, caso a greve dos aeronautas e aeroviários venha ocorrer, as categorias deverão manter 80% dos funcionários em atividade no revéillon, e 60% nas demais datas.

A decisão atende a um pedido do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias. Aeronautas e aeroviários afirmaram que vão entrar em greve a partir das 23h desta quinta-feira, após impasse sobre reajuste salarial.





Bomba caseira explode na porta de apartamento de síndica em João Pessoa.

Bomba caseira explode na porta de apartamento de síndica em João PessoaUma bomba caseira explodiu na porta do apartamento de uma mulher no bairro de Intermares, em João Pessoa. O fato aconteceu por volta das 21 horas de quarta-feira (21) no edifício Victory.

Segundo informações o artefato foi colocado na porta do apartamento da síndica Suzana de Freitas que fica no terceiro andar. Com a explosão a estrutura física do apartamento ficou comprometida.

Os moradores estavam assustados e preocupados com fato e querendo saber o que aconteceu para justificar o ato. O corpo de Bombeiro e o pessoal do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar, que é especializado nesse tipo de crime, foi acionado e fez uma varredura no prédio, mas não encontraram mais nada.





POSTADO POR EQUIPE FOCO PB/DEMAIS FONTES DE NOTICIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário